🌶Capítulo 44🌶

33 3 0
                                    

Cenas do capítulo anterior...

- Bom dia; diz Aurora ela se espreguiçando, manhosamente - Dormiu bem?

- Não muito; diz ele já completamente vestido, observando com evidente interesse a nudez da mulher a sua frente - Aurora o que aconteceu entre nós ontem a noite foi...

- Maravilhoso, eu sei; ela falava mais que encantada, sem perceber que ainda estava nua diante de Augusto - A melhor noite da minha vida...

- Na verdade, eu ia dizer que foi... Foi um erro; entrega o vestido para Aurora, sem conseguir encara - lá nos olhos; um erro que nunca devia ter acontecido, me perdoe por isso, pelo que acabou acontecendo entre nós dois, eu estava bêbado e... Sei que isso não justifica, mas mesmo assim...

- Eu teria perdoado quase tudo menos isso que disse; diz terminando de se vestir, muito triste - Menos você dizer que nossa noite de amor foi um e - erro... Se tivesse me mandado para o inferno, eu teria mais respeito por você, Augusto... Muito mais...

......

- Renata; ele sabia que ela estava acordada - Tenho uma coisa muita séria para te contar... Mais do que séria, na verdade.

- Bom dia; ela se espreguiça, e depois volta a se deitar sobre o peito dele, como uma gatinha manhosa, tendo cuidado para não machucar ainda mais o seu braço com a tipoia - Pode me falar o que quiser.... Estou te escutando...

- Antes de te conhecer, eu namorei um garota chamada Marina; ele resume a relação que teve com Marina - O fato é que... Quando me casei com você, ela já estava grávida de mim, Renata...

- O que? Como assim? - Se senta abruptamente na cama do lado dele, cobrindo seu corpi nu com a coberta da cama - Você sabia disso? Você tem um filho fora do nosso casamento? E quando ia me contar isso, Jerónimo?

- A Marina, ela perdeu o nosso filho; diz tentando tocar em Renata, mas ela se esquiva de seus toques, quase como se tivesse nojo dele - Sei que isso não muda nada... Não apaga os erros que cometi com a Marina... Mas Renata, eu te amo, e quero que tudo seja diferente entre nós, que nosso casamento dê certo, de verdade... Queo ter filhos com você, envelhecer ao seu lado e te amar até o fim de nossos dias...

- Sinceramente? Eu... Eu... Eu não... Não sei posso, devo ou quero acreditar em você, em suas palavras, Jerónimo, por mais que eu te ame muito, certas coisas, eu acho que não podem ser perdoadas e esquecidas tão facilmente assim, e o que houve entre a Marina e você, é uma dessas coisas, Jerónimo; se afunda mais ainda debaixo das cobertas, com um pouco de vergonha de seus próprios desejos em relação ao homem nu que estava deitado ao seu lado, que era o seu marido, companheiro, e amante - Primeiro você me acusa de coisas que não fiz e agora isso... Eu não sei o que pensar de você... Ou o que te dizer agora, por isso preciso de um tempo sozinha... Para que assim eu consiga reavaliar melhor todos os meus sentimentos em relação a você, a nós dois como um casal, e assim, quem sabe, finalmente descobrir se o nosso casamento realmente vale apena...

- Então? - Pergunta um pouco mais inquieto do que pretendia; você já não me ama mais? Eu consegui destruir o amor que você tinha por mim? É isso, Renata? Me responde por favor, eu preciso saber se com minhas atitudes e palavras consegui matar o nosso amor...

Agora...

- Eu ainda te amo Jerónimo, muito mais até do que eu gostaria; ela diz isso sem coragem de encarar ele nos olhos de cabeça baixa, tímida - Mas acho que precisamos de um tempo... Um tempo é tudo que precisamos, para, eu não sei, decidir se funcionamos ou não, juntos.

- Não preciso de um tempo para saber que te amo; ele diz um pouco cabisbaixo - Durante muito tempo, eu cheguei a duvidar da existência do amor, pelo casamento de meus pais, que não foi nada feliz, nenhum exemplo para ninguém, principalmente para mim, que nunca tive o carinho da minha mãe... sempre fui cuidado por babás, ou então pela minha tia, a mãe do meu meio irmão, o Rafael... Me envolvi com muitas mulheres antes de te conhecer, inclusive com a Marina, a quem machuquei tanto, não vou negar para você quem sou e muito menos o que já fiz em minha vida; suspira - Tudo bem que me casei com você pelos motivos mais errados possíveis... Mas eu me apaixonei de verdade por você...

Amores que sangram....Onde histórias criam vida. Descubra agora