🌶Capítulo 46🌶

34 4 0
                                    

Cenas do capítulo anterior...

- Eu também quase não acreditei nisso papai; Matias diz um pouco contrariado - Mas é a verdade, a Roberta é mesmo minha meio irmã, por parte de mãe, bem diferente da Renata que...

- As duas sempre serão as minhas filhas, isso nunca vai mudar; ele diz mais convicto do que nunca, sério e compenetrado - A Roberta sendo a minha fadinha, e a Renata, a minha princesinha, eu as amo como as minhas filhas, desde quando as peguei em meus braços pela primeira vez.

- Sim papai; ele diz sorrindo - Você sempre será o pai delas, das minhas irmãzinhas, a Roberta e a Regina, mesmo que nas veias delas não corra o nosso sangue...

......

- Não sei até quando vou aguentar tudo isso; Roberta diz a sua mãe quase chorando, para que talvez... Somente talvez, ela lhe tivesse um pouco de compaixão e empatia - Isso é demais para mim, essa mentira toda... Essa encenação... Eu..

- Cale -se Roberta, você vai aguentar essa situação, até quando eu quiser; ela diz depois de dar mais um tapa na cara dela - Não antes e muito menos depois, pois isso não depende só de mim... E se você tentar sair, não sei se poderei te proteger dele...

- Me proteger dele quem? - Ela pergunta um pouco assustada; de quem você está tentando me proteger, afinal?

- Do seu pai; Roberta o olha confusa - Não estou falando do Roberto Gamba, mas sim do seu verdadeiro pai...

- Como assim, verdadeiro pai? Roberto não é o meu pai? Do que você está falando, mamãe? me responde por favor, quem é o meu verdadeiro pai?

Agora...

- Isso não é da sua conta, então não se meta onde não deve e muito menos me faça perguntas que eu não posso responder; ela diz tentando se acalmar o máximo possível - Estamos entendidas?

- Acho que sim; responde um pouco desanimada - Afinal de contas, acho que não tenho nenhuma escolha nisso, eu nunca tive, para início de conversa, não é mesmo... Mamãe?

- Você nem deveria estar aqui; diz num tom desaprovador - Isso não fazia parte do plano... E você sabe muito bem disso, bem mais do que eu, até, Roberta...

- Sim, eu sei muito bem disso; se senta um pouco exausta física, emocional e psicologicamente - Mas diferentemente de você, a Regina, minha nova "mamãe", é mais do que compreensiva e me entende de uma maneira que você jamais foi capaz de me entenser, mesmo sendo quem é em minha vida, o que de muitas maneiras torna a nossa relação bem mais patética do que ela já é...

- Acredite ou não; Josefina a olha com amor em seus olhos - Tudo que faço e já fiz em minha vida, foi por amor... Amor a você, minha filha mais que amada, eu te amo querida; diz isso se fazendo de forte, sem querer chorar ali e agora ao se lembrar de Jerónimo, que também era seu filho, mas a odiava, e com razão - Mas por amor, muitas vezes temos que nos sacrificar, eu já me sacrifiquei muito pelo seu bem - estar, lhe dei o seio e a criação, eu te dei a vida, Roberta, você me deve, e muito, de modo que está mais do que na hora de você me pagar o que deve, não acha?

- Sim, mamãe; baixa seus olhos por alguns instantes, com medo de demonstrar o que realmente sentia diante de sua mãe, que a conhecia como ninguém - Eu entendo perfeitamente...

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Fazenda de Augusto...

Amar e não ser correspondido é uma das piores dores emocionais que existem, e Aurora sabia muito bem disso, amando Augusto, seu chefe, como ela amava, sem ser correspondida. Aurora sabendo que Augusto jamais se apaixonaria por ela, e depois do que houve com Lázaro, provocando tanta dor e sofrimento em sua querida prima e amiga, Matilde, ela optou por tentar esquecer esse amor platônico, e tentar se apaixonar por outra pessoa. Augusto por sua vez, acabou desconrindo que estava pouco a pouco começando a se apaoxonar por Aurora, mesmo que não a merecesse, ou fosse digno do amor dela. Fingindo que estava dormindo, Augusto onservava Aurora arrumando o seu quarto.

Amores que sangram....Onde histórias criam vida. Descubra agora