1-6. Crossover

584 15 16
                                    


Esta postagem é a primeira do recomeço de L&D

No mês de setembro de 2023, Lacunas & Desfechos sofreu um apagão, uma exclusão de mais de setenta capítulos de maneira aleatória, sem nem uma explicação. Nós teríamos perdido a história toda, se eu não tivesse a maioria dos capítulos registrados fora desta plataforma e se eu não tivesse leitoras tão queridas, como a Dyh, que tem todo os capítulos que eu não tinha, salvo em seus arquivos pessoais com tanto carinho.

No momento de sua exclusão, L&D acumulava mais de 130k de leituras diluídos entre seus 120 capítulos, cada qual com as reações e os comentários e reações de vocês, as quais eu gosto tanto de acompanhar. A pedido cada uma que me acompanha e me incentiva todos os dias, L&D voltará e reviveremos Helena e César por quantas vezes nossos corações quiserem, afinal... Se tem algo que nosso casal nos ensina, é sobre recomeçar, sempre... Não é? 

Como você há de notar, o nosso primeiro eixo, que antes era composto de seis capítulos curtos, dessa vez ficarão juntinhos em um único capítulo mais longo. 

Boa leitura,
Bom Lacunhas & Desfechos.

Com carinho,
Lívia.

- - - ♥ - - - 

CAPÍTULO 01

Quarta-feira, 30 de Julho de 2003.

Quase uma semana se passou desde o tão esperado beijo de Helena e César. Helena, claro, segue mexida por tudo o que aconteceu e convicta de que deseja tê-lo de volta em sua vida, apesar dos desestímulos. Ela sabe o que sentiu no beijo, no toque, no corpo do César. Sabe que, em sua vida, ela também tem status de passado, presente e futuro... O beijo tinha o mesmo sabor daquele de 15 anos atrás, o mesmo furor, com o desejo intensificado pela saudade, por todo tempo que passaram longe.

Raro era o dia que Helena ia dormir sem relembrar do arfar de César quando sentiu sua mão tomando-o pela nuca, ou a forma como seu próprio corpo estava quente quando ele a pressionou contra a parede e degustou de todo o seu colo. Um sorriso repleto de malícia permeia seus lábios quando, ardilosa, ela relembra a provocação feita no carro, como ela conduziu a situação para vê-lo ceder, não resistir, dar o braço a torcer e agarrá-la; em seus pensamentos, ecoava sempre as palavras "se eu não tinha te esquecido, pelo menos você não vivia na minha cabeça dia e noite como agora", a primeira declaração nas entrelinhas que ele fez, revelando que, apesar de tudo, ainda não a esqueceu.

Enquanto isso, César continuou seus dias oscilando entre o amor e ódio, saudade e ressalvas em relação à Helena. Nos momentos mais suscetíveis, ele recordava com saudade, acabava sempre espiando uma foto ou outra de Helena, ouvia a voz da amada dizendo que o ama e quer ser feliz ao seu lado, todas as confissões e juras feitas nos últimos encontros nos quais ela esteve mais entregue... Mas quase sempre essas lembranças desembocavam no desfecho que o romance dos dois teve anos atrás, em todas as concessões que ele fez para ficar com ela, as instabilidades e, principalmente a traição e o abandono.

Fato é que os dois eram lembrança, saudade e desejo frequente nos dias e noites um do outro. Desde o dia posterior ao beijo, eles não mais se encontraram. César sabe, no entanto, que feriu Helena ao, mais uma vez, escancarar seu relacionamento com Luciana de propósito, firmando compromisso, premeditadamente convidando-a na frente da Helena para jantar em sua casa e apresentá-la à família minutos depois de ter sido tão gentil, galanteador e de tê-la ouvido dizer que precisava estar com ele e que ela não desistiria de reconquistá-lo.

Lacunas e Desfechos.Onde histórias criam vida. Descubra agora