CAPÍTULO XLV

456 39 2
                                    

Meu telefone tocou no meio da noite. Confesso que apenas o fato de ele me despertar durante a madrugada, estando dormindo com a minha amante, já me deixava extremamente alerta. Peggy estava atacando e eu precisava encontrar uma forma de impedi-la de atingir Natasha.

Ela apenas se remexeu quando me movimentei para procurar meu celular. Com muita cautela saí da cama, ajeitei a coberta em seu corpo e deixei o quarto. O celular parou de tocar e em seguida recomeçou. Peguei o aparelho visualizando o nome "Phil" na tela. O que de tão importante havia acontecido para ele me ligar tão tarde?

— Finalmente, cara! – ele começou com urgência na voz. Não me deu tempo de responder. — Conseguimos. Deu o maior trabalho, mas conseguimos. Na verdade tivemos muita sorte, porque Loki Laufeyson decidiu agir justamente quando estávamos de olho. Sharon também nos ajudou, afinal de contas foi ela quem pegou uma conversa estranha entre Loki e um casal.

— Espere. São 03:27 da madrugada, Phil. Eu não estou entendendo nada. O que exatamente você conseguiu e o que Loki e Sharon têm a ver com isso?

— Certo. Tudo bem. É que fiquei meio eufórico. O lance da compra e venda de imóveis em nome da empresa, está lembrado?

— Sim. O que você conseguiu?

— Consegui descobrir toda a trama e com essa você poderá colocar Peggy de castigo em um cantinho – ri. — Como eu estava dizendo, descobrimos uma pista no celular do Loki e aprofundamos mais a investigação. Com a ideia de que era uma fraude imobiliária envolvendo a filantropia do grupo, conseguimos encontrar uma bomba. Não é um esquema muito engenhoso veja bem, a empresa participa de um projeto onde um imóvel é comprado, restaurado e doado para algum grupo ativista, ONG ou qualquer coisa parecida conforme a necessidade.

— Sim, eu sei. Faz parte da nossa meta de contribuição para um mundo melhor. Trabalhamos com muitos países, de diversas maneiras e em vários segmentos. Peggy é a responsável.

— Exatamente. Tudo acontece com o aval dela. São mais ou menos vinte imóveis doados por ano. Pode ser desde uma simples casa a um prédio inteiro totalmente equipado de acordo com as necessidades da organização, certo?

— Certo.

— Errado. Descobrimos a venda de um destes imóveis. Aliás, de uma mansão magnífica que na descrição passada em um falso contrato de compra para a empresa consta apenas como uma simples casa onde será montado um centro de recuperação e reabilitação para crianças vítimas de atentado a bombas. A casa foi comprada por um valor relativamente baixo, e a suposta organização que foi beneficiada com o imóvel recebeu um valor relativamente alto para a reforma e compra do material necessário para a sua adaptação e funcionamento, além, é claro, de estar inscrita no programa de doações bimestral para as despesas rotineiras, que envolve outros grupos também enganados por esta farsa.

— Fraude? – olhei rapidamente para o quarto verificando Natasha e constatando que ela ainda dormia, completamente alheia ao que se passava ao seu redor.

— Steve, Loki Laufeyson montou um perfeito esquema de compra e venda destes imóveis. Ciente desta realidade nossa fonte interna conseguiu puxar um relatório dos imóveis doados nos últimos quinze meses e "pimba!"

— Pimba? – ri ansioso. Era uma excelente descoberta apesar das circunstâncias.

— Pimba! – Phil riu totalmente entusiasmado. — De posse desta lista fomos verificar as tais organizações, instituições e centros. Adivinhe? Dos vinte e dois imóveis apenas quatro são utilizados para os fins destinados a eles, os demais pertencem a famílias e empresas. Qualquer coisa exceto algo relacionado às atividades do seu grupo empresarial em prol de um mundo melhor. Aliás, vários imóveis são mansões ou prédios de luxo. Conseguimos uma cópia dos registros dos imóveis que foram vendidos por um valor muito acima do que foram comprados. Ou seja, eles compram barato, reformam e vendem por um valor bem superior ao da compra. Como se trata de uma doação o valor recebido na venda não retorna à empresa.

Pleasure | Love (Romanogers)Onde histórias criam vida. Descubra agora