Capítulo 63

832 71 1
                                    

Passámos a manhã inteira olhando quadros antigos e anotando coisas na folha. Depois da breve troca de palavras entre mim e o Peter ele conseguiu respeitar o meu espaço e até que nos divertimos. Estamos longe de ser amigos, mas pelo menos não ficou um clima desagradável.
Quando chegou perto da hora de almoço já sentia o meu estômago implorar por comida e quase agradeci aos céus quando nos liberaram para almoçar.
Peter: Estou indo com o Danilo e a Gabi almoçar no Mc Donald's, topa ir com a gente? ─ respiro fundo e já me preparo para recusar porém ao ver que Stefanie permanece junto de Hero e os mesmos se aproximam da minha melhor amiga e do seu quase namorado, mudo de ideia.
Jo: Tudo bem. ─ ele sorri ─ Mas é só um almoço! ─ deixo claro e ele assente.
Peter: Eu sei. ─ arrumo a folha na minha mochila e Peter e eu nos aproximamos de Danilo e Gabi.
Danilo: Josephine, quanto tempo hein garota. ─ vejo que Diego se aproxima.
Jo: Olá. ─ sorrio fraco para Danilo.
Diego: Eai bonita?, ─ ele passa o seu braço pelos meus ombros.
Jo: Estamos indo no Mc, quer vir?
Diego: Óbvio. ─ assinto e saímos do museu.
Sinto o meu celular vibrar no bolso da minha calça.
Diego: Porque não está com o seu namorado e os restantes?
Jo: Acho que não tenho lugar por lá. ─ ele ri.
Diego: Isso é ciúme?
Jo: Pirou é?
Diego: Jamais. E o Peter?
Jo: O que tem ele?
Diego: Estão se suportando?
Jo: É o jeito. ─ ele assente.
Diego: Não pega mal te verem com ele?
Jo: Ele é apenas a minha dupla e estou com você agora. ─ ele sorri e entramos no restaurante ─ Agora pára de encher o meu saco.
Diego: Grossa. ─ sorrio e fazemos o nosso pedido.
Depois de finalmente pegarmos o nosso pedido nos juntamos aos restantes. Pego no meu celular. Tenho uma mensagem de Laura.
Bf: Porque não veio para perto da gente?
Eu: Vou almoçar com eles. ─ respondo.
Depois de um tempo ela me responde.
Bf: Stefanie é mais chata do que eu pensava, até o Hero já cansou.
Eu: Eles pareciam estar se divertindo.
Bf: Você e o Peter também.
Eu: Não mesmo.
Bf: Vem ter comigo quando terminar, te imploro.
Eu: Vou sim.
Bf: Vou ficar de olho no seu boy pra você.
Eu: 🙄
Bf: Vocês uma hora vão precisar conversar.
Eu: Depois. Vou almoçar. Beijo.
Bf: Bjs gata. ─ bloqueio o celular.
Diego: Seu namorado?
Jo: Vai tomar no cu. ─ ele ri.
Gabi: Sentimos a sua falta no grupo.
Jo: É, as coisas mudaram um pouco.
Danilo: Deveria se juntar mais vezes a nós, como nos velhos tempos.
Diego: Ela agora tem outras coisas para se preocupar, além de que ela só se afastou porque alguém fez merda. ─ ele me defendo.
Sorrio para ele.

LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora