Capítulo 05

1K 93 2
                                    

A porta da sala do diretor se abre e o mesmo sai.
Diretor: Começaram cedo vocês dois. ─ reviro os olhos.
Obviamente não é a primeira vez que eu e Hero somos mandados para a diretoria, afinal tem como aguentar esse garoto? Ou melhor, tem como escutá-lo falando merda e não responder no mesmo tom?
Diretor: Podem entrar, eu já volto. ─ pego na minha mochila e me sento numa das cadeiras em frente à mesa do Mr. Parker.
Jo: Saiba que a culpa de estarmos aqui é sua. ─ rosno para ele e ele dá de ombros.
Hero: Menti? Não menti. ─ reviro os olhos pela milésima vez no dia.
Deus me dê paciência para aturá-lo.
Logo o diretor volta para a sua sala e se senta na nossa frente.
Diretor: Vamos lá, me expliquem o que aconteceu dessa vez.
Jo: Foi ELE ─ dou bastante ênfase em "ele" ─ que começou.
Hero: Eu já falei, que eu só falei a verdade.
Jo: Você está cada vez mais insuportável!
Hero: Não é que eu penso o mesmo de você?
Jo: Oi? Você que começou a me provocar! ─ o diretor apoia a mão na cabeça.
Diretor: Ok garotos, quem vai explicar? Ou vou precisar mandar ocorrência para casa?
Hero: O senhor já ia mandar mesmo. ─ ele dá de ombros.
Diretor: Vocês estão no último ano, precisam se comportar e deixar os vossos problemas fora da sala.
Jo: Fala isso para ele!
Hero: Ah claro! Não fui eu que cheguei atrasado.
Jo: Você sempre chega atrasado! Milagre ter chegado a horas hoje.
Hero: Vai se... ─ ele bufa e sibila um "vai se foder".
Mostro o dedo do meio para ele com a mão baixa para que o diretor não veja.
Diretor: Bom, visto que já disseram tudo o que tinham a dizer um ao outro agora posso falar. ─ bufo e vejo que ele escreve nas típicas folhas.
Reviro os olhos e apoio a minha cabeça na minha mão.
Assim que termina ele estica o braço e nos estrega a respetiva folha.
Diretor: A próxima vez que voltarem aqui irão para casa alguns dias e estou falando sério. Já chega das vossas discussões.
Hero: Porque nos colocaram na mesma turma então? Sabem que não nos suportamos.
Jo: Uau, pela primeira vez você falou alguma coisa com que eu concorde. ─ bato palmas.

LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora