Projeto Southdale.

371 39 14
                                    

Enquanto Archie Andrews tentava incansavelmente impressionar Hiram Lodge, outras pessoas como Elizabeth Cooper tentavam impressionar a filha de Hiram e namorada do Andrews com a ajuda de Toni. A Topaz dava dicas e ajudava a garota a escolher na escolha de uma roupa para qualquer encontrozinho, seja ir comprar alguma coisa, almoçar no Pop's ou ir no cinema com Veronica. A loira até pediria ajudar para seu melhor amigo, Kevin Keller, mas a tal tinha medo da reação do garoto em relação as investidas que ela dava na Lodge, pois Betty sabia que ele não ia aceitar porquê o Keller acha que "roubar" namorado de amigo é algo horrível. Um dia antes do famoso dia do Pickens, Antoinette, Jughead e o avô da Topaz estavam planejando uma manifestação á favor da tribo Uktena e das pessoas do lado Sul. Enquanto a Topaz mais nova tinha tudo o que ela ia falar em mente, sua amiga Betty ajudava ela a fazer os cartazes.

—Elizabeth, você está muito quieta. Aconteceu alguma coisa?

—São os meus pais. Desde que o meu irmão veio morar com a gente, os dois tem brigado bastante por causa dele. Meu pai trata ele com se fosse um demônio. Poxa, o Chic também é filho dele.

—Meus avós também eram assim com o Jordan quando ele chegou em Riverdale, eles tem uma rixa antiga, mas acho que eles estão tentando se unir ou pelo menos se suportar por mim e pela Sarah.–Toni falava aquilo tudo enquanto permanecia totalmente concentrada em fazer os desenhos no cartaz.–Talvez seu pai esteja fazendo isso por você e pela sua mãe, mas deve ser difícil para ele ter que ver um filho que ele nem sabia que tinha ou se estava vivo andando pela casa e meio que substituindo a outra filha dele.

—Uau, isso foi bem profundo, mas é realmente estranho esse modo de defesa ou absorção do meu pai. Se você visse como é, também estranharia isso, Toni. Eu não sei como explicar, só sei que não é nada normal.–Ela para de olhar para a jovem e começa a observar o que a mais baixa estava fazendo.–Mas também estou preocupada com esse protesto que você e o Jughead vão fazer sobre o projeto Sodale.

—Se você estiver preocupado com o que Hiram Lodge tentar qualquer coisa comigo ou com o Jug, fica tranquila que não vai acontecer nada de ruim.

—Você fala como se tivesse certeza de que não vai acontecer nada de ruim mesmo, esse projeto SoDale vai dividir a cidade, já está dividindo. Tem muita gente á favor e muitos contra também.

—Acho que já terminamos aqui, quer sair um pouco?–A morena se levanta e começa a se esticar.

—Tem certeza?–A Cooper pergunta referente aos paparazzis que passam grande parte do tempo na frente da casa de Antoinette procurando por qualquer informação sobre Jordan e a família do tal.

—Claro, acho que não tem mais ninguém aqui na frente.–A Topaz vai até a janela e olha pela tal para ver se tinha alguém.

Felizmente, Toni e Betty não viram ninguém ali e puderam sair da casa e andar por Riverdale sem qualquer problema. As duas garotas estavam mais proximas do que jamais estiveram antes, podia ser dizer que eram quase como gêmeas, não saiam mais uma de perto da outra, elas tinham um certo vínculo que era de apoio mútuo sempre que acontecia algo ruim, e como diziam:"Sempre tem algo de ruim em tudo."
Finalmente o Dia do Pickens, todos estavam ansiosos de certa forma. A família Lodge, Fred Andrews e a Prefeita McCoy mal podiam esperar sobre o resultado do projeto SoDale sobre os moradores, grande maioria parecia ser á favor disso. Elizabeth iria finalmente apresentar oficialmente o seu irmão aos seus amigos. Veronica estava um pouco nervosa sobre o pequeno show que faria com as gatinhas, Josie estava se sentindo excluída por sua mãe não ter deixado a mesma cantar junto com seu antigo grupo.

