No capítulo anterior...
- Renata, minha linda - Era Jerónimo se aproximando de Renata, assim que as enfermeiras levam a filha deles, de volta a incubadora - Acho que precisamos ter uma conversa mais do que séria, em relação a nós dois...
- Você está certo, Jerónimo - Se aproxima dele, já um pouco melhor sdo parto difícil que teve - E digo mais, creio que está mais do que na hora de termos uma conversa definitiva acerca de nós dois...
- Finalmente você resolveu atender ao meu pedido, Renata... Finalmente decidiu falar comigo - Ele, então, tenta toca - lá, mas ela acaba se esquivando de seu toque - Depois de passar dias sem querer me ver, retornar as minhas ligações, ou responder as minhas mensagens... Semanas inteiras me deixando aflito, sem saber o que seria de nós dois...
- Depois de muitas mentiras e omissões da sua parte, que são quase a mesma coisa para mim, que sempre defendi a verdade acima de tudo - Ela o mira bem nos olhos, sem hesitar e de queixo erguido e o seu olhar penetrante e sagaz - Eu pensei seriamente em me separar de você, não uma, nem duas e muito menos, apenas umas três vezes... Mas na verdade, desde o momento em que acordei da cirurgia, que tive de fazer, assim que a nossa filha nasceu, para estancar a hemorragia que tive pós - parto...
- Mas você não pode estar realmente falando sério, Renata... Simplesmente não pode, Renata - A garganta dele estava seca, e a sia língua parecia colada no céu da boca, que quase o impediram de falar o que ele pretendia dizer a ela - Não, quando nós dois ainda nos amamos tanto, e temos uma filha que precisa de nós dois juntos... Não podemos nos separar agora, logo na primeira crise, isso faz com que todo o amor que sentimos um pelo outro, e as nossas juras de amor eterno diante so padre, parecerem falsos e sem nenhum valor, Renata...
- Mesmo essa situação toda, na qual nos encontramos, não sendo, exatamente, a nossa primeira crise, como casal, você meio que está certo, eu não quero mesmo, de maneira nenhuma, me separar de você, Jerónimo - Ele então tenta beija - lá nos lábios, só que mais uma vez, ela acabou se eaquivando da aproximação dele - Só que eu sinto que... Eu sinto que preciso de um tempo, nem que seja só para ter realmente certeza de que o nosso casamento ainda vale à pena, apesar de tudo, que nos aconteceu nesse meio tempo, Jerónimo...
- Como assim, você precisa de um tempo, Renata? - Ele pergunta franzindo a testa, e juntando as sobrancelhas, sem entender nada - Mas que história, de tempo, é essa, afinal?
Agora...
- Você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, Jerónimo, afinal de contas, eu fui bem mais do que clara contigo - Ela diz isso sem hesitar em nenhum momento - Quero um tempo longe de você, para pensar no que eu devo fazer, se o nosso casamento vale realmente à pena...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
RandomO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...