Capítulo 97

1K 59 1
                                    

CAMILA NARRANDO...

Depois de tudo que aconteceu com a Nick, as emoções um pouco a flor da pele resolvi que era hora de ver minha mãe. Minha irmã chega em dois dias. Fui até o endereço dado, era um condomínio com vários prédios de luxo, eles moravam no ultimo andar. Fui anunciada pelo porteiro e subi. Fui recebida por Antonela filha mais nova do Fernando. Ela era linda, com 32 anos estava morando com o pai até o apartamento ficar pronto.

Antonela: Sinu?
Sinu: Sim querida?

Antonela: Tem uma visita pra você. Acho que vai gostar – sorriu.

Sinu: Quem?

Eu: Oi – apareci na porta.

Sinu: Filha – sorriu. – Você veio mesmo. – levantou devagar e me abraçou. – Que bom que veio.

Eu: Eu prometi não é? São pra senhora – dei um buquê de flores pra ela que a Lauren me obrigou a comprar.

Sinu: São lindas, obrigada. – sorriu – Senta, por favor – me sentei numa poltrona do quarto e ela na outra.

Antonela: Vou pedi para fazerem um café para vocês... – saiu nos deixando as sós.

Eu: Como tem se sentido?

Sinu: Hoje estou bem. Ontem passei muito mal, mas hoje estou bem, estou sem dor. Como você está, como está a Lauren e as meninas? – perguntava empolgada.

Eu: Estamos todas bem.

Sinu: Filha eu tenho tanta coisa a dizer que não sei nem por onde começar... Eu te devo tantos pedidos de perdão, eu fui tão intolerante, tão fria e estúpida com você e você nunca mereceu nada disso – seu olhar ficou triste – Eu não soube ser mãe para você nem para a Sofi. Eu me privei da companhia de vocês, e de conhecer meus netos, por ignorância. Quero te pedir perdão por tudo isso de todo meu coração filha. Venho refletindo sobre isso a muitos anos e nunca tive coragem de me aproximar de tanta vergonha que sinto do que eu fiz. Das crueldades que fui capaz – minha lágrima caiu e ela já chorava. – Me perdoe Hija... Eu peço perdão a Deus todos os dias por todo mal que fiz a você e sua família. Me perdoe – tentou se ajoelhar.

Eu: Não precisa disso, por favor, - a segurei para não se ajoelhar. – Não faça isso não precisa. Olha mãe, a senhora me magoou das piores maneiras. Eu não vi minha filha nascer, eu me afastei da mulher da minha vida por sua causa, a senhora foi muito cruel por anos com a Lauren e comigo. Suas palavras aquele dia em Miami ecoam na minha mente até hoje e dói. Eu também não quis nascer assim, não escolhi nascer assim, mas eu nasci e sou feliz. Tenho 2 filhas lindas, vou ser mãe novamente de gêmeos, super inesperado, mas estamos felizes. Eu sou tão orgulhosa das minhas filhas, que a senhora não tem ideia mãe. E com tudo isso eu fiquei pensando em quantas qualidades eu tenho, mas a senhora só enxergou em mim minha intersexualidade, algo que não foi minha culpa ter existido. Sempre fui uma ótima aluna, sempre fui uma empresária incrível, e me orgulho de falar isso, porque a empresa do papai hoje está no auge do sucesso, como a melhor dos EUA. E a senhora me desprezou pelo que tem no meio das minhas pernas. Se pra senhora era uma vergonha, imagina pra mim que sofria o tempo todo com isso quando decobriram no colégio? – falava tudo com muita dor e ela chorava – Mas eu escolho te perdoar, porque isso não é motivo de vergonha pra mim, não é motivo pra me entristecer, porque como eu disse, eu tenho uma família maravilhosa. Se privou sim de conhecer seus netos, de casar a Sofia, não tem ideia do quanto a magoou e a sua magoa era comigo e não com ela. E ela pagou o preço. Mas eu te perdoo, mas também não esqueço. As meninas sabem de tudo que aconteceu, elas não sabem que está de volta. Elas vão saber e elas vão decidir o que fazer a partir disso. Eu e a Lauren não vamos intrometer na decisão delas de se aproximar ou se manterem longe da senhora.

Mãe: Eu sei filha. Eu entendo perfeitamente. Eu não vou cansar de pedir perdão a você, e eu devo esse mesmo pedido a Lauren e a Alice também. Eu errei muito e reconheço tudo isso.

Eu: Isso é importante. Reconhecer. Mas vamos mudar de assunto. Como está o tratamento?

Mãe:Está funcionando, a cirurgia é em duas semanas, serão feitas juntas.- me explicou tudo. A Antonela veio com o café e se sentou com a gente.

Antonela: Soube que tem duas filhas lindas Camila – sorriu simpática.

Eu: Sim, elas são lindas – peguei meu celular e mostrei uma foto pra ela onde estavam as duas com a Lauren. – Essa é a Alice, a Lauren minha esposa e a Melissa.

Antonela: São muito lindas. E elas tem uma mistura perfeita de vocês duas.

Eu: Sim tem. Mas a Mel é estabanada como eu. Vive caindo, se machucando, ainda mais no vôlei.

Mãe: Ah a Camila caia a toa – riu.

Eu: Isso não mudou – ri – A gente chama a Mel de remendada, de tanto que já se machucou, já se quebrou em jogos.

Mãe: Elas namoram?

Eu: A Mel sim. Ela namora a Nina filha da Dinah.

Mãe: Oh meu Deus. Se ela puxou a mãe, deve ser maluca.

Eu: E ela puxou – ri.- Foi uma confusão danada no começo, mas elas estão bem. A Alice namorava um imbecil que eu não cheguei a conhecer, porque minha esposa sabe bem como eu sou e me escondeu, mas descobri da pior forma, a Alice tem problemas com a anorexia e foi causada pelo relacionamento toxico. Mas graças a Deus ela está se recuperando super bem, faz faculdade de Direito, é extremamente inteligente.

Antonela: Ah que legal. Eu também sou advogada. Advogada criminalista. Sua esposa é promotora não é? Que a Sinu comentou uma vez.

Eu: Ela é juíza há cinco anos. – conversamos longamente. Fiquei lá por umas 3 horas e logo fui embora. Me senti leve de ter desabafado e ter conversando com ela. Fui pra casa contei tudo a Lauren e as meninas. Elas se aproximaram, mas não queriam uma convivência diária ou como tem com meus sogros e eu as respeitei muito. Lauren também a perdoou por tudo, mas também preferia manter uma certa distância. Dois dias depois Sofia chegou e foi vê-la. A conversa entre elas foi bem intensa. As duas choraram muito, eu estava presente. A Sofi tinha uma mágoa gigantesca no coração e eu a entendia. Na semana seguinte ela voltou a NY e trouxe as crianças para a mamãe conhecer. Ela fez a cirurgia, mas quando abriram era paliativa já. O cérebro dela estava tomado pelo câncer. Receber aquela noticia foi difícil... As meninas a visitavam pelo menos uma vez na semana. Almoçavam com ela, ou tomavam café da tarde, e um dia a Alice com a Mel a levaram ao Mc Donalds e a mamãe disse que foi o dia mais divertido da vida dela. 

CAMREN: QUANDO VOCÊ FOI EMBORA...Onde histórias criam vida. Descubra agora