No capítulo anterior...
- Eu sei que só poderei me aproximar de minha filha, depois da festa; ela enquanto segurava uma das fotos de sua filha - Mas mesmo assim, o nome dela eu tenho o direito de saber, não acha?
- Roberta... O nome dela é Roberta, Regina; ele dizia pacientemente - Ela foi criada por uma tal de Josefina, sem que ela soubesse que a criança que tinha nos braços era sua, Regina...
- Está me dizendo mesmo, que foi o Gonçalo, o responsável pelo rapto da minha filha? - Ela lhe perguntava um pouco incrédula; tem certeza disso, Antonio?
- Ele não é responsável só por isso, Regina; ele diz um tanto quanto acanhado - De acordo com as minhas investigações, o sumiço de Roberto, seu marido, também foi coisa dele...
Agora...
- Por mais provas que você me apresente sobre esses fatos; ela diz enquanto continuava a observar as fotos de Roberta - Eu não consigo acreditar nisso, na culpa do Gonçalo em tudo isso...
- Sei, que ele sendo seu ex marido, e também pai de seu filho mais velho, seja muito difícil de acreditar no que estou te dizendo - Ele diz isso, de um modo calmo, tranquilo, e monótono - Eu mesmo mal consigo acrrditar nisso, considerando o passado que tenho com ele, nós dois fomos os melhores amigos do Roberto, desde o jardim da infância... De modo que é muito difícil de acreditar nessa situação toda... Que o Gonçalo tenha sido capaz de fazer tudo isso...
- Estou mais preocupada com o sumiço da minha afilhada, do que com a inocência ou culpa do Gonçalo; Regina devolvia as fotos de Roberta, para Antonio, que as guarda em sua pasta - Ela sumiu há semanas, e até agora não sei nada dela... Será que ela está bem? Já nem sei...
- Ela deve estar bem; diz colocando uma de suas mãos no ombro dela, em sinal de apoio - Tenho certeza disso, Regina... E cedo ou tarde, ela vai acabar te ligando...
- Será mesmo, Antonio?
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Mansão Monterrubio,
Escritório de Gonçalo...Mais uma noite insone, regada a vinho, preocupações, problemas e infindáveis dores de cabeça, e um despertar turbulento, assim eram as noites e dias de Gonçalo, desde que sua princesinha se casou e ele descobriu o que Roberta havia feito. Ele se sentia derrotado, como se tudo que houvesse acontecido com seus filhos, de muitas maneiras, fosse culpa sua. Roberta com o seu aborto, Matias tendo engravidado a Adriana, sem antes ter casado com ela, e Renata casada com um homem que mal conhecia. E como se tudo isso não bastasse, seu casamento com Josefina estava cada vez pior, ele não a amava e vice versa. Longe de seu grande amor, tudo no que Gonçalo pensava era no grande desperdício que foi a sua vida. Como homem, ele era um fracasso, como pai também, e como ser humano, se sentia o pior de todos eles...
- Papai; era Roberta, que estava bem a sua frente, com um olhar triste, e seu semblante pesado - Sei que errei e não sou digna de ser a sua filha... Eu só queria te dizer, que... Que eu te amo mais que tudo, e entendo muito bem o seu desprezo, depois de tudo o que eu fiz...
- Fadinha; ele estava cansado de julgar seus filhos, até porque ele não era nenhum santo - Não diga isso, eu agi feito um tolo; se levanta de onde está, e abraça sua filha com ternura - De todos os meus filhos, você foi a que eu mais negligenciei, fadinha... Não estive ao seu lado, quando você mais precisou de mim... Te deixei perto demais da sua mãe, quando deveria ter sido bem mais presente em sua vida... Me perdoa filha... Perdoe - me pelas minhas palavras duras, e também por ter te ignorado tanto, sempre prestando mais atenção ao Matias e a Renata... Sendo que você também precisava de mim, minha fadinha dos bosques...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
De TodoO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...