Laura também toma o remédio que tomei. A minha vontade é voltar lá para cima e dormir, mas não quero perder tempo dormindo com aquele mar maravilhoso lá fora.
Laura: Vou voltar a dormir. ─ assinto e ela se vira saindo da cozinha.
Pego uma banana da taça com frutas e como rapidamente. Logo volto para o quarto e pego num dos biquinis que trouxe, vou até ao banheiro e troco de roupa. Prendo o cabelo num coque e saio do banheiro, pego na minha toalha e bolsa com as coisas da praia.
Aviso a Laura que vou sair e ela solta um resmungo assentindo. Saio do quarto e desço as escadas. Saio pela porta de trás.
Quando chego na areia caminho lentamente sentindo os raios de sol queimarem a minha pele. Está bastante calor. Assim que me aproximo logo reconheço a pessoa sentada à beira mar.
Suspiro e deixo as minhas coisas do lado das suas e sigo pela areia na sua direção. Me sento ao seu lado e ele me olha.
Jo: Não sabia que estava aqui.
Hero: Quero aproveitar os dias aqui. ─ assinto.
Jo: Ressaca?
Hero: Bastante, mas melhorou um pouco já e você?
Jo: Estou igual, acabei de tomar um comprimido espero que faça efeito logo.
Hero: Se lembra de algo?
Jo: Me lembro de tudo até estarmos sentados na estrada, mas não me lembro direito da conversa. E você?
Hero: Igual a você.
Jo: Bebemos pra caralho.
Hero: Pode crer. ─ ele sorri ─ Acho que foi a primeira noite que fiquei daquele jeito, normalmente eu me lembro de quase tudo.
Jo: Pois eu nunca tinha ficado desse jeito, espero não ter falado muita merda.
Hero: Quase nada. ─ ele ri.
Jo: Bom seja o que for, nenhum de nós lembra mesmo.
Hero: Vamos dar um mergulho?
Jo: Partiu, vai que ajuda na ressaca. ─ ele ri assentindo e nos levantamos.
Como já estávamos sem roupas seguimos em direção ao mar e entrámos ao mesmo tempo. A água estava divina apesar de um pouco mais fria do que ontem.
Ao regressar à superfície vejo Hero do outro lado mergulhando novamente.
Nunca pensei que um dia poderíamos nos suportar, mas agora percebo que ter a sua amizade não é tão ruim quanto pensei.
Hero: Está dormindo em pé garota? ─ ele joga água em mim.
Jo: Estava pensando.
Hero: No quê?
Jo: Nada de mais. Só nas voltas que a minha vida deu.
Hero: E isso é bom ou não?
Jo: Bom, no geral sim. Apesar de algumas coisas, sim.
Hero: Deve ser pela minha presença. ─ rio alto debochando.
Jo: Não se ache tanto.
Hero: Longe de mim.
Jo: Vou pegar um sol. ─ aviso e passo por ele para ir para a minha toalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies
FanfictionSinopse Você já ouviu falar em destino? Se sim, você acredita? Deixe-me especificar melhor. Você acredita que o destino pode juntar duas pessoas? Mesmo que essas duas pessoas se odeiem? Ok ok, prometo que vou deixar essas frases filosóficas de lado...