ㅤㅤSalomão reconhece o que se tornou, reconhece que perdeu o propósito do que realmente um homem sábio deve ser. Alguém que transporta seu conhecimento até o futuro, alguém que está disposto para ver seus semelhantes avançarem, alguém que não deve colocar seus próprios valores por cima dos outros, sua ânsia por poder o tornou vazio, o suficiente para não ter compaixão, empatia alheia, sua existência, tornou-se maligna.
ㅤㅤConforme observa o macaco andar, acha estranho o fato dele ir parando aos poucos. Seus passos que antes faziam crateras, foram ficando menos pesados ao ponto de nem fazerem barulho, além disso, ele cessou seus movimentos, ficou parado, alguns metros longe do antigo sábio.
ㅤㅤ- "O choque finalmente lhe atingiu, macaco? Perder a mulher que ama deve ser demais até mesmo para o grande macaco de pedra." - Apenas vê o tão forte rei, abaixar a própria cabeça. - "Mas eu fui o responsável, venha ceifar minha vida. Mostre que ela merece ser honrada, também não irei fraquejar, mostrarei que sou um vilão empenhado, tenho algo guardado para você."
ㅤㅤ- Pare de falar, seus pensamentos estão confundindo os meus, imbecil. - Wukong escuta o que ele pensa, pior. Sabe que mesmo que o rei tenha reconhecido que se tornou maligno, também vê que ele não vai parar. - Perdão já não é suficiente para você, morrer pelas minhas mãos não salvará sua própria consciência.
ㅤㅤ- Pode ser que não, nem estou surpreso que tenha lido minha mente. . . Sou um livro aberto agora. - Salomão lhe diz, esperando que avançasse, mas ainda o vê parado. - Mas então, qual o motivo de não arrancar minha cabeça fora agora?
ㅤㅤ- Não está sentindo. . . O calor? - No mesmo momento que informou, o antigo sábio vê que os escombros ao redor dele estavam derretendo.
ㅤㅤ- "Ki de fogo?!" - Ele questiona, pois sabe que o macaco pode incinerar tudo como queira, mas o calor estava diferente. Até mesmo Maria que fez o domínio incorporar seu corpo, não emanava tanto calor.
ㅤㅤ- Me sinto tão quente. . . - O macaco soltava um vapor de sua boca, era algo que ele não parecia controlar. O pior, foi o que aconteceu depois.
ㅤㅤUma explosão!
ㅤㅤUm pilar luminoso surgiu do corpo do macaco, destruindo grande parte do que sobrou daquele castelo arruinado. Os escombros flutuam como se uma força maior estivesse os usando de brinquedo, Salomão não consegue enxergar absolutamente nada, aquela luz era maior do que qualquer coisa que já viu.
ㅤㅤA luz se intensifica cada vez mais, até mesmo Gabriel que acordou estava com dificuldades para manter os olhos fechados, era como se a luz atravessasse suas pálpebras. O gelo que o empalou derreteu com tanto calor, até que notou que o calor estava insuportável! Maria e Sunny ficariam bem pois estão acostumados com o calor, até ele está, mas olhou para o corpo de Fernanda. Ela não queimava, o tecido que Wukong controlava, encobriu seu corpo, lhe protegendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada ao Céu.
General FictionUm mundo repleto de lendas inimagináveis, das mais incompreensíveis até às mais simples e que de certa forma, parecem até idiotas. Todas vivendo em um mundo mágico e estagnado no fascínio dos deuses. Mas um ser coloca medo nos que dizem ser os... Di...