No capítulo anterior...
- Eu pensei que você havia voltado para a Itália - Ela diz isso assim que o vê na sua frente - E então? O que te fez mudar de ideia?
- A sua mentira - Ele a encara, cheio de decepção - Até porque você não está e nunca esteve grávida do Jerónimo... E tem mais, desconfio até de que vocês não tiveram nada há algumas semanas, ou acaso estou enganado?
- Não... Você não está nem um pouco errado, José Maria, o Jerónimo e eu não tivemos nada, ele acabou dormindo, de tão bêbado que estava, e eu também - Ela engole em seco, ao perceber que havia sido descoberta, e pela pessoa que ela menos esperava, alguém que a amava, pelk menos, na teoria - Mas como você sabe disso? Como você poderia sequer imaginar isso?
- Digamos, que eu acabei descobrindo meio que sem querer - Ele diz isso cheio de cólera - Mas sinceramente, eu não esperava isso de você, enganar o Jerónimo dessa maneira, isso não se faz Marina... Inventar uma gravidez... Pelo amor de Deus...
- Cale - se José Maria! Apenas fique calado, por favor - Ela estava a beira de ter um ataque de nervos - O Jerónimo não pode saber disso, nem em sonho...
- Pois que pena para você, Marina, porque eu já sei de tudo... Já que eu ouvi tudo o que você falou para o seu ex - Era Jerónimo falando bem atrás deles, cheio de ódio em seus olhos - Por que você fez isso? Por que você mentiu para mim? Por que, sendo que você disse que me amava tanto?
Agora...
- Jerónimo - Ela tenta se aproximar dela, mas ele se esquiva - Eu não queria que você soubesse assim, dessa maneira - Ela diz isso caindo de joelhos no chão - Eu só queria que você voltasse a me amar, igual antigamente, quando a gente se conheceu na Itália... Éramos tão felizes e apaixonados, você não se lembra? Não se lembra mais de todos os nossos momentos? Não se lembra mais de todo aquele amor que nós dois vivemos, e que parecia mais um sonho, uma ilusão... Uma quimera... Uma utopia, que nos parece cada vez mais de distantes de nós...
- E ainda tenho que ouvir isso - José Maria diz isso mais do que frustrado, quando ouviu as declarações de amor de Marina para Jerónimo, sendo que ele quase teve esperanças de um dia ser feliz ao lado dela - Eu não merecia passar por isso, ouvir da boca da mulher que eu amo, declarações de amor para outro cara... Vê se eu aguento uma coisa dessas...
- Eu não te amo Marina, nunca te amei, do mesmo modo que eu nunca menti para você - Ele diz de uma maneira mais do que decidida - Você sabe, é a Renata quem eu amo, sempre foi ela e nunca você, a mulher da minha vida...
- Por que você não me ama, sendo que quase tivemos uma família? - Ela perguntava aos prantos, ainda de joelhos no chão - Por que você ama a ela, e nunca sequer tentou me amar? Por que, Jerónimo? Por que você nunca tentou me amar? Por quê?
- Eu não sei o porquê, só que eu amo a Renata, e já não sei viver sem ela - Ele estava sendo mais do que sincero - E o que você fez não teria meu perdão, se eu não tivesse feito coisa pior contigo, quando você perdeu o nosso filho - Ele engole em seco, antes de continuar - Então, creio que estamos mais do que quites agora, ou seja, eu não te devo mais nada... Não depois de toda essa teia de mentiras que você teceu sozinha, por conta própria, para acabar com o meu casamento, e consequentemente, com a minha vida também...
..............................♡.............................
Mansão Monterrubio...
Em seu antigo quarto, ninando a sua Nininha nos braços, Renata se sentia em paz, mesmo que muitas vezes as lembranças de Jerónimo viessem lhe lembrar de todas as suas tristezas. Ela se sentia mal e bem, ao mesmo tempo, apesar de tudo que aconteceu, das mentiras e traições, ela ainda o amava, e muito, pois no coração ninguém é capaz de mandar. A filha deles mesmo tendo os olhos da Renata, tinha o formato do rosto muito parecido com o de Jerónimo, o nariz, a boca, e o queixo, o que a fazia se lembrar ainda mais de seu marido, que talvez logo se tornasse seu ex.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
De TodoO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...