No capítulo anterior...
- Tem mesmo certeza disso, Renata? - Ele a mirava nos olhos; quer mesmo saber a verdade?
- Sim, doa a quem doer, a verdade sempre será o melhor caminho...
- Pois bem; se desvencilha dela, de uma maneira um pouco rude demais, enquanto segurava o colar de Roberta, bem perto do rosto dela - Esse colar foi encontrado com o meu irmão, assim que a polícia encontrouo corpo dele sem vida; para por alguns instantes e pega em uma de suas gavetas uma carta, que joga aoa pés de Renata - Uma carta escrita pela mulher que ele tanto amava e o deixou, após abortar o filho deles...
- Nossa que triste, Jerónimo... O Rafa não merecia isso, ele era um cara incrível, e na certa não merecia ter passado por tudo isso; ela diz pegando a carta do chão - Mas o que essa carta, e toda essa história, tem haver comigo? Não entendo, pode me explicar por favor?
- Tem simplesmente tudo haver contigo Renata! Tudo! - Ele tenta disfarçar a sua raiva - Já que essa mulher, é você, Renata... Sim, você é a mulher que destruiu a vida do meu irmão... A mulher que eu devia odiar e jurei destruir... A mulher por quem, infelizmente, assim como o meu irmão, eu também me apaixonei loucamente...
- Então é isso? - Ela se senta na cama um pouco tonta, praticamente sem chão debaixo de seus pés, em estado de choque, e sem daber o que fazer ou dizer ao certo, naquele momento de pura tensão; você só casou comigo porque acha que seu irmão tivemos um caso? Só estamos casados, porque você acha que eu causei a morte do Rafael?
- Eu não acho nada disso; ele diz segurando o rosto dela com ambas as mãos, sem muita delicadeza - Eu tenho certeza absoluta disso, Renata, levando em consideração todas as provas que tenho contra você...
- Que provas? De que provas você está falando? Um colar que nem é meu? Ou uma foto inocente entre dois amigos? - Ela pergunta com lágrimas nos olhos; que malditas provas são essas, Jerónimo? Vai me fala, que eu preciso saber... Preciso não, eu exijo.
Agora...
- Quer mesmo, que eu te diga logo toda a verdade de uma vez por todas? Tem mesmo certeza de que é isso que você quer? - Pergunta cinicamente; ou, você prefere que continue mentindo para você, Renata?
- A verdade... É isso o que eu quero e sempre quis de você, a verdade, qualquer coisa além dela, seria apenas mais uma fraca substituta; ela responde decidida - Seja sincero, por favor, eu te imploro... É tudo que te peço, e nada mais...
- As provas que tenho contra você, são apenas essas que você está vendo e outras que não me convém te mostrar; fala de um modo grosso, debochado, e cínico - Até porque não preciso de outras, consiserando a dissimulada que você é e sempre foi, minha cara esposa...
- Jerónimo, como pode pensar isso de mim? Pensei que me conhecesse melhor do que isso, se bem que eu também nem te conheço direito, me casei com você por um impulso, que agora me parece o pior dos equívocos, Jerónimo; cria coragem para enfim prosseguir - E justamente por essa razão... Eu quero, e exijo o nosso divórcio, que consiga e assine os papéis dele, o mais rápido possível... Não posso permanecer casada e ao lado de um homem que além de não confiar em mim, e me ter na pior consideração possível... Se casou comigo pelos motivos mais errados, possíveis e imagináveis; ela o encarava nos olhos e sem medo nenhum - Por essa e tantas outras razões, hoje mesmo saio dessa fazenda e vou morar na Capital, bem longe de ti e tudo que me lembra você... Um homem que me odeia e desconfia de mim, sem nenhum motivo...
- Quem disse que eu vou aceitar um divórcio entre nós? Que eu vou aceitar a sua decisão? E quem disse que eu vou te deixar ir embora? - Ele a pega pelos braços e a puxa para si de uma maneira brusca, quase violenta; somos casados Renata, e se depender de mim, nunca vamos nos separar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
AléatoireO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...