—Olá, Riverdale.–O Andrews mais velho diz assim que chega no palco e se posiciona na frente do microfone.–Feliz dia do Pickens.–O homem estava meio tímido por causa de tantos olhares que estavam em cima dele.–Em nome das Indústrias Lodge e da Construtora Andrews, estamos animados para começar com a nova versão de um velho favorito, então Veronica e as Gatinhas.–Fred diz e depois saí rapidamente do palco para que as garotas pudessem se apresentar, elas cantam a música até uma certa parte pois são interrompidas por alguns dos Serpentes e pessoas revoltadas com o que Hiram Lodge estava fazendo.

—Toni? Jughead? Que diabos está acontecendo aqui?–A filha do mercenário pergunta para os dois que estavam perto do palco.

—Estamos aqui para representar os mortos e os sem-voz.–A garota da mechas rosas posiciona o megafone ligado perto de seu rosto para falar.–O dia do Pickens é uma mentira.–O tom de voz de ela aumentava, a jovem estava tentando mostrar a verdade e que seu protesto fosse levado a sério pelas pessoas.–O General Pickens massacrou a tribo Uktena, a família do meu avô, e essa terra que estamos pisando agora, a terra que dará um novo espaço para Southside, foi roubada deles. Não podemos trazê-los de volta, mas podemos e devemos honrá-los.

—Pessoal.–Hiram Lodge vai até o palco e pega o microfone e começa a chamar atenção que estava focada no discurso da Topaz para ele.–Todos nós podemos nos orgulhar de viver em Riverdale, onde os jovens lutam por justiça, onde uma jovem pode defender a honra e o legado de seu avô e onde podemos celebrar o legado vivo dos Uktena, que continuam contribuindo para a bela diversidade que é Riverdale, que é Southside, e que será SoDale. Então uma salva de palmas para isso, certo?

Todo o discurso que Antoinette fez para homenagear os antepassados da cidade que foram injustiçados foi tudo para o lixo e depois transformado em um comercial de magarina por Hiram, o que deixou os protestantes revoltados. O "festival" continuou normalmente, todo protesto e os cartazes feitos foram como nada, mas não quer dizer que eles iriam desistir tão fácil de reconstruir e retomar Southside. Quase meia hora depois de todo "caos", Toni ainda estava no local, mas seus motivos para ainda estar ali eram outros, os quais tinham nome e sobrenome, e eram Cheryl Blossom. As ruiva estava esperando a Topaz em um local mais discreto do parque aonde estava sendo comemorado esse dia tão horrível para as duas.

—Finalmente, achei que você tinha se esquecido de mim.

—Jamais, meu amor.–Toni vai até sua namorada e dá um beijo na bochecha da Blossom.–Só estava conversando com a Betty e com o irmão dela.

—Betty, Betty, Betty. Vocês não se desgrudam, isso me incomoda bastante.

—Qual é, Cher? Você está com ciúmes de mim com a Betty? Deixa eu te falar uma coisa, meu bem. Betty e eu não somos nada além de boas amigas, e outra eu estou ajudando ela. Então não precisa ficar com ciúmes.

—Que tipo de ajuda você está dando para ela? E no que ela precisa de ajuda?

—Eu estou ajudando ela á "conquistar" a Veronica.–A garota faz aspas com os dedos no ar.

—Mas a Veronica não está com o Archie?

—Está, mas toda vez que conversamos sobre relacionamentos e mencionamos a Veronica, eu vejo o rosto da Betty ficar todo vermelho e ela fica parecendo uma idiota apaixonada quando falamos sobre a Lodge. E sim, eu sei que pode parecer errado eu estar ajudando Betty a talaricar o Archie, mas você tem que ver o jeito que ela fala. E outra, não é como se eu tivesse falando para ela dar em cima da Veronica que nem doida, eu só falo para ela tentar impressionar e se mostrar um pouco mais.

—Pelo o que eu sei, Betty não é a única idiota apaixonada aqui.

—Sério? Quem está assim também?

—Bom, mudando de assunto, o que você disse antes foi incrível, mas eu sinto muito pelo seu discurso ter sido destruído pelo Hiram.

—Ele transformou toda a nossa luta em algo para alavancar e deixar ele bem.

—Olha por outro lado, Toni. Talvez aqueles paparazzis e repórteres que te perseguem façam uma matéria sobre isso. "Antoinette Topaz, a filha mais nova de Jordan Landi, faz protesto para acabar com o terrível dia do Pickens."

—Tomara que eles e a mãe da Betty escrevam a verdade.

A garota intercambista-Choni.Onde histórias criam vida. Descubra agora