Capítulo 93

1K 61 4
                                    

O telefone de casa tocou e eu atendi. 

Eu: Alô? – fui andando para o escritório.

XX: Por favor, a senhora Camila Cabello ou Lauren Jauregui está? É da Stuyvesant High School.

Eu: Aqui é Camila Cabello o que houve?

XX: Aqui é Joshua Chambers diretor do colégio, a Melissa sofreu um acidente na piscina da escola.

Eu: O que? – me sentei tentando não gritar pra não assustar a Lauren.

XX: Ela estava na educação física, era natação ela bateu a cabeça ao sair da piscina. A ambulância do colégio a levou para o Presbyterian Columbia.

Eu: Eu estou indo pra lá... – desliguei na cara dele. Respirei fundo. Mandei mensagem pra Normani.

Eu: Mani, preciso de ajuda. Está muito ocupada agora?

Mani: Oi Mila, não. Estou terminando de assinar uns papéis e saio do escritório em 10 minutos, não vou trabalhar mais hoje. Tá tudo bem? A Lauren está bem?

Eu: Ligaram do colégio. A Mel sofreu um acidente na piscina foi levada para o Presbyterian. A Lauren não sabe, acabei de receber a ligação, eu preciso ir pra lá, não posso pedir a Clara pra ir comigo e a Alice não vem almoçar em casa hoje. Vou dizer que vou assinar uns papéis na empresa e vou sair.

Mani: Eu te encontro lá ok.

Eu: Ok...

Respirei fundo sai do escritório.

Lauren: Quem era amor?

Eu: Do escritório, precisaram refazer uns documentos e me pediram pra assinar de novo. Vou até lá ok.

Lauren: Precisa ser agora amor? Fica aqui comigo. – fez bico e eu dei um beijinho.

Eu: Precisa amor, esses papéis precisam ser enviados antes das 14 horas. Qualquer coisa me liga tá? – a beijei.

Lauren: Tá, te amo.

Eu: Te amo... – sai entrei no elevador em seguida peguei o carro e fui pra lá. Falei na recepção e me mandaram pra emergência. Cheguei lá e a professora de educação física estava lá. – O que aconteceu com a minha filha?

XX: Dona Camila, ela disse que não estava se sentindo bem e pediu para sair da piscina, então eu autorizei. Uma colega dela perguntou se estava tudo bem e quando eu olhei, ela estava tendo um comportamento estranho como tontura e espasmo então ela caiu e bateu com a cabeça tendo uma convulsão.

Eu: Meu Deus... Pelo que soube, ela estava bem de manhã quando saiu pro colégio, não faz sentido isso.

XX: Doutor Francis Colman está a examinando. Ele é o melhor neurologista daqui. – me sentei e a Mani chegou.

Mani: Oi e ai como ela tá? – contei o que a professora disse. – Vai ficar tudo bem. – apertou minha mão. Depois de quase 1 hora esperando o médico veio.

XX: E então doutor? Essa é a mãe dela, Camila Cabello.

Eu: Prazer. Como está minha filha?

XX: Prazer, Francis Colman. A Melissa sofreu uma leve concussão, precisou de três pontinhos, ela está bem. Ela contou que não estava se sentindo bem, perguntei se ela tomou café da manhã e ela disse que só comeu uma fruta e tomou um suco. Fiz um exame de sangue nela e um teste rápido e ela tem hipoglicemia, que é a baixa concentração de açúcar no sangue. O açúcar dela tava baixíssimo. Ela ta no soro agora, pedi um lanchinho pra ela e ela logo será liberada. Fiz tomografia, raio x e não é nada demais. Só escoriações pela queda, três pontinhos na cabeça e um galo na testa por causa da convulsão.

Eu: Mas porque ela teve a convulsão? Nunca vi falar que hipoglicemia causa isso.

XX: Mas é comum. Ela disse que não come muito açúcar, que não tem esse habito, a alimentação dela é mais saudável e só foge quando come pizza ou sanduiches, mas fora isso ela come bem saudável.

Eu: Sim, ela come melhor que todas nós em casa.

XX: Ela me disse que não ingere nada de açúcar há duas semanas e só hoje tomou o suco. Ela tava comendo frutas que são doces naturais, mas não repuseram o açúcar suficiente no sangue dela. Por isso ela se sentiu tão mal e teve a convulsão. A dica é, ter sempre alguma balinha, um chocolate ou uma barrinha de cereais na mochila dela, na bolsa. Ela precisa comer algo a cada 3 horas, ela disse que fica muito tempo sem comer também, isso pode causar muitos desmaios. Ela poderia ter passado mal dentro da piscina e seria pior, ela poderia ter se afogado.

Eu: Eu posso ficar com ela?

XX: Sim, pode... – fomos pra lá, a professora foi embora.

Eu: Oi filha...

Mel: Oi mãe... Oi tia Mani.

Mani: Oi. Como se sente?

Mel: Um pouco de dor de cabeça e de enjoo, mas estou bem.

Eu: Precisa comer direito né filha? Imagina se você ainda tivesse dentro da piscina?

Mel: Eu sei mama... – logo o soro dela acabou o médico veio a examinou, mediu a glicose dela.

XX: Olha só Melissa, você vai usar isso aqui todos os dias pela manhã ok? – mostrou a ela um medidor de glicemia.

Mel: Mas isso não é só pra quem é diabético?

XX: Sim, é mais comum pra quem é diabético. Mas como você teve uma convulsão seu nível de açúcar deve tá caindo muito rápido então quero que meça todas as manhãs e anote ok? E o que conversamos, sempre ter uma barrinha de ceral na mochila, ou um pirulito, balas, ou um chocolate. Quando sentir alguma tontura você come que pode ser bem provável que seja o açúcar baixo. E coma de 3 em 3 horas. Sei que come super bem, mas precisa fazer isso a cada 3 horas.

Mel: Tá bom. – explicou pra ela como usar e fomos embora. A Mani foi pra casa, eu passei no colégio pra pegar as coisas dela, ela tinha ido só de maiô e roupão para o hospital. A professora arrumou tudo e fomos pra casa. – A mamãe tá bem?

Eu: Sim. Ela ainda não sabe o que houve tá, eu disse que estava indo assinar alguns papeis. Se ela não estiver na sala mais eu falo com ela com calma, não queria assustá-la.

Mel:Tudo bem. 

CAMREN: QUANDO VOCÊ FOI EMBORA...Onde histórias criam vida. Descubra agora