Capítulo 26

3.3K 190 30
                                    

Pov: Paulo André

Eu não consegui dormir e o motivo foi que a Jade começou a tossir e a se mexer muito na cama. Quando vim pegar no sono foi bem depois que ela e ainda assim acordei com o barulho do alarme.

Peguei meu celular desligando e vendo que já eram nove horas da manhã e meu vôo é uma hora, tenho que arrumar as malas ainda. A Jade dormia tranquila e eu a abracei beijando a bochecha dela, ou era impressão minha ou ela estava muito quente.

Tirei o cobertor em que ela estava enrolada e ela acordou na hora me olhando.

- Por que tirou ? Eu tô morrendo de frio. - Falou sonolenta puxando o cobertor de volta.

- Mas você tá pelando. - Coloquei a mão na testa e se o que eu aprendi nos últimos meses como pai do Peazinho estiver certo, ela está com febre. - Eu acho que você está com febre.

Ela me abraçou se encolhendo e tossiu um pouco, conferi mais uma vez colocando a mão na testa dela e certeza que era febre.

- Você tá sentindo alguma coisa ?

- Muita dor no corpo, parece que o trator passou por cima de mim.

Cheguei ela mais para o lado, ajeitei o travesseiro na cabeça dela e a cobri. Levantei pegando a minha blusa e vestindo, e saí do quarto e por sorte a Duda estava acordada.

- Bom dia, Duda! - Falei e ela que estava de costas tomou um susto.

- Quer me matar do coração Paulo André, eu nem sabia que você estava aí. - Falou assustada.

- Foi mal, a Jade disse que não teria problema eu dormir aqui com ela e tal aí acabei ficando.

- Não, relaxe. Tudo bem. Só que eu estou de saída porque estou atrasada para o trabalho. Aconteceu alguma coisa?

- A Jade está com febre, dor no corpo e estava tossindo muito. Tem algum remédio aqui ? - Perguntei ela foi até a cozinha e voltou com uma maleta branca.

- Tudo que eu tenho está aqui, pede pra ela descansar e não sair hoje. Eu vou tentar ver se eu saio mais cedo pra vim ficar com ela, mas se ela piorar você me liga que eu venho na hora. - Ela falou e eu concordei.

Duda foi embora e eu voltei para o quarto dando uma olhada na caixa de remédios e tinha tudo menos o remédio que ela precisava.  Me aproximei da cama e cheguei perto dela.

- Jade ? - A chamei e ela abriu os olhos. - Vou ali comprar um remédio pra você tomar e a Duda foi trabalhar, qualquer coisa me liga.

- Não precisa! - Falou com a boca tremendo.

- Lógico que precisa, você tá morrendo aí.

- Que morrendo? Eu só devo estar com um resfriado.

- Fica quietinha que você não entende de doenças, eu já volto. - Beijei a testa dela e peguei a minha carteira, meu celular e calcei meu tênis.

Peguei a chave e tranquei o apartamento, desci no elevador e entrei no meu carro. Antes de ir liguei para minha mãe e coloquei no viva voz ligando o carro.

📳

- Bom dia, mãe! Tá tudo bem ? E o Tito?

- Oi filho, estamos bem. E você, como está?

- Bem também. Mãe deixa eu te perguntar, quando uma pessoa está com uma doença com febre, dor no corpo e tossindo muito, faz o quê?

- Aí meu filho, você tá doente?

- Não sou eu, é pra uma pessoa.

- Então é o Patrick, eu te avisei Paulo André pra cuidar desse menino. Ele é como uma criança se ficar doente é um desespero. - Minha mãe tirou toda a minha concentração me fazendo dar risada.

- Também não é ele mãe, eu só quero que a senhora me ajude no que fazer porque eu não sei. Só estou indo na farmácia comprar algum remédio para ver se passa.

- Não pode tomar com o estômago vazio, é bom comer alguma coisinha. Faz uma canja de galinha.

- Mãe? Eu por algum acaso sei fazer canja de galinha ? Pula pra algo mais fácil.

- Frutas, algum suco também.. - Seria isso, ela gosta de frutas.

- Pronto, e se a tosse não passar ?

- Faz limão com mel e vai dando ao decorrer do dia.

- Valeu ai coroa, acho que já tá bom.

- Filho, você está namorando ?

- Claro que não mãe, tá doidona?

- Sei lá, só estranhei mas como você não vai me dizer quem é eu vou esperar. - Ela fez drama e eu dei risada.

- Tchau mãe, depois te ligo. - Desliguei o carro parando em frente a farmácia.

📴

Entrei na farmácia e ainda peguei uma pequena fila, falei os sintomas e o atendente me deu os remédios que ela poderia tomar sem receita médica. Paguei e saí de lá indo em um mercado.

Comprei um pouquinho de cada fruta, comprei mel, comprei limão, comprei iogurte que ela gosta, comprei laranja pra fazer suco e comprei uma caixinha de chocolate pra ela ficar feliz.

Voltei pra casa da Duda levando todas as sacolas para cozinha, olhei rapidamente e vi que ela ainda dormia no quarto então eu fui fazer as coisas.

Cortei o mamão no prato, joguei mel e granola como ela gosta, coloquei na bandeja juntamente com o suco de laranja, e algumas outras frutas. Peguei o remédio que ela vai precisar tomar e levei tudo para o quarto.

Coloquei no canto da cama e fui até a janela abrindo um pouco a cortina, fui até ela e dava até pena de acordar. Mas me aproximei beijando o rosto dela.

- Comprei o remédio pra você tomar mas antes você precisa comer. - Falei e ela negou com os olhos fechados. - Eu trouxe o que você gosta.

Ela abriu os olhos devagar e olhou para a bandeja do lado e abriu um sorriso de lado.

- Você fez isso ?

- Fiz, agora senta aí. - Pedi e ela se sentou na cama passando a mão no rosto. - Você tem que tomar esse e daqui a seis horas você vai tomar outro.

- Não precisava mas muito obrigada!

- Claro que precisava, eu ia deixar você morrendo aí ?

- Eu não estava morrendo mas é que eu só não estou acostumada com isso tudo.

- Com o mínimo ? Fiz de coração, agora come logo.

Fiquei ali vendo ela comer e até bagunçada e acabando de acordar é bonita. Meu celular vibrou no bolso e eu peguei vendo ser mensagem do Patrick.

📳

Tick

bora, cadê você??
tem que arrumar suas coisas
o vôo é uma hora
já está tarde

PA

Chego já
tava com a Jade
ela não tá legal

📴

- Não queria ter que deixar você só mas eu preciso ir porque o vôo é uma hora e eu já estou bem atrasado. Os remédios estão todos aqui, qualquer coisa me liga ou liga pra Duda. - Pedi e ela concordou estendendo os braços pra mim abraça-la.

Abracei e beijei o pescoço dela, parecia um neném querendo dengo. Já comecei a odiar a ideia de ter que ir e deixar ela aqui sozinha.

- Vai lá, me manda uma mensagem quando chegar e obrigada por tudo. - Agradeceu e eu peguei a chave do carro e fui embora.

In Your Eyes - Jadré Onde histórias criam vida. Descubra agora