Capítulo cento e quatro

342 37 7
                                    

— Então seu dia foi bom?

Eu conversava com o meu pai durante o jantar. Ele estava animado, sorridente e tranquilo, enquanto eu tentava empurrar para o fundo do meu íntimo a sensação de perda que havia cercado o meu coração desde a minha pequena briga com Steve. Este estava calado, apenas observando a minha conversa com meu pai. De tempos em tempos colaborava com alguma opinião e sorria de maneira agradável, mas no geral se manteve distante. Eu queria entender, mas não conseguia. Após nossa conversa, almoçamos e passamos o restante do nosso tempo livre, abraçados no sofá da sala, jogando conversa fora, sem muita vontade de interagir. Eu me deixei aproveitar as carícias das suas mãos em meus braços e ele apenas se manteve fazendo-a, mas ambos estávamos distantes. Não conseguia deixar de me culpar. Provavelmente minha crise o fez repensar o nosso relacionamento.
De volta para casa agíamos como um casal normal, mesmo ele tendo entrado pelo escritório, após fingir visitar a sua amante e Bucky precisar aguardar alguns minutos no carro, antes de subir comigo e fugir pela passagem secreta. De longe não tínhamos problemas.

— Só conversei com alguns amigos que também estavam pela cidade. Nada de mais – Alexei comia com apetite, como se tivesse fechado o dia com chave de ouro. — E vocês, como foi o dia na empresa? – Steve sorriu educadamente.

— Meu trabalho nunca termina, Alexei. Estou sempre com algum problema para resolver, relatório para analisar, ou até mesmo para construir. Como vamos viajar amanhã cedo preciso estudar meu material e rever alguns pontos.

— Entendo. Não é fácil gerir uma empresa. Eu tenho algumas pessoas que estão sob o meu comando e sei como é complicado.

— Exatamente – seus olhos encontraram os meus e eu soube que alguma coisa não estava certa.

— Mas Steve adora, papai – consegui chamar a atenção do meu pai para mim. Era nítido que Steve estava querendo sair da mesa para resolver os seus problemas. — Ele é viciado em trabalho.

— Por isso mesmo, se me permitirem, preciso resolver algumas coisas no escritório. Sinto muito, Alexei, mas hoje realmente preciso me ausentar – levantou e meu coração disparou. Ele disse que precisava se ausentar e foi como se fosse um recado para mim. Iria para o escritório, onde ficava a passagem secreta. O que estava acontecendo? — Espero que faça uma boa viagem e que volte logo, com mais tempo.

— Obrigado, Steve! Estimo que consiga resolver o problema, seja ele qual for.

Steve me beijou com respeito e saiu em direção ao escritório. Eu não podia me deixar levar outra vez pelas emoções e estragar tudo. Precisava ficar e entreter meu pai, e assim evitar que ele percebesse o que nos cercava.

— Uma pena seu voo ter sido antecipado.

— Realmente, mas no fundo não faz muita diferença, não é? Você também vai viajar cedo e eu nada mais terei a fazer aqui – colocou sua mão sobre a minha e me olhou com atenção. — Está tudo bem? – pisquei algumas vezes procurando saber o que meu pai tinha conseguido descobrir naqueles poucos minutos ao meu lado. — Steve está distante e não vou acreditar que seja por causa do trabalho – mordi os lábios. — Não quero me intrometer em sua vida, afinal de contas já é uma mulher madura e capaz de se cuidar, mas quero que saiba que estou aqui e que ainda sou o seu pai – seus olhos brilharam e os meus ficaram marejados.

— Eu sei. Não tem nada de errado. Steve sempre se fecha quando precisa resolver os problemas da empresa. Tivemos um erro grave, que poderia gerar muitos problemas, caso não tivéssemos descoberto antes, então estamos tensos, mas seguros. É apenas isso, pai – ele me olhou por algum tempo e depois sorriu.

— Ele não sabe ainda, não é? – e estava lá. Aquele olhar de quem sabia da verdade e que seria incapaz de ser enganado, exatamente como era quando na minha infância e tentava esconder alguma coisa errada. — Eu posso não ter sido o pai mais atencioso do mundo, mas pelo amor de Deus, Natasha, sei quando uma mulher está grávida! – meu rosto corou de uma forma que não imaginava ser possível.

Pleasure | Love (Romanogers)Onde histórias criam vida. Descubra agora