No capítulo anterior...
- Você deveria deixar essas drogas de cortinas fechadas; diz cobrindo os olhos com as mãos - O que quer de mim agora, mamãe?
- Me diga você, já que é tão inteligente; a desafia - Uma parte do nosso plano, foi concluída...
- Não estou no clima para as suas adivinhações; diz se contorcendo de dor, cólicas, que eram consequências de seu aborto... Do mal que ela havia feito a si mesma, ao Rafael, e, principalmente, ao seu próprio filho - Vá direto ao ponto... Por favor...
- Está quase na hora; diz cheia de si - Quase na hora de termos tudo que sempre desejamos... Tudo que é nosso por direito... A fortuna do seu verdadeiro pai... Roberto Gamba...
Agora...
- Sinceramente, mamãe; se senta na cama com um pouco de dificuldade, ela estava muito fraca - Não sei se isso é uma boa ideia... Se é a coisa certa a se fazer... E se quero mesmo fazer isso...
- Me poupe desse seu moralismo idealista, Roberta, que certamente você não puxou de mim... Desse seu falso ar de boa moça, que não lhe cai nada bem; diz tentando controlar sua raiva, ela precisava ser mais do que calculista e fria agora - É de um plano de praticamente uma vida inteira, que estamos falando aqui... E não vou abrir mão disso, nem mesmo por você e seus ideiais mais que deturpados... Por causa de um morto que nenhuma falta te faz... Um homem que nunca deveria ter feito parte da sua vida...
- Como você consegue ser tão fria? Eu sinceramente não consigo te entender! Você tem uma pedra no lugar do coração? Só pode! Você é má... Cruel... Fria... E calculista, mamãe... Como consegue ser assim? Como, mamãe? - Pergunta aos gritos; você não tem sentimentos... É oca por dentro... Fria e frívola...
- Cale - se Roberta! - Lhe dá uma bofetada que a faz cair na cama - Você me forçou a isso, a ser violenta com você e a fazer o que eu não queria, sendo ainda mais insuportável e teimosa que a inútil da Renata... Cale - se... Ou fale mais baixo pelo menos... Ou quer que nos ouçam? Não seja estúpida e nem tão pouco se faça de mártir na minha frente... Não quando conheço muito bem cada um dos seus podres.... E não banque a sonsa comigo, Roberta... Nós duas somos iguais... E justamente por isso sei muito bem a cobrinha que você é...
- Você é mais que insuportável, e detestável também... Mamãe, eu te odeio! Te odeio! Te odeio muito, mamãe; diz entre lágrimas - E eu queria muito, do fundo do meu coração... Não ser a sua filha, de verdade...
- Mas é, e nada pode mudar isso, "queridinha"; diz desafiante - Você é minha filha e justamente por isso, vai me obedecer... Fazer o que eu digo, sem me questionar... Ou então nem queira saber do que eu sou capaz... Nem queira... Você me escutou bem, Roberta?
- Difícil não te escutar; fala um pouco mais baixo - E pensando bem, mamãe, depois do que você fez ao Rafael... Eu não duvido mais de nada...
- Para todos os efeitos aquele imbecil se suicidou; fala com desdém, vendo sua filha passar a mão no próprio rosto, onde ela havia lhe batido - E eu não tenho absolutamente nada haver com o que houve, estamos entendidas? Para o seu próprio bem, espero que sim... Agora vá dormir... Amanhã será um dia muito importante para nós e para o que eu tenho em mente...
Assim que estava sozinha, Roberta olhou em seu calendário, e percebeu que amanhã seria o dia das mães... Um dia que a enchia de sofrimento e dor e a fazia refletir sobre muitas coisas... Especialmente a sua relação com Renata e sua mãe. Uma relação que, sinceramente, nunca foi das melhores, e em parte, Roberta sabia que a culpa era sua, pois nunca nem sequer tentou ser amiga de sua meio irmã, muito pelo contrário, na verdade... Ela sempre fez de tudo para tornar a vida de Renata impossível... Mas depois da morte de... Ou melhor dizendo, o assassinato de Rafael e do aborto, que foi obrigada a fazer por sua mãe, algo muito fundamental mudou dentro de Roberta... Algo que pouco a pouco, a estava transformando numa versão melhor de si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
DiversosO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...