Fifteenth day,the last day

336 30 90
                                    

Pov Addison;

–Essa praia é um dos meus lugares preferidos.-arrastei meu pé na areia sentindo ela de uma forma mais gostosa mas logo em seguida ergui meu olhar para ele e confesso que ri vendo o moreno com a minha sandália em uma das mãos.

–Gosto de vir aqui no meio de semana como hoje porque tá vazio e você consegue escutar o som do mar perfeitamente.-comentou fechando os olhos e jogando a cabeça um pouco para trás,soube que ele prestava atenção no som que as ondas faziam batendo contra costa e sorri vendo o Bryce parecer tão calmo,como se o som da água de certa forma fosse relaxante.

–O pôr do sol é maravilhoso aqui, principalmente quando se sente na areia e vê o reflexo da água.-um sorriso se abriu no meu rosto de forma automática me lembrando da última vez em que vi o pôr do sol ali naquela praia,foi com os meus amigos,todos somos tagarelas mas ficamos calados até que o sol se fosse por completo.

–Gosta mesmo do sol,não é?-pergungou abrindo os olhos de novo e me olhando por cima do ombro enquanto continuavamos caminhando pela costa arrastando nossos pés pela areia ainda quente.

–Gosto mas particularmente sou mais fã da lua.-eu poderia passar uma noite inteira acordada para ver ela,tão brilhante e graciosa que era de dar inveja.–Mas não pode dizer isso ao sol, ele vai ficar com ciúmes.-brinquei sorrindo de canto e Bryce gargalhou em resposta.

–Já te contaram a história de amor entre o sol e a lua?-abriu um sorriso mais largo e eu neguei com a cabeça, por mais que eu amasse os dois,não sabia de história nenhuma entre esse "amor" que Bryce dizia e confesso que fico surpresa por ele saber disso.–Há duas partes de uma única história...- virou o rosto em direção ao sol e eu sorri e agradeci mentalmente ao meu querido amigo sol por iluminar melhor aquelas covinhas e aquele olhar intenso além do que tinha um pouco mais abaixo claro.

–Duas partes?-perguntei confusa franzendo minha testa e o moreno voltou a olhar para mim,seus dedos roçaram os meus enquanto ainda andávamos e então o moreno entrelaçou um único dedo ao meu e eu achei aquilo tão fofo.

–A primeira diz que a lua e sol foram impedidos de se amarem mas então receberam a dádiva de se encontrarem por um instante em séculos,formando o que conhecemos como eclipse e essa seria basicamente a primeira parte bem resumidamente.-Fez uma careta no final que me fez rir com o gesto,eu me pergunto porque nunca soube dessa história mas logo afastei esse pensamento quando ele começou.–Um dia o sol tomou coragem de pedir a lua em casamento.-aí que lindo mas era meio triste por só poderem se encontrar em alguns anos e por pouco tempo.

–Eu sei que é uma história de ficção mas como eles conseguiram ficar juntos?-perguntei tentando já ter já resultado naquilo tudo.

–Eles não ficaram juntos.-a voz saiu baixa que eu me perguntei se Bryce estava pensativo em relação aquilo ou a outra coisa.

–Porque não?-franzi a testa um pouco brava com o possível final daquela história,não gostei.

–A lua disse que não sabia a resposta ao sol porque sabia que se dissesse sim,ele iria ficar tão feliz que explodiria e se ousasse dizer não,o sol se apagaria de tristeza.Dizem que até hoje Saturno guarda os anéis.-podem me chamar de infantil mas eu achei aquilo triste demais e quis chorar mas não o fiz.

–Eu entendo o lado da lua em pensar como um todo mas o se essa história fosse de verdade,acho que o sol se sentiria tão indigno.-eu me odeei pelo fato de abaixar um pouco o tom de voz.

–Porquê?-perguntou com a testa franzida e eu me segurei para não dizer "sabe muito bem o porquê ele se sentiria assim,passou a vida fazendo isso".

Looking at you//Braddison Onde histórias criam vida. Descubra agora