Ao entrar no salão improvisado para o baile logo nos deparamos com toda a decoração nas várias mesas e o grande palco. Vejo que uma garota da outra turma sobe ao palco e pede para que todos se sentem pois o baile irá começar oficialmente. Stefanie e eu vamos para a nossa mesa e nos sentamos nas respetivas cadeiras.
Tiro o casaco do terno e penduro na cadeira, abro o primeiro botão da camisa e dobro as mangas até ao cotovelo. Vejo que Diego e outra garota se sentam ao nosso lado.
Diego: Eai? ─ ele diz para mim ─ Ste. ─ ela sorri para ele e sinto um pequeno clima.
Hero: E a outra garota que você estava lá na casa da Laura? ─ sussurro.
Diego: Nem deu certo cara. ─ assinto.
Hero: É ele? ─ pergunto para Stefanie que assente balançando a cabeça ─ Quer trocar de lugar comigo?
Stefanie: Não precisa. ─ assinto e olho para o restante do salão.
Meus olhos páram em Jefferson, Laura e Josephine chegando. Ela está absurdamente linda. Sorrio fraco ao vê-la. Essa droga de sentimento que não sai daqui. Os três caminham para uma mesa e se sentam também. Vejo que ela olha em volta e então finalmente o seu olhar se cruza com o meu. Vejo que ela olha para quem está do meu lado mas permaneço encarando-a. Logo ela se vira olhando para o palco.
Diego: E vocês? ─ ele pergunta atraindo a minha atenção.
Hero: Vocês quem?
Diego: Você e ela.
Hero: Eu e quem?
Diego: Você e a Jo porra.
Hero: Ah, o que tem?
Diego: Quando vão parar com o cú doce?
Hero: Queria ver se fosse você no meu lugar.
Diego: Com toda a certeza não ficaria aqui sentado só trocando olhares com ela.
Hero: Ah, sei lá né cara, tá foda.
Diego: Vocês deveriam admitir logo o que sentem. ─ suspiro.
Hero: Você acha que ela ainda sente algo pelo Peter?
Diego: Você está mesmo perguntando isso? Olha eu sei que a história deles foi legal e tals, mas ele traiu ela e se tem uma coisa que a Jo não faz é baixar a cabeça para macho escroto. Ela já o esqueceu tem tempo.
Hero: Às vezes eu dúvido, sei lá né, é complicado.
Diego: Complicados são vocês. Se não tomarem uma atitude logo ninguém toma por vocês. ─ suspiro e olho para o palco.
[...]Narradora:
O jantar decorreu normalmente, vários alunos fizeram apresentações de música, teatro e citação de poemas. No final da noite as últimas atividades que faltavam eram a pequena dança que iria haver entre os casais e a balada com um DJ depois da meia noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies
Fiksi PenggemarSinopse Você já ouviu falar em destino? Se sim, você acredita? Deixe-me especificar melhor. Você acredita que o destino pode juntar duas pessoas? Mesmo que essas duas pessoas se odeiem? Ok ok, prometo que vou deixar essas frases filosóficas de lado...