Capítulo 88

1K 55 1
                                    

LAUREN NARRANDO...

Um mês se passou, desde que tudo aconteceu. Desde que soube que vou ter mesmo gêmeos, que um dos bebês não estava desenvolvendo bem, mas ainda era cedo pra ter certeza, e desde que a Camila soube que a mãe dela mora em NY, está casada e com câncer querendo vê-la. Eu fui ao médico, Dinah foi comigo, Camila estava em Los Angeles numa reunião importante, eu não tinha falado que tinha essa consulta marcada.

Dinah: Para de esfregar as mãos assim. – segurou minhas mãos.

Eu: Eu to nervosa Dinah. Eu to com medo.

Dinah: Vai dar tudo certo, vamos fazer tudo que for preciso pra ficar tudo bem ok?

Eu: Ok. – respirei fundo. Logo a Jhena me chamou. Ela fez inúmeras perguntas eu me troquei e ela me examinou. – E então?

Jhena: Pode se trocar tá, te espero pra gente conversar.

Eu: Tá... – me troquei e me sentei ao lado da Dinah. Ela lacrou a pasta com as imagens, colocou os exames que eu havia feito junto e virou a tela do computador. – Pela sua cara as noticias não são boas.

Jhena: Olha Lauren, era o que eu temia e não era novidade pra você. O primeiro bebê está super bem, crescendo normal e aparentemente saudável. Você está com 16 semanas. 4 meses completos. O segundo bebê não está se desenvolvendo muito bem. Ele está menor, que o outro bebê – me mostrou na tela e me explicou tudo. Eu tentava processar tudo aquilo.

Dinah: Pode ser a idade?

Jhena: Não acredito que seja a idade. Mas o uso prolongado de dispositivo intrauterino. Foram feitas 3 trocas seguidas, e da última vez você não colocou e optou pela pílula. Foi uma carga bem grande de hormônio no corpo. Sua ultima gestação Lauren foi há 14 anos, então podem ser muitos os motivos.

Eu: E o que pode ser feito?

Jhena: Como não univitelinos estão em sacos gestacionais diferentes, em 15 dias vamos fazer um procedimento. Eu vou aplicar uma medicação diretamente no saco gestacional que o bebê está.

Eu: É uma cirurgia?

Jhena: Uma cirurgia fetal. Mas é só um furinho na sua barriga bem pequenininho em 24 horas você vai pra casa se estiver tudo bem.

Eu: E isso vai resolver?

Jhena: É o que esperamos. É uma tentativa Lauren.

Eu: E se não funcionar?

Jhena: Você pode sofrer um aborto espontâneo ou o bebê nascer morto, ou até mesmo vir a óbito minutos ou horas após o parto.

Eu: Uau.... – coloquei a mão na barriga.

Jhena: Eu sei que é duro, ouvir tudo isso Lauren, mas estou te dando a melhor opção de manter esse bebê vivo e te dando também o que pode acontecer se não der certo o procedimento.

Eu: Se eu... sofrer um aborto espontâneo, o outro bebê...

Jhena: Vamos fazer tudo para ele ficar seguro ai dentro. – marcamos a data do procedimento para daqui 15 dias, que seria no dia 20 de outubro. Saimos de lá com os exames que eu tinha feito e eu comecei a chorar.

Dinah: Hei... calma...

Eu: Para o carro...

Dinah: A gente já ta chegando.

Eu: Eu quero vomitar, para o carro... – ela encostou o carro e eu abri a porta e vomitei muito. Tinha uma garrafinha de agua no carro a ela me deu. Eu lavei a boca e entrei de novo.

Dinah: Olha pra mim – segurou meu rosto – Vai ficar tudo bem.

Eu: Eu to com medo Dinah.

Dinah: Eu sei, mas vamos cuidar disso tudo e aconteça o que acontecer, vamos ficar do seu lado. Todos nós.

Eu: Preciso contar para as meninas que eu estou gravida. Mas antes preciso contar pra Camila o que está acontecendo com o bebê.

Dinah: Ela volta quando?

Eu: Hoje a noite.

Dinah: Conta tudo pra ela primeiro e depois conta as meninas.

Eu: Dinah eu to com muito medo. Como vai ser tudo isso? Como eu vou contar para as meninas? Como vai ser pra Camz?

Dinah:Lolo, eu sei que é difícil, eu te entendendo perfeitamente. Eu sei que estápreocupada e está com medo, mas você precisa pensar em você primeiro. Emprimeiro lugar precisa pensar em você, não dá pra cuidar de todo mundo agora.Você fez isso a vida toda. Não dá pra fazer isso agora. – fomos pra casa. Eu não ia trabalhar aqueledia. Cheguei dei um passeio com o Fred e voltei pra casa. Almocei com a Cindy,ela sabia que eu estava gravida, e contei o que estava acontecido. Ela era umapessoa de coração muito bom e tinha palavras muito bonitas que acalmavam muitoo coração. Eu deitei e dormi um pouco. Acordei no fim da tarde tomei um banho edesci. Montei uma lasanha para o jantar. A Alice ia pegar a Mel no vôlei e aCamila ia desembarcar as 19 horas. As 20 horas ela tava em casa. Subiu diretopara o banho eu coloquei a lasanha no forno, já tinha feito o arroz e a salada.A gente jantou, conversou um pouco. 

CAMREN: QUANDO VOCÊ FOI EMBORA...Onde histórias criam vida. Descubra agora