Fazenda Bonita...
Certas dores parecem não ter fim, algumas feridas demoram a cicatrizar, e muitas vezes acabam reabrindo, por falta de cuidados. Uma dor interna dói e mata bem mais do que uma ferida esxposta na carne, pois ao contrário desta, que é do corpo, uma ferida da alma demora a se curar completamente.
Amar as vezes se torna um martírio, acreditar na pessoa amada, por mais errada que ela seja, é um desafio, constante e diário. Pois o coração chega a sangrar, sempre que o objeto do tal amor, se torna apenaa mais uma decepção costumeira e do cotidiano do dia a dia.
Josefina, ou Rosana, era uma pessoa de má índole, e que só havia feito o mal em sua vida, entretanto, Roberta a amava. Porque, por mais estranho que pudesse parecer, Josefina e Roberta se entendiam muito bem, e não apenas, por serem mãe e filha, mas também porque sd amavam de verdade, independentemente de qualquer coisa.
Roberta se sentia muito mal pelos seus erros, e também pelos dos seus pais, em especial, aqueles cometidos pela sua mãe. Ela ainda guardava muita mágoa da mais velha, por conta do aborto, que a mesma a obrigou a fazer, há quase um ano.
O seu natal foi triste, e o ano novo nem se fala, já que a sua mente estava cheia de pensamentos contraditórios e indecisos. Ela se sentia muito mal com o sequestro de sua sobrinha, e agora pelo desaparecimento de Renata, que ela ficou sabendo por acaso, quando ouviu, quase que sem querer, uma convers entre Rafael e Jerónimo, que se falaram pelo telefone há algumas semanas.
Os dias pareciam cinza e sem cor, e as noites, essas estavam mais frias e sombrias do que antes de tantas coisas ruins acontecerem. Tudo o que Roberta desejava muitas vezes, era simplesmente sumir, desaparecer de uma vez. Mas então Roberta se lembrava, do amor que Rafael sentia por ela, e vice versa, e então percebia, que estar viva, até que poderia valer à pena, desde que houvesse muito amor em seu caminho.
Roberta estava se lembrando de alguns momentos ao lado de sua mãe, olhando a paisagem de sua janela, quando Rafael apareceu ao seu lado, visivelmente cansado. Ele a abraçou por trás, encaixando o seu queixo na cabeça dela, envomvendo seus braços nos ombros frágeis e delicados dela, a sua Bonita, o grande amor de sua vida. Roberta, então sentindo o calor do corpo de seu amado, começou a se sentir bem melhor e protegida, quase como se nenhum mal pudesse lhe atingir, naquele momento.
- A cada dia que passa, você fica mais bonita, Roberta - Ele falava aquilo, cheio de amor em seu coração, que parecia bater apenas por ela, e mais ninguém - Amo cada detalhe de ti, Bonita, desde seus olhos, ao seu dedo mindinho, tudo em você é mais do que perfeito, seus cabelos, esses lábios que tanto beijei, e não me canso de beijar. Seus olhos, que sempre me mostraram a parte mais bela dessa sua alma, que me encanta tanto.
- São seus olhos apaixonados, eu acho, Rafael - Ela estava bem mais triste do que antes - Eles te fazem me ver bem mais bonita do que eu realmente sou, coisas do amor, e tudo mais, já que mesmo que por dentro, eu seja esza mulher deslumbrante que você tanto fala, Rafael - Ela se vira, fazendo com que seus lábios fiquem próximos demais e eles se encarassem olho no olho, hipnotizados, e apaixonados, como sempre que se miravam - Já que por dentro, nós dois sabemos muito bem, que eu não sou essa linda mulher, que você tanto vê, muito pelo contrário...
- Shii, Roberta - A impede de continuar falando e se menosprezando - Não fala mais nada, não, Bonita, você e eu cometemps muitos erros, e acho que não vale à pena ficar remoendo tudo isso que já passou, e não podemos mudar.
- Sim, você errou, e disso já estou cansada de saber - Se afasta dele, ficando de costas para o mesmo - Mas su errei muito mais... Muito mais do que você, principalmente com a Renata, que sempre me tratou muito bem, e eu, bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
LosoweO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...