Capítulo 25

2K 113 4
                                    

No dia 18 de janeiro estava sozinha em casa, a Alice tava enjoadinha com cólica só queria colo. Tinha dado banho nela, dado remédio e tava dando mama quando a campainha tocou. Ninguém anunciou deveria ser a Dinah. Desci com a Alice no peito e devagar e abri a porta. Senti um choque tremendo, era a Camila. Ela segurou o ar olhando pra mim e pra Alice. Tinha um buque de rosas na mão, uma caixa de chocolates, um urso de pelúcias e uma sacola de presente...

Camz: Oi... – sorriu de leve com os olhos marejados.

Eu: Oi Camila... – suspirei. – Entra – dei espaço a ela. – Tranca a porta por favor. – falei seguindo para a escada e subindo para o meu quarto e ela veio atrás.

Camz: Como você ta?

Eu: Bem e você?

Camz: Melhor agora... – sorriu – Trouxe pra você as flores e o chocolate e o urso e uns presentinho pra Alice de Dubai. Tem outro ai pra você também.

Eu: Obrigada, quando eu terminar aqui eu vejo. – eu não conseguia encará-la. Não estava preparada fui pega de surpresa.

Camz: Hei... Oi princesa – se aproximou.

Eu: Álcool em gel, acabou de vir da rua e ela ainda é uma recém nascida – dei o vidro a ela.

Camz: Claro... – pegou e passou. – Oi pequena, como você é pequenininha. Ela é ainda menor que aparenta nas fotos... – sorria fazendo carinho nela.

Eu: Ela é bem pequenininha mesmo. – olhei pra Alice. A Alice logo chorou um pouco.

Camz: O que ela tem? Falei alto? – perguntou preocupada e assustada.

Eu: Não. Ela tá com cólica. Mas já dei remédio daqui a pouco passa.

Camz: Oh meu amor vai ficar tudo bem... – passou a mão nos cabelinhos dela. - Vamos conversar? - me olhou sem graça.

Eu: Primeiro me deixa fazê-la arrotar. Não quero conversar na frente dela.

Camz: Me deixa fazer isso. Ou melhor, tentar... – pediu sem graça.

Eu: Ok... – peguei uma fralda coloquei no ombro dela e dei a Alice a ela. – Não precisa ficar dura desse jeito, ela não vai cair e você não vai quebrá-la.

Camz: Sei lá né. Vai saber...- riu nervosa.

Eu: Só dar tapinhas leves nas costinhas dela que já já ela arrota... – alguns minutos depois ela arrotou e dormiu. Ela a segurou direito e a beijou.

Camz: Você é perfeita demais filha... – a cheirava. – Oh que cheirinho de amor... Que dedinhos lindos – ela a beijou de novo deixando cair uma lágrima.

Eu: Curte ela um pouco, eu vou fazer um chá. Depois é só colocá-la no moisés e cobrí-la. Apague a luz. Vou estar lá embaixo. – peguei a baba eletrônica e desci. Enquanto fazia o chá eu ouvia tudo que ela falava.

Camz:A mamãe foi tão idiota filha. Tão idiotacom a sua mamãe. Me perdoa meu amor? Por não estar com vocês todo esse tempo?Perdoa a mamãe? –logo ouvi movimentos e ela desceu. Fiz a caneca dela como ela gostava e a minhae fui pra sala. Era chegada a hora da grande conversa. Não estava preparada, mas era agora ou nunca. 

CAMREN: QUANDO VOCÊ FOI EMBORA...Onde histórias criam vida. Descubra agora