Cenas do capítulo anterior...
- Você não se atreveria a chegar a tanto; ele levanta seu queixo de maneira altiva - Não quando você tem muito mais a perder do que eu...
- Eu não estaria tão certo disso, se eu fosse você; ela levanta uma de suas sobrancelhas, em sinal do mais puro deboche, que possuía - Até porque posso alegar que você me obrigou a fazer parte do seu esquema de sequestro, sendo que a Renata é filha de sua ex esposa, por quem você sempre foi apaixonado e o seu antigo ex melhor amigo, levando todos esses pontos, em consideração, e mais uma porção de outras coisas, você ainda acha que eu tenho mais a perder do que você, "queridinho"?
- Você não vale nada, mesmo, é uma mulher maldita e do mal; fica de costas para ela, com os punhos fechados, na altura de suas coxas, com medo de fazer o que não devia ou queria fazer, bater em Josefina, pois fosse o que ela fosse, ainda era uma mulher, e para Gonçalo, um homem de verdade seria incapaz de bater em mulheres - Mas fique certa de uma coisa, seus crimes não ficarão impunes para sempre...
- Se eu fosse você, Gonçalo, eu não viraria as costas para mim; ele vira a cabeça em direção a dela, a encarando nos olhos - Pois além de ser muito perigoso, pode ser mais do que prejudicial a sua saúde...
- Não me amece, Rosana, ou Josefina, seja você quem for; ele diz isso de maneira desfiante - Até porque não tenho nem um pingo de medo de suas ameaças, por mais perigosas que elas possam ser...
- Pois deveria ter; diz assim que ele a deixa sozinha - Mas não das minhas ameaças, mas sim de Gustavo, esse sim, sem a menor sombra de dúvidas, meu "querido", é mil vezes pior do que eu, e muito...
....
- Regina, minha querida, eu te amo tanto; ele parecia até que estava chorando ou no meio de uma crise de ansiedade perigosa, ou de um surto psicótico, que era uma fuga deveras perigosa da realidade - Te amo tanto... Mas tanto, que as vezes parece que meu peito vai arrebentar de dor e desespero, já que você não me ama do mesmo jeito que eu te amo, e sempre te amei...
- Já tivemos essa conversa antes, Antonio; ela diz isso de uma maneira doce meio forçada, tentando ao máximo não ser grosseira, ou hostil, com ele - E eu já te disse mais de uma vez, que gosto muito de você... Mas que gosto de você como um grande amigo, que te vejo como um irmão mais velho muito querido; Regina ainda não sabia do envolvimento de Antonio com Josefina e muito menos que ele havia sequestrado dona Carla, uma das pessoas que ela mais amava em sua vida - E lembro também de te dizer que nunca em minha vida consegui ou poderia te enxergar como algo além disso, você e eu nunca seremos mais do que amigos...
- Você pode me dizer isso quantas vezes quiser, Regina, mesmo assim não vai me impedir de te amar e tentar conquistar o seu amor; ele siz isso de uma maneira tão sombria, que chegou a assustar Regina, que mal o conhecia neste momento - Do mesmo modo que não pode impedir o sol de brilhar e muito menos a lua de ter as suas fases... Por isso, Regina, eu te peço que já que não me ama como eu gostaria, que ao menos não me negasse o direito de te amar, minha querida, e amada, Regina...
....
- Você... O que faz aqui? - Jerónimo pergunta sem acreditar em seus próprios olhos; onde está a Josefina?
- Eu esperava uma recepção mais calorosa; o olha nos olhos, cheio de escárnio - Mas sendo filho de sua mãe, não esperava outra reação de sua parte, filho...
- Você deveria estar morto; fala quase que num sussurro, tentando controlar o volume de sua voz - O que está fazendo aqui, então... Pai?
Agora...
- Com um filho como você, ninguém precisa de inimigos, para bem dizer a verdade; o observa de cima abaixo com evidente desprezo, enquanto se sentava a mesa, orgulhoso, como sempre - No final das contas, você é igualzinho a sua mãe... "Quem nasce aos seus, não degenera". Pelo menos é o que dizem, sendo este um antigo ditado bem mais do que popular, mi hijo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
De TodoO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...