Alguma coisa me dizia que tudo estava errado. Quando Steve me deixou e voltou pelo corredor senti meu coração perder uma batida. A atmosfera ficou estranha, difícil de compreender. Algo em meu marido me alertava de que ele não estava feliz, de que aquilo era demais para ele. Eu não entendia, mas sentia e apenas isso era capaz de me fazer acreditar que meu mundo começava a desabar.
Instintivamente coloquei as mãos sobre a barriga. Precisava me acalmar, por isso apenas quis um banho. Encontrei com Bucky na sala, Sharon estava ao seu lado e eles se olharam de uma maneira estranha, como se escondessem um segredo que não poderiam jamais compartilhar comigo. Sinceramente? Eu não me importava. Queria apenas que aquele dia acabasse logo.
— E Steve?
— Voltou.
— É hoje o grande dia! – ele sorriu um pouco sem graça. — Estamos todos preparados.
— Eu sei – falei olhando diretamente para Sharon, que mordeu os lábios e ficou desconcertada demais com a minha presença. — Bom... Vou tomar um banho e já volto.
— Combinado. Vejo você depois. Vamos precisar desfazer o QG ainda hoje.
— É?
— Sim. O casamento de vocês já existe de fato, o divórcio entre eles já aconteceu há dois meses, Peggy não é mais dona das ações, Steve está um pouco menos rico e tem todas as provas que Peggy poderia ter contra ele, então... Acabou!
Acabou. Eu deveria estar animada, contando os segundos para que a notícia sobre o internamento de Peggy me fizesse ganhar o dia, ansiosa para receber o meu marido de volta e recomeçar as nossas vidas. Contar sobre o nosso filho e estar preparada para todos os tipos de reações que ele provavelmente teria. Mas eu não me sentia assim. No fundo de tudo havia uma tristeza que eu não conseguia identificar a causa, apenas sentia e ela apertava cada vez mais o meu peito e me mantinha em alerta.
— Eu vou ver como as coisas vão seguir – Sharon se apressou em sair da sala. Ela estava tão estranha.
— E eu vou falar com a Bobbi – Bucky me olhou visivelmente envergonhado. Preferi deixar tudo como estava e fui para o meu quarto tomar um banho.
Passei mais tempo do que podia ou deveria. Sentia-me estranhamente fraca, desgastada e me permiti relaxar deitada na cama, mesmo sabendo que meu cérebro não pararia nem por um segundo. Se alguma coisa mudasse eles dariam um jeito de me avisar, então eu nada poderia fazer além de esperar até que tudo estivesse terminado. Só que eu esperei, esperei, esperei até não mais suportar.
Levantei indo até o QG. Antes de alcançá-lo pude ouvir as conversas agitadas e a movimentação. Fiquei em alerta. Meu coração acelerado ao máximo até que consegui alcançar a porta.
— O que houve? – Bucky e Phil davam ordens e não me notaram.
— Conseguimos incriminar Peggy! Ela está drogada e eles estão aguardando apenas a equipe médica para levá-la. Steve não pode assinar a autorização para interná-la já que ele é o ex-marido, mas Thor pode e é com ele que Bucky vai se encontrar agora, antes que a Dra. Cho consiga alcançá-lo – Sharon estava ao meu lado e tentava me manter informada. — Thor desistiu no último momento de acompanhar o processo. Ele é tão dramático! – ignorei o sarcasmo da minha amiga.
— Quais as chances dele se recusar assinar?
— Todas! – ela me olhou por um tempo e depois desviou o olhar. — Bucky vai com dois dos nossos, que é para garantir que Thor estará em segurança. Uma parte foi enviada para proteger a família Rogers. Tony foi para a casa da mãe e mandou Pepper encontrá-lo lá. Pelo visto ela saiu para correr e deixou o celular em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pleasure | Love (Romanogers)
Fanfic"Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?" Não p...