CAPÍTULO XVIII

696 50 7
                                    


O dia seguinte apagou de mim todas as expectativas. Assim que acordei corri para verificar as ligações e fiquei muito decepcionada ao descobrir que todas as oito foram de Carol e Bucky, assim como as duas mensagens, que tinham sido enviadas pelo meu "ficante". Uma perguntando se eu tinha chegado bem e a outra para confirmar o nosso encontro.
Nem precisei pensar muito para retornar a sua ligação. Ele me atendeu com a mesma voz melosa de sempre. Curiosamente, me agarrei a este detalhe como se precisasse dele para sobreviver. Bucky podia não ser o homem dos meus sonhos, porém não era casado, o que deveria contar como dez pontos a seu favor, além de querer realmente estar comigo de verdade.

— Confirmado para hoje? – ele estava animado. Eu tentei ficar.

— Claro! Vou deixar a noite por sua conta, então me surpreenda – não havia nenhuma chance de eu conseguir programar um encontro. Minha cabeça ainda estava uma loucura.

— Não se preocupe gatinha. Vou fazer o meu melhor.

Quase surtei quando um pensamento invadiu minha mente, não Natasha, não comece com isso agora. Respirei fundo e foquei apenas em Bucky.

Dirigir para o trabalho foi outro grande sacrifício. Eu não queria ir, mas não daria a ele o gostinho de confirmar a minha covardia. Era só uma questão de tempo, mais algumas saídas com Bucky e tudo iria fazer parte do passado.
Contudo eu não sabia que a situação só pioraria para mim. Pela manhã o Sr. Rogers ligou avisando que não poderia comparecer a empresa. Sem demonstrar qualquer emoção e principalmente sem me dar atenção, solicitou que enviasse por e-mail a cópia de alguns contratos e me avisou que não sabia a hora que chegaria. Desligou de maneira convencional. Ele tinha voltado a erguer o muro entre a gente. Mas não era isso mesmo que eu queria? Então por que sua atitude estava me incomodando tanto?

Tive que fazer algumas ligações desmarcando os compromissos daquela manhã. Almocei com Carol e Pepper, como sempre acontecia quando o Sr. Rogers não estava. Nossa amizade estava crescendo e eu me sentia bem ao lado delas, mesmo sabendo que tinha cometido um crime terrível, afinal de contas, se o Sr. Rogers é irmão de Carol e marido de Peggy, elas eram duplamente cunhadas. Eu estava mesmo em uma enrascada. Nunca poderia deixá-las saber o que havia acontecido.
O Sr. Odinson chegou quase no final do nosso almoço e Carol teve que nos abandonar. Eu fiquei com Pepper, conversando sobre as fofocas da empresa. Exatamente a conversa que deveríamos ter tido antes da viagem a Grécia. Eu não apenas havia sido informada que eles eram casados, como também que a Sra. Rogers era a segunda maior acionista do grupo. Era um "puta merda" com todas as letras. A louca poderia inclusive me demitir.
Ela não perdeu tempo em me contar que o casamento deles andava abalado, porém a família acreditava que era apenas uma fase ruim, e ressaltou que os últimos acontecimentos tinham sido fortes demais para o casal. Pepper omitiu a informação sobre o que de fato tinha ocorrido, no entanto ela previa uma reconciliação se aproximando. Também fez questão de tornar perceptível a sua insatisfação com esta possibilidade, apesar de não informar os seus motivos.
O tempo todo eu tentava me sentir entusiasmada por ser sexta-feira e pelo meu encontro com Bucky, mas depois de tudo o que aconteceu era impossível me sentir empolgada o suficiente, mesmo sabendo o quanto era necessário. Voltei, a contragosto, para a minha sala, no final do horário de almoço. Não queria encontrá-lo ainda, pois nem tinha ideia de como seria. Mas a sala estava vazia. Não consegui disfarçar a minha decepção.

O Sr. Rogers voltou ao final do dia com a Sra. Rogers a tiracolo. Pensei que meu corpo não suportaria, contudo, minha reação foi razoavelmente tranquila e consegui conter a raiva. Os dois me cumprimentaram educadamente, fiz exatamente o mesmo.
Pepper tinha razão. Eles estavam vivendo uma fase difícil e eu era só um momento na vida dele. Precisava de Bucky para me trazer de volta à realidade. Mesmo que isso significasse um relacionamento sério, como ele tanto queria. O importante era tirar o Sr. Rogers da minha cabeça.

Pleasure | Love (Romanogers)Onde histórias criam vida. Descubra agora