Capítulo 105 - Herói Covarde.

6 1 5
                                    

ㅤㅤMuitos dizem que se esforçar é uma coisa inútil de se fazer. Pois na mira de alguém realmente talentoso, seu esforço realmente vale de alguma coisa? Como exemplo, tomamos Jade, o imperador de todos os deuses. Ele nasceu com talento, o suficiente para agora, ser o governante deles. Por outro lado, agora. . .
ㅤㅤVemos apenas um senhor, o mesmo idoso que ajudou Wukong com sua crise algumas horas atrás. Encarando o próprio macaco, ao lado de um túmulo, quem o visse de longe veria apenas um velho senil.

ㅤㅤMas o macaco? Ele vê algo diferente, o bastão que ele usa como bengala. Consegue perceber que só de olhar para o senhor, se tentasse o ferir, o velho ia usar aquele bastão para partir sua cabeça em duas.

ㅤㅤ- Você e eu conseguimos ver. . . - Disse, o já tão vivido homem.

ㅤㅤ- Sim, eu vejo! - O macaco diz, admirado por tamanha habilidade presente em seu corpo.

ㅤㅤ- Não consegue me derrotar, do jeito que está. - Suspirou, o idoso.

ㅤㅤÉ claro que ele era habilidoso. Mas como alguém vive no máximo 100 anos, conseguiria fazer Wukong tremer do jeito que estava tremendo? Isso apenas lembra o macaco, das coisas sábias que seu mestre costumava dizer.

ㅤㅤ"Esforço, habilidade e talento. Todos têm seus méritos, o esforçado? Sua persistência e caráter, o habilidoso? Seu foco e objetividade, já o talentoso? Sua única coisa para se gabar, é a sorte. Por ter nascido poderoso e pronto para tudo. Nascer rico? Forte? Tudo, é sorte."

ㅤㅤ- Mestre, e como eu vou saber a diferença dos três? - Naquela época, o macaco era menor e mais fofinho. Ainda estava na sua infância, bem arrumado por causa do seu velho mestre.

ㅤㅤ- Verá o habilidoso nas suas únicas qualidades, as que ele se especializou por anos. O esforçado? Só irá encontrar poucos, pois persistência e caráter não é para qualquer um. - Subhūti diz, enquanto fecha os olhos levemente.

ㅤㅤ- O senhor é qual dos três?

ㅤㅤ- . . . Eu nasci com sorte. - Dizendo sem ao menos esforçar, que nasceu forte.

ㅤㅤ- Eu também devo ter nascido com talento, que coisa! Eu queria ser esforçado, parece mais divertido! - O pequeno macaco diz com um sorriso inocente no rosto, mas sem notar no olhar sereno de seu mestre.

ㅤㅤComo tinha a pose de senhor durão e rigoroso, não elogiava seus discípulos. Mas em sua mente, o fazia sem medo. Pois Wukong, não sabia se comunicar por ki naquela época. Sim, a telepatia diferente que o macaco usa, é pelo fluxo de ki que atravessa a mente dos outros. Por isso, é meio desconhecida.

ㅤㅤ- "Mesmo nascendo com talento, você é esforçado e habilidoso. Tenho certeza, pequeno macaco." - Desviou o olhar de seu discípulo para algo mais impressionante.

ㅤㅤEram pedregulhos gigantes, os quais o mestre havia ordenado seu discípulo a destruir em menos de 2 meses. Podia ter nascido com muita força, mas ainda não estava no calibre para lutar com as lendas que iriam surgir no mundo, tinha que o preparar. O estranho, é que eram mais de 50 dos pedregulhos que juntou, o macaco já destruiu todos, em menos de 2 semanas.

ㅤㅤIsso pode ser visto como talento, mas o mestre supervisionou tudo. Viu ele replicar cada parte das técnicas que o mandou estudar, cada movimento, cada fibra que devia usar, cada uma das posturas perfeitas. O tempo que ele demorou para dominar tudo isso? Já se passou 2.000 anos desde que eles se encontraram.

ㅤㅤO macaco com seus 7.000 anos, conseguiu absorver tudo que seu mestre lhe ensinou. Pois praticou todos os seus ensinamentos como se fosse um humano, vivendo cada dia, contando cada segundo, contando cada falha e acerto.

Jornada ao Céu.Onde histórias criam vida. Descubra agora