cenas do capítulo anterior...
- Ainda não consigo acreditar nisso; ele dizia espantado, olhando de sua mãe para Roberta, sem entender quase nada do que se passava a sua frente - Não consigo acreditar que a Roberta seja mesmo sua filha mamãe, minha meio irmã, como ela foi parar na casa do meu pai? - Regina não havia contado a ninguém sobre suas desconfianças a respeito de Gonçalo, de que ele havia mandado sequestrar sua filha; isso eu ainda não compreendi muito bem.
- Nem eu, meu filho; Regina diz isso ficando no meio de seus "dois" filhos, sendo que ali, apenas o Matias, era de fato, seu filho - Coisas do destino, não sei explicar direito, o importante é sua irmã está de volta em nossas vidas, o resto... Bem, o resto não importa, meu filho.
- É... Deve ser; fala um pouco desconfortável - Adriana viria comigo hoje até aqui, mas infelizmente, ala não pôde, a Renata está lá no apartamento dela, e vai passar alguns dias por lá, ao que parece ela e o marido deram um tempo; se lembra do e - mail que recebeu de Marina, e decidiu falar sobre ele com a sua mãe; a propósito mamãe, a Marina me enviou um e - mail da Itália, ela voltou a morar lá, e ela sente muito por não ter se despedido da gente, só que depois... Depois do aborto espontâneo que ela sofreu há algumas semanas, ela sentiu que precisava ir embora do México de última hora, sem falar com ninguém, nem mesmo com a gente...
- meu Deus; Roberta finalmente diz alguma coisa - Posso até imaginar como anda a cabeça dessa tal Marina, perder um filho não deve ser nada fácil...
- E como sabe disso, Roberta? - Matias pergunta quase como se estivesse jogando verde para colher maduro, tendo em vista que ele sabia muito bem do aborto que ela fez há alguns meses, e que a Renata foi acusada de fazer, sendo inocente - Acaso você já perdeu um filho, Roberta?
- Eu apenas imagino; ela diz de cabeça baixa - Só imagino como deve ser a dor dela... Dessa sua prima...
- Nossa prima; Matias a corrige, meio desconfiado - Afinal de contas somos meio irmãos, por parte de mãe... Ou não?
.....
- O Matias me ama; Adriana diz isso mais do que feliz para Renata, lhe mostrando seu anel de noivado - me pediu em casamento, e tudo, acredita?
- Claro que acredito Drica, vocês nasceram um para o outro; diz abraçando a sua amiga com cuidado para não machucar seus sobrinhos, que ela já amava como seus próprios filhos, antes mesmo deles nascerem - Só precisavam vencer o orgulho de vocês, para perceber isso...
- Falando em orgulho; diz isso olhando bem nos olhos dela - Quando vai voltar para o Jerónimo? não é que eu não goste de te ter aqui perto de mim... Mas sinto que aqui, longe dele, você não está nada bem... Que você sente falta de seu marido, porque o ama, Renatinha... Assim como sei, que ele também te ama...
- Sim, amiga, você tem razão, eu amo muito o Jerónimo; suspira - E não vou negar que sinto, e muito, a falta dele, de seus carinhos, daqueles olhos da cor do céu... Daqueles lábios que eu tanto amo... Mas não sei se é a hora certa de voltar...
- Só não deixe para voltar, quando for tarde demais; ela diz isso segurando ambas as mãos de Renata com carinho e ternura - Eu quase perdi o Matias por orgulho, e não quero que você perca o jerónimo pelo mesmo motivo...
.....
- Jerónimo; assim que jerónimo se virou deu de cara com alguém que parecia - lhe um fantasma, uma visão do além - Acho que precisamos conversar muito seriamente, meu irmão...
- Rafael? - Um homem mais fraco teria desmaiado; é mesmo você, meu irmão? Você está...
- Vivo? Sim, meu irmão, eu estou vivo; nisso sem que Rafael esperasse, Jerónimo lhe deu um soco certeiro em seu rosto, que quase o derrubou no chão, meio desorientado - Por que fez isso? - Ele pergunta tocando em seu próprio rosto, onde seu irmão havia lhe batido; por que me bateu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
RandomO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...