🦋Capítulo 95🦋

27 4 0
                                    

No capítulo anterior...

- Eu me sinto muito mal com esse tempo que acabei ecigindo do Jerónimo - Renata diz isso, bastante pensativa - Ele saiu daqui arrasado, muito mal, mesmo, Drica...

- E não é pra menos, Rê - Ela diz isso, se sentando ao lado dela, que estava deitada em seu leito de hospital - O Jerónimo, ele te ama, miga... Te ama de verdade, e mesmo assim, você pede para ele ficar longe de você, mesmo o amando muito, também...

- Será, Drica? - Ela pergunta juntando suas sobrancelhas, e franzindo a testa, meio nervosa - Será que eu estou sendo muito injusta com ele, amiga?

....

- Eu te amo demais, você também me ama, e mesmo assim... Mesmo assim, você quer ficar longe de mim, e por que, Renata? Só me diz o maldito porquê disso, caramba! - Ele estava mais do que nervoso - Sendo que tudo o que eu fiz foi por amor, para te manter segura de tudo essa teia de mentiras que tive de criar...

- Muitas vezes, sinceramente, eu não consigo te entender, Jerónimo, por mais que eu me esforce muito, para isso - Renata também estava cansada daquela discussão toda - Você fala por meia palavras, quase que por enigmas, que eu não consigo entender, por que? Por que, você não abre logo o jogo, Jerónimo? Do que você queria me proteger, afinal? Fale logo por favor! Eu te imploro, em nome do amor que você diz sentir por mim... Em nome desse amor que nos une... Em nome da nossa filha, o fruto mais doce do nosso amor...

- Eu não quero falar sobre isso - Ele diz isso, de uma maneira mais do que decidida e firme - Te contar não iria me ajudar em nada, muito pelo contrário, só iria aumentar ainda mais os riscos que você e eu estamos correndo, e eu já tenho problemas demais para me preocupar, incluindo os processos que ainda estou respondendo na justiça, mesmo estando em liberdade provisória, sendl vigiado dia e noite, como o criminoso, que eu estou bem longe de ser, e você sabe muito bem disso, bem mais do que eu...

- Aí é que está, Jerónimo, eu não sei nada de você - Ela tentava não se alterar, ficar nervosa demais, e acabar se excedendo bem mais do que devia, chamando uma atenção mais do que indesejada para os dois - Você não confia em mim, e eu, tão pouco, consigo confiar mais em ti...

- É, talvez você esteja mesmo certa, no final das contas, Renata - Ele diz aquilo de uma maneira quase que automática - Talvez a gente precise mesmo de um tempo, bem longe um do outro, porque também estou começando a ter dúvidas, em relação a nós dois...

- Você não pode estar falando sério - Ela diz aquilo tentando toca - lo, mas dessa vez, quem desviou foi ele, de seu toque - Sendo que agora há pouco, você não concordava, em nada, com o tempo que eu te propus...

- É típico dos sábios, mudar de ideia, eu acho - Ele dá de ombros - E como você mesma disse, a ideia de darmos um tempo, foi sua, e não minha... E tem mais, mesmo concordando com esse seu 'tempo', isso não signigica, que eu vou ficar longe da nossa filha, já que ela também é minha, como você bem sabe...

- E eu não quero que se afaste da nossa filha, "e muito menos, de mim, que te amo tanto" - Essa última parte, ela fala em pensamento - Mas realmente precisamos, e muito, desse tempo, vai nos fazer bem... Pelo menos, é nisso, que eu acredito...

- Faça como achar melhor - A voz dele estava fria e distante, nem parecia o homem apaixonado de alguns instantes antes - Eu não me importo... Não mais...

....

- Será que eu errei, e feio, ao pedir esse tempo para ele, Drica? - Renata pergunta mais para si mesma, do que para a Adriana - Meu Deus, eu ando tão confusa, ultimamente, que não sei de mais nada...

- Sinceramente, Rê? Sendo bem sincera com você, minha amiga, você errou, e não foi pouco, ao exigir esse tempo do Jerónimo, e então? O que você tinha na cabeça, afinal, sua maluquinha?- Ela pergunta, cruzando os braços na frente do peito, com um olhar mais do que desafiante, em seu rosto - Até porque, francamente, o Jerónimo não foi o único que mentiu para você, Renatinha... Muitas outras pessoas também fizeram isso, inclusive eu, mas que merda... Acho que eu falei bem mais do que deveria...

Amores que sangram....Onde histórias criam vida. Descubra agora