Pov: Paulo André
Do mais clichê possível, sou o que sou por causa do meu pai. Desde muito novo admiro o homem que não só me colocou no mundo, mas que me educou, me ajudou e sempre me apoiou. Me inspirou nele para tudo, em como ser um amigo melhor, um marido atencioso, um ser humano íntegro e um pai excepcional.
O Carlos Camilo que também é meu técnico, meu treinador desde que viu em mim potencial e acreditou até o fim quando nem eu mesmo fiz isso por mim. Esse cara faz uma diferença enorme na minha vida, e por isso, escutar que sua saúde está em risco me desmoronou.
Eu prefiro que as coisas aconteçam comigo do que com aqueles que eu amo, sempre falo que pode me tirar tudo mas se mexer na minha família a coisa fica séria. E por mais que eu esteja né sentindo horrível e sem conseguir explicar meus pensamentos, não conseguia chorar e nem demonstrar.
De Angra para São Paulo são quase seis horas de viagem, a chuva não colaborou, o clima em si pesou e quando chegamos em São Paulo eu já estava exausto. Jade se ofereceu para ir dirigindo mas não deixei. Paramos no estacionamento do apartamento dela e enquanto ela pegava as bolsas, eu peguei o Peazinho que dormia no colo.
Subimos o elevador e vez ou outra ela me olhava, sabia que por dentro ela queria me dizer alguma coisa mas estava respeitando meu espaço. Assim que ela abriu a porta eu fui direto para o seu quarto, ajustei o meu filho na cama e fui ao banheiro.
Quando acabei escutei uma conversa vinda da sala. Era a Nina e o Patrick, quando cheguei na sala os olhares vieram em minha direção e eu respirei fundo.
— Eu pedi que a Nina ficasse com o Peazinho para que a gente pudesse ir para Vila Velha, tudo bem ? — Jade perguntou um pouco receosa.
— Tudo bem. É até melhor, pelo que eu entendi as coisas não estão das melhores e a gente não ia poder dar atenção a ele agora.
— Pensei em ir com vocês dois hoje mas de qualquer forma eu não sou da família, não poderia ficar no hospital mas amanhã eu chego lá. — Patrick falou me abraçando.
— Fica aqui com a Nina e ajuda ela com o Peazinho, por favor.
— Eu vou cuidar dele mesmo não sabendo cuidar bem de mim. Contem comigo, vocês dois sabem que são meus melhores amigos — Nina falou e eu vi o rosto da Jade ficar vermelho denunciando que ela queria chorar.
— Valeu pela força!
— Não desfiz as malas, levamos as mesmas coisas porque eu não tô com cabeça para arrumar nada — Jade falou pegando a sua bolsa.
— Vamos indo então.
Abracei a Nina e o Patrick novamente, peguei o carregador portátil e saí do apartamento com a Jade. No elevador recebi uma mensagem do Teteu.
📱
Teteu
Irmão, vem logo
estamos precisando de você
minha mãe não tá suportando📱
Essa mensagem foi a chave para que eu desabasse ali mesmo no elevador. Minha preocupação não era nem que demoraria algumas horas para chegar, mas que mesmo quando estiver lá eu não vou poder mudar essa situação. Sempre tento fazer tudo para que eles estejam bem mas nessa situação isso não depende de mim.
Jade me abraçou e eu chorei enquanto sentia ela falar baixinho que estava comigo e que as coisas iam ficar bem. A abracei de volta e beijei sua testa.
Entramos no carro dela e fomos para o aeroporto, em todo o tempo sentia ela fazer carinho em mim e isso me ajudava a não surtar. Pegamos um engarrafamento terrível que me fez xingar até a quinta geração dos motoristas e por sorte quando a gente chegou não foi atrasado.
— Você precisa comer. Não almoçou e não comeu mais nada desde cedo — Falei pegando a sua mão e entrelaçando na minha.
— Você também precisa comer.
Procuramos algum lugar para parar e a primeira cafeteria a Jade quis parar. Pedimos café e um misto quente, toda essa situação me fez perder a fome mas comi para não piorar as coisas.
Esperei ela terminar de comer, paguei a conta e fomos para o lugar de embarque. Nosso vôo sairia em instantes, fizemos todos os procedimentos, demoramos para entrar no avião mas assim que nos sentamos eu segurei o seu rosto para que ela se aproximasse do meu.
— Estou com muito medo do que tá por vir.
— Independente do que acontecer, eu estou sempre aqui com você — Falou grudando as nossas testas.
— Ainda quero que o meu pai me veja casar e ter filhos com o amor da minha vida. Quero que meus filhos possam crescer tendo um avô foda porque o meu pai é a melhor pessoa que eu conheço.
— Eu não tenho dúvidas de que ele estará em todos esses momentos, você também precisa acreditar. Só de ter criado você assim eu já sou imensamente grata a ele, tenho ao meu lado além do que eu se quer puder imaginar. Vai ficar tudo bem.
— Eu quero acreditar que sim.
Respondi e vi as lágrimas molharem o seu rosto. Segurei sua mão um pouco mais forte e tentei começar a acreditar que as coisas iriam melhorar.
— Nesse tempo que temos juntos já passamos por coisas tão complicadas, outras simples mas também estressantes que eu só preciso me manter confiante que é só mais um susto.— Só quero paz, sabe ? Minha mente já está cansada de tanto problema atrás do outro. Eu já não tô suportando.
Minhas palavras foram as mais sinceras que eu pude dizer. Eu já não aguentava mais estar bem e do nada vir um avalanche que bagunce tudo novamente. E dessa vez, eu não sei se consigo suportar.
🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍
Voltei,
talvez não dá forma que queriam ou no tempo que esperaram KAKAKA mas voltei. Me desculpem pela demora gigantesca, adoraria dizer que era só a autora em mais um período de semana de provas impossibilitada de entregar capítulos novos.
Mas quando não estamos bem mentalmente também somos impossibilitados de fazer das coisas mínimas até as coisas que mais gostamos, e poder entregar histórias fictícias para vocês haha sempre me fez muito bem e nem isso eu estava conseguindo fazer.
Mas a vida, assim como a da Jade e do Paulo André na fanfic, é cheia de degrauzinhos. Vão existir momentos terríveis mas tem sempre um novo dia, novo recomeço, novas vitórias que também precisam ser valorizadas.
Do nada uma palavra de benção, receba!Pedido de desculpa oficial também para Amanda que ia me ajudar no capítulo e eu sumi do twitter por anos e deixei no vácuo 🥺 obrigada por ajuda e disposição de sempre
É NÓS QUE VOAAAA 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Your Eyes - Jadré
Fanfiction[...] Eu tentei encontrar amor em outra pessoa vezes demais Mas eu espero que você saiba que eu falo sério quando eu digo que você é a única que estava em minha mente..