Paulo André
Eu estou completamente esgotado. Cansado pelas consequências dessa proposta que apareceu na minha vida. Não quero reclamar mas se eu aceitar terei que renunciar muitas outras coisas.
— Paulo André, nós podemos saber sua posição para isso ? — Yasmim perguntou pela terceira vez consecutiva.
— Não tenho mais um tempo para pensar sobre isso ? Foi tudo muito em cima..
— Não temos. Na verdade precisamos resolver o mais rápido possível. Sei que está confuso mas eu no seu lugar seria racional na escolha, não por você, mas pelo seu filho que vai depender para sempre das suas ações. Se colocar na balança de prioridades, acredito que ele estaria a frente, ou estou enganada ?
Fechei os olhos rapidamente sentindo uma dor de cabeça se instalar. Que porra de pergunta é essa ? É claro que meu filho é a prioridade. Mas e a minha própria vida ? Ou melhor, e a Jade ?
— Yasmin, eu acho melhor eu não...
— Ok, vamos lá.
Ela me interrompeu se levantando e indo até um quadro branco pendurado na parede. Tirou um piloto da bolsa e começou a fazer alguns rabiscos.
— Em dez anos você não vai ganhar o que vai receber se aceitar a proposta. Tudo nessa vida é passageiro PA, você pode conquistar novas coisas Paulo, quem sabe até um novo amor..
— Não fale besteira Yasmin. Não preciso procurar pelo que já tenho.
A repreendi e ela levantou as mãos em rendição. Sei que está se esforçando para que eu aceite a proposta porque isso também a beneficia já que é uma das minhas assessoras.
— Só estou tentando te ajudar. Existem escolhas que precisam ser feitas com a cabeça e não com o coração para que não se arrependa lá na frente.
Meu coração obviamente escolhe ficar. Viver entre meu cantinho em Vila Velha e rodando o Brasil com o meu trabalho seja ele como atleta ou qualquer outra skin que eu queira desbloquear. Chegar aos domingos para o churrasco na casa dos meus pais reunindo minha família e fazendo aquela resenha ao final do dia com os meus amigos. Ver o Peazinho crescer rodeado de amor verdadeiro e no meio em que eu cresci, com as pessoas que eu mais amo nesse mundo. Tendo a Jade como a única mulher da minha vida, aquela que por mais que eu a conheça a um bom tempo, ainda consegue ser uma caixinha de surpresas. Acordar vendo seu rosto um pouco avermelhado e os cabelos bagunçados e me pedindo colo. Ver o nosso amor crescer forte e parceiro como construimos desde o início, ela é antes de qualquer coisa a melhor amiga que eu poderia ter e a melhor coisa que me aconteceu depois do nascimento do meu filho.
— Eu.. eu vou. Acho que seria a escolha mais correta.
Tentei mas a minha voz saiu embargada e um nó se formou em minha garganta. Yasmim me encarou com um sorriso largo nos lábios e comemorou enquanto eu fiquei cabisbaixo. A escolha do meu coração é a minha favorita mas a racional é o que me cabe no momento. Eu preciso pensar no futuro, não só na do Peazinho mas no meu também. Se eu deixar essa oportunidade talvez não apareça outra como essa.
— Você pode me dar um minuto, por favor ?
Perguntei querendo que a Yasmin e a sua alegria com a minha resposta sumam da minha frente para que eu possa tentar começar a assimilar como serão as coisas daqui para frente. Assim que ela saiu da sala eu me encostei na cadeira com as mãos no rosto. Tudo o que eu conseguia sentir era tristeza e meu pensamento vai exclusivamente na Jade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Your Eyes - Jadré
Fanfiction[...] Eu tentei encontrar amor em outra pessoa vezes demais Mas eu espero que você saiba que eu falo sério quando eu digo que você é a única que estava em minha mente..