ㅤㅤDentro da fornalha, antes mesmo de ter saído. . . Wukong estava absorvendo todas as chamas que sentiu antes. O universo parecia estar bem observável mesmo que estivesse com suas pálpebras fechadas, todo o seu corpo antes sendo aniquilado pela pressão, tornou-se parte da mesma. Consegue enxergar de tudo, até mesmo seus inimigos, não sabe exatamente como deveria receber iluminação ao saber disso tudo que sabe agora.
ㅤㅤ- Mestre, é verdade que esse tal de Jurō é mais forte que o senhor? - O jovem Wukong, questiona seu mestre como alguém inocente sempre fez.
ㅤㅤ- O imperador de Jade? É claro, idiota. . . Esqueceu? Ele é o ser mais forte, vivo, percebi isso quando lutei com ele. - Subhūti lembrou da humilhante derrota, mas consegue lembrar de forma engraçada, já que se tornou amigo do imperador. - Além de mais forte, era muito mais sábio que eu também.
ㅤㅤ- Hm. . . Do que adianta ser sábio se ele já é forte à beça? Que besteira. - Perguntou enquanto comia uma manga, mas essa afirmação fez seu mestre lhe dar um soco bruto no seu crânio. - Arhghhh!
ㅤㅤ- Nunca mais diga esse tipo de coisa, só pode ser considerado forte se receber o título de sábio. - Eles não eram tão diferentes, os dois estavam comendo mangas.
ㅤㅤ- Tá bom, não precisava me bater! - Acariciava a própria cabeça, ficou com uma dor tremenda depois disso. - O senhor. . . Jurō, o quanto ele é sábio?
ㅤㅤ- Já fiz essa pergunta para aquele maldito sabichão. . . Ele me disse que possui toda a sabedoria do universo. Eu até duvidei, mas quando eu vi seus olhos. . . Eu vi, também.
ㅤㅤ- Sério?! Eu também quero ter toda a sabedoria do universo, mesmo que eu não saiba como é isso. - Uma simples criança desejando o impossível.
ㅤㅤ- Hah~ garoto, você não é Jurō. . .
ㅤㅤ- Não entendi, mestre. - O pequeno pareceu ficar mais cabisbaixo, mesmo que não tivesse entendido a ofensa.
ㅤㅤ- Existem pessoas que nascem com sorte, como eu te disse. Ele mesmo, com todo o poder que possuí, apenas se enxerga como um sortudo dos bons, eu concordo. Existem pessoas que nascem para certos objetivos por pura sorte, teve sorte de nascer com o cérebro capaz de aguentar tudo que sabe.
ㅤㅤ- Mas eu vou crescer, posso ficar com um cérebro como o dele!
ㅤㅤ- Ahem. . . - Fingiu uma tosse, conforme lembra de uma conversa que teve com o próprio imperador na época.
ㅤㅤJurō e Subhūti.
ㅤㅤ- Sério mesmo, você é o ser humano mais forte que eu tive a sorte de enfrentar. - Dizia o imperador, humilde como sempre foi.ㅤㅤ- Para de balela, sei que tá sendo humilde. . . Nem tive chance. - Era mais jovem nessa época, Subhūti novo. . . O macaco iria enlouquecer vendo ele assim. - Sinceramente, não sei como consegue viver nesse lugar enorme.
ㅤㅤ- O reino dos céus não é tão solitário, tenho bons amigos por aqui. - Bebia um gole da bebida estranha que tinha na sua taça, algo parecendo uma poção.
ㅤㅤ- Vejo que todos os seus servos te chamam de sábio. . . Não deviam te chamar de imperador ou coisa do tipo? Com a força que você tem, não vejo o motivo de te chamarem de algo assim.
ㅤㅤ- Heh~ eu sou forte por ser sábio. . . Minha sabedoria e curiosidade fizeram com que eu me torna-se um só com o universo.
ㅤㅤ- E isso quer dizer. . . ? - Ficou fazendo sinais com a mão, não sabe o que é ser um só com o universo.
ㅤㅤ- Desde as estrelas mais distantes, as maiores galáxias e até os maiores buracos negros. . . Eu vejo tudo. Sinto à todo momento, o universo se expandindo mais e mais, a minha energia é uma só com ele. . . É lindo, não é?~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada ao Céu.
General FictionUm mundo repleto de lendas inimagináveis, das mais incompreensíveis até às mais simples e que de certa forma, parecem até idiotas. Todas vivendo em um mundo mágico e estagnado no fascínio dos deuses. Mas um ser coloca medo nos que dizem ser os... Di...