Capítulo 4 - Ponto de Partida.

339 80 537
                                    

ㅤㅤGabriel, inconsciente e totalmente derrotado pela surra que levou anteriormente, não iria conseguir sair dali sozinho para tratar de seus ferimentos graves, costelas quebradas, hematomas por todo o corpo e até mesmo um olho roxo, o primeiro de toda a sua vida, podiam ridicularizar ele, mas nunca brigou de verdade. Maria ao lado, estava quase desmaiando também, mas ao ver seu amigo necessitando de cuidados, ela ganhou forças e então apoiou seu braço ao redor do seu pescoço e foi o carregando.
ㅤㅤAonde eles foram parar? Era estranho, a árvore em que estavam apoiados perto de um desfiladeiro, ao olhar de cima das rochas dali, que eram pontiagudas, tinha uma espécie de cidade, e mais acima da própria cidade, um castelo. Em suas inúmeras aventuras de pesquisa, nunca viu aquele reino sendo relevante, mas lembrava de algum reino com aquele tipo de características.

ㅤㅤFicou até encantada por um breve momento, mas logo viu seu amigo escorrendo muito sangue e então foi o levando para baixo, com uma pequena depressão que formava uma descida ali perto, tinha até a formação de uma estrada, as pessoas da cidade deviam ter feito. Logo após ter decido, ela foi procurando uma espécie de médico, pedindo informações e mais informações, até entrar em uma espécie de consultório, aonde tinha um homem por cima de uma mesa, recebendo tratamento de algumas enfermeiras, parecia que foi perfurado por uma flecha.
ㅤㅤO barulho do sino com a entrada de Maria e Gabriel chamaram a atenção de duas enfermeiras que logo pegaram o príncipe, espera. . . Príncipe? Esse título não valia de mais nada agora, valia? Seu reino foi totalmente destruído, agora era só um pequeno e fraco dragão, machucado e órfão, apenas com sua amiga para lhe ajudar. Depois de ter entregado seu amigo aos cuidados das mulheres, ela se sentou em uma cadeira e então viu um banquinho sendo arrastado até sua frente, logo depois um anão de praticamente um metro e quatorze centímetros subindo ali, a chamando para mais perto, querendo a examinar. Ele era um anão tão pequeno que Maria se perguntou se não era um bebê, mas nem ao menos quis perguntar.

ㅤㅤ- Cacete menininha, você e o seu amigo se meteram em uma bela enrascada lá, não é? - A fala dele deixava na cara que ele sabia de algo.
ㅤㅤ- E como o s-senhor sabe? - Ela questionava com a voz fraca, parecia cansada.

ㅤㅤ- Brutus, pegue os folhetos! - Exatamente do nada, um brutamontes saiu de trás de algumas cortinas trazendo pedaços de papéis.
ㅤㅤMaria segurou uma e percebeu que lá estavam as notícias do desastre que tinha acontecido no reino de Gabriel. Finalmente, achou que alguém tinha relatado toda a maldade que os deuses fizeram com pessoas inocentes, mas não. . . Simples e vazias mentiras, de acordo com aquele monte de merda, ou melhor. . . Papel com informações.

ㅤㅤ"Os deuses fizeram mais um ato de heroísmo para o resto do mundo? Sim! Os terríveis dragões planejavam trazer o tão temido rei macaco de volta, Sun Wukong. Aquele que um dia já ameaçou o destino do mundo, isso era um claro ato de traição. Os dragões sabendo que iriam sofrer uma punição severa, destruíram todos os visitantes que receberam na 'Convenção dos Povos', levando inúmeras vidas inocentes."
ㅤㅤMaria não conseguia acreditar em tantas mentiras, aquilo quase a fez vomitar o pouco restante de comida que conseguiu consumir antes daquele desastre.

ㅤㅤ- Se o senhor sabe disso tudo. . . Porque está ajudando meu amigo lá dentro? - Ela indagou totalmente perplexa com aquilo que leu.
ㅤㅤ- E quem disse que estou ajudando? Poderíamos estar o cortando em pedacinhos lá mesmo, mas claro que não estamos. - Ele deu uma leve pausa, mas logo respirou fundo e continuou. - Nós médicos não estamos aqui para promover e nem auxiliar em mortes, nós salvamos vidas, não tiramos. Além do mais, eu não gosto nada dos deuses, motivos pessoais. . . - Pelo jeito não eram só nossos heróis que tinham memórias ruins.

ㅤㅤ- S-sim. . . Claro, obrigada mesmo! - Ela o viu balançar a cabeça para o outro lado da folha. Ao virar, ela viu algo que a deixou ainda mais assustada e sem reação, tinha uma foto dela, Gabriel, e também... Do mestre do príncipe?! Maria jurou que ele tinha morrido, e espera. . . Quanto tempo se passou? Eles não demoraram nem horas para sair do reino, como já tinham papéis de procurados?
ㅤㅤO pequeno anão terminou de tratar os ferimentos na cabeça de Maria, o banquinho parecia mais uma escada que usou para subir e tratar suas feridas, mas ele caiu após ela se levantar de forma abrupta o dando um susto, por sorte Brutus o agarrou e o colocou no colo como se fosse uma criança.

Jornada ao Céu.Onde histórias criam vida. Descubra agora