Capítulo 28

2K 109 5
                                    

Cheguei toquei a campainha e a nova empregada atendeu, se chama Leila.

Leila: Oi... Entra...

Eu: Obrigada.

Leila: Elas estão lá em cima, no quartinho da Lili se preparando para o escândalo do banho. – fui até o quarto da minha filha.

Eu: Oi... – sorri pra ela e ela retribuiu com um sorriso leve. – Cade a pequena?

Lern: Dormindo na minha cama. Estou arrumando as coisas para o banho. Chegou na hora certa. Vai aprender a dar banho. – sorriu tipo "se fudeu".

Eu: Não vou não.

Lern: Vai sim. Você queria aprender a cuidar dela não é? Disse que viria me ajudar com ela aprender a cuidar, então aproveita seu momento – logo ouvimos passos no corredor.

Dinah: Branquela vim almoçar aqui hoje to sem cozinheira e com preguiça de fazer comida também. Ah oi Camila tudo bem? – sorriu olhando pra ela e pra mim.

Eu: Oi Dinah... Bem e você? – sorri de volta e meio sem jeito.

Lern: Chegou na hora certa Chee... Camila vai passar o dia aqui aprendendo a cuidar da Alice e advinha só? Hora do banho.

Dinah: Ahhhh essa eu quero ver e registrar – riu pegando o celular no bolso.

Eu: Ai que medo... – ela ligou o aquecedor o banheiro tava quentinho e a àgua também e foi buscar a Alice. Eu tirei a pulseira os anéis e o relógio.

Lern: E tem mais. Ela tá de coco. – eu até tremi.

Eu: Naaaoooo por favor... – choraminguei...

Dinah: Ainda não fedem... É tranquilo... – filmava. A Lauren foi me dizendo como tirar a roupinha dela e eu tirava morrendo de medo de machuca-la.

Eu: Eu to com medo de quebra-la. – eu tava totalmente travada, meu corpo já doía de tão tensa que estava.

Lern: Não vai quebra-la deixa de ser fresca Camila... Abre a fralda mas a limpa antes de tirar a fralda porque se ela tiver fazendo mais, ela não suja tudo. – ela fez um mega coco.

Eu: Ai meu Deus porque você caga tanto? – a Dinah morria de rir.

Lern: Vai pegando lenço e limpa de cima, pra baixo pro bumbum dela, vai deixando em cima da fralda mesmo senão vai fazer meleca. – eu até que fiz direito. – agora puxa a fralda enrola e prende com os adesivos do lado. A pegue como se fosse coloca-la no berço, colocando-a em um braço só. Vou te dar o sabonete e você passa no rostinho dela depois o shampoo no cabelinho e enxágua – ela foi me explicando e eu fui fazendo e a Dinah filmando tudo. – Pronto agora lava o corpinho dela. Fica apoiando as costinhas dela na banheira não a solte pelo amor de Deus – ela começou a chorar muito.

Eu: Porque ela grita tanto? – fiquei desesperada.

Lern: Porque ela não gosta de banho, e ela foi acordada pra isso então ela chora duas vezes mais. Assim que ela tiver trocada e pronta pra mamar, ela se acalma. – eu dei o banho nela peguei a toalha e a enrolei colocando no trocador. Ela começou a chupar dois dedinhos. Era fome. – Dinah pede a Leila pra esquentar o leitinho dela por favor.

Dinah: Tá... Continua gravando aqui – deu o celular pra ela. Eu tenho certeza que ela vai espalhar o vídeo para todos os conhecidos possíveis.

Lern: Ve se ela ta sequinha, principalmente nas dobrinhas do bumbum, da pererequinha senão ela assa. Agora passa a pomadinha nas dobrinhas.

Eu: Oh meu Deus o bumbunzinho dela é tão pequeno. – eu ria nervosa. Já sentia meus ombros doerem de tão tensa que eu estava.

Lern: Ela é toda pequena. – riu.

Eu: ela é tão perfeita, esse pé magrinho parece o seu. – ri.

Lern: Parece mesmo.

Eu: E agora é a fralda. – me deu a fralda e eu fui colocando, logo coloquei as meias, o body, a calça e o macacão quentinho.

Lern: Toma penteia o cabelinho dela, senão vai ficar todo arrepiado – a coloquei em pé no meu colo e penteei...

Dinah: Aqui a mamadeira. – ela testou no braço.

Lern: Agora senta lá na poltrona que eu vou te ensinar a dar mamadeira – eu me sentei, ela pegou uma almofada de amamentar colocou no meu colo e eu a apoiei. – Coloca esse paninho de boca no pescocinho dela. Me dá sua mão – pingou o leite – Essa é a temperatura. Microondas 30 segundos ou 35 no máximo quando tá congelado.

Eu: Porque tem essa cor pálida?

Lern: É leite do meu peito é assim mesmo. Agora dê a ela, se ver que ela ta sugando muito rápido você puxa um pouquinho senão ela engasga. E arrotar você já sabe como é – eu fiz. Era sublime aquilo. Dinah filmava com um celular e tirava foto com o outro. Lauren foi esvaziar a banheira, guardar tudo, colocar a roupinha suja no cesto e a fralda no lixo. – Vou tomar um banho qualquer coisa a Dinah te salva. Preciso tomar um banho digno, não sei o que é um banho longo, desde que ela nasceu. – ela saiu. Dinah parou de filmar.

Dinah: Vamos conversar? – fiquei com medo.

Eu: Sobre? – perguntei com medo.

Dinah: Sobre tudo isso. Sobre sua volta, sobre a maternidade da Alice, sobre a Lauren, sobre sua família. Primeiro judicialmente, depois como amigas.

Eu: Ok – engoli seco. Parece que era meu dia de ser surrada, e o pior era que eu merecia.

CAMREN: QUANDO VOCÊ FOI EMBORA...Onde histórias criam vida. Descubra agora