Uma nova caçada.

497 55 4
                                    

'Toni Topaz POV'

Eu e Betty ficamos a maior parte do ensaio juntas, só saí de perto dela quando notei que Veronica estava nos olhando, fuzilando com os olhos, então resolvo ir até a Lodge que estava conversando com a Cheryl e Josie.

-Oi, posso roubar a Veronica por um tempo?-Por que eu perguntei? Eu ia levar ela de qualquer jeito. Então eu seguro na mão dela e vou puxando minha amiga para fora da quadra.

-O que foi, Toni?-Ela me pergunta assim que eu solto ela que estava brava por aquilo.

-Temos que conversar sobre a Betty.-Foi só eu mencionar a Cooper que eu consigo deixá-la mais revoltada.

-Sério? Você sabe o que ela me disse na festa do Five seasons? Ela faz merda e todo mundo passa pano, mas quando EU faço, ficam me julgando.-Cada palavra que ela falava só aumentavam a sua fúria.

-Fica calma, eu sei o que ela fez.

-Sabe mesmo? Eu me senti horrível sobre o que ela disse. Ela é, era, minha melhor amiga e me faz sentir assim tão mal.-Seu humor muda de irritada para triste assim que começa a se lembrar das palavras de Elizabeth.

-Mas a Betty se arrependeu, e ela nunca faria algo assim sem motivo.-Eu tento argumentar, mas parece ser em vão.

-Qual seria o motivo? Nenhum, eu sempre estou tentando ser uma boa amiga para ela.-Eu não faço ideia de qual seria, mas eu sei que ela jamais seria arrogante ou má com alguém sem motivo.

-Que tal vocês conversarem?

-Que tal você conversar com a Cheryl?

-São coisas diferentes.

-Não vejo diferença, vocês duas estão brigadas também. A única coisa é que vocês namoram, mas o resto é igual.

-É diferente, é mais complicado, Veronica. Mas se eu falar com a Cheryl, você fala com a Betty?

-Sim, eu juro que falo com a Betty se você realmente falar com a Cheryl.

-Ok, eu vou falar com ela depois.

Assim que terminamos a conversa, eu e ela voltamos para a quadra, cada uma para o seu lado, mas só que desta vez ela parou de ficar olhando para mim como se quisesse me matar. Eu comentei com a Cooper sobre o que eu faria depois de sair, ela disse que era perigoso eu sair por aí sozinha com o gorro negro á solta. Elizabeth estava certa, eu não podia ficar sozinha, então eu convidei ela para ir comigo ou para que ficássemos na minha casa, então decidimos que iamos ficar só em casa. O ensaio finalmente termina e eu estava indo até Cheryl, mas uma garota chegou primeiro e eu não ia interromper a conversa da duas, talvez fosse importante. Então eu e a Cooper vamos para a minha residência com a minha moto, ela me segurava muito forte que chegava até a doer um pouco. Assim que entramos, eu pergunto para ela se estava com fome, porém ela nega.

-Então, Toni, você já ouviu falar de um tal de sugarman?-Ela me pergunta.

-Sim, ele é um traficante grande aqui em Riverdale. Me disseram que ele vende drogas mais pesadas.

-Você sabe se...

-Bom, nenhum serpente vende esse tipo de droga, e sim, os Goulies que são uma gangue rival. Então não se preocupa, Jughead não está envolvido nisso.-Eu Interrompo ela, eu sabia que ela ia perguntar se os Serpentes estão envolvidos, todo mundo pensa assim.

-Pelo menos isso.-Ela diz e parecia menos preocupada.

-Eu não sei se posso te ajudar muito nessa sua nova caçada, Betty.-Eu falo para ela sobre o negócio do Sugarman.-Mas eu sei de alguns pontos aonde os Goulies ficam.

-Você tem um mapa da cidade?-Ela me pergunta e eu sorrio, meu pai tem um de certeza.

-Eu não tenho, mas meu pai tem!-Eu respondo e vou até um escrivaninha aonde estaria o mapa de certeza, então eu abro uma gaveta e lá estava o precioso. Yoshi estava deitado no tapete, então eu me abaixo e pego ele no colo. Eu me sinto uma mãe desnaturada ás vezes, sempre achei que ia conseguir fazer tudo e que ainda sobraria tempo, mas eu me enganei.

Ficamos um bom tempo olhando o mapa e tentando achar um padrão nos pontos de drogas, mas como eu só sabia de alguns, então seria difícil achar algo bem significativo. Eu também levei Betty para os lugares mais leves, observamos só de longe, eles fazem tudo descaradamente e sem medo, porém minha amiga e eu tinhamos algo em comum, querer saber o fornecedor dessas drogas. O xerife Keller devia saber de alguma coisa, então vamos até a delegacia, mas ele não estava lá , entretanto, falaram que ele deveria estar no Pop's. Então vamos até lá, Betty perguntou sobre o Sugarman para ele que falou que o tal era o Clifford Blossom, mas não fazia sentido, as drogas realmente começaram a se espalhar depois da morte dele.

-Planejando o seu próximo ataque?-Veronica pergunta para Betty e nos viramos para vê-la, então vamos até ela.

-Não espero que você acredite em mim, mas eu não quis falar aquilo.-Elizabeth diz.-Eu não tenho uma boa desculpa.

-Não, não tem. Então me diga, Betty, qual é a desculpa?-A Lodge questiona ela novamente.

Ela começa a explicar porquê expôs a mãe dela, falou aquilo para Veronica e o término com o Jughead, eu não fazia ideia que eles tinham terminado. A Cooper disse que andou falando com o Gorro negro.

-Isso é muito perigoso, Betty. Você está dançando com o diabo e está fora de controle.-Eu digo e depois dou um mordida no meu hambúrguer, que estava bom para caralho.

-Você está em um relacionamento extremamente tóxico com o Gorro Negro e isso tem que acabar.-A Lodge aconselha a nossa amiga.

-Eu sei, mas eu posso virar o jogo! Eu só tenho que fazer uma última tarefa para ele e depois isso acaba.-Elizabeth fala, aposto que ela já teria um plano em mente.

-E qual é essa última tarefa? Você não vai ter que matar ninguém, né?-Vero pergunta. E era essa o que me passava na cabeça, mas conhecendo serial killers, qualquer coisa resultaria em uma ou mais mortes.

-Não, eu tenho que descobrir quem é o novo distribuidor de drogas em Riverdale, no caso, o Sugarman. E vou ter que entregar ele para o Gorro Negro.-Betty responde, e ela parece meio mal quando fala sobre ter que entregar o tal cara.

-É um preço justo a se pagar, se ele parar mesmo.-Eu falo para a garota e termino o meu lanche.

-Traficante ou não, o Sugarman ainda é gente.-Elizabeth diz, e ele estava certa. Mas se ele realmente iria parar depois de pegar o Sugarman, então valeria a pena.

-É, quase isso. Mas se quiser ajuda, pode contar comigo.-Veronica fala. Parecia estar tudo resolvido, quase tudo na verdade.

Eu ainda tinha que falar com Cheryl, mas ela me pediu um tempo e é tão ruim ficar sem ela. Será que posso mandar mensagens para ela? Bom, tanto faz. Eu mandei uma mensagem dizendo que eu sentia falta dela e que eu queria muito que ela falasse comigo ou que desse algum sinal, porém apaguei. Espero que ela não tenha visto, mas ela viu!

A garota intercambista-Choni.Onde histórias criam vida. Descubra agora