Capítulo 54

1.4K 72 2
                                    

Depois de mais dois dias ela recebeu alta, após a avaliação psiquiátrica.

Eu: Oi filha... – a beijei – Como você tá hein?

Alice: Quero ir pra casa. – falou chorosa.

Eu: Você vai amor, mas primeiro precisa se cuidar.

Mila: O médico disse que já vem... Oi amor – deu um beijo nela – Se sente melhor?

Alice: Quero ir pra casa mama...

Mila: Você vai filha – o psiquiatra veio falar com ela e fomos conversar com o médico que a atendeu quando deu entrada. Ela passou a noite bem, e já receberia alta, mas precisa se alimentar, precisamos cuidar da alimentação dela. Depois de uma hora o psiquiatra saiu do quarto pra falar com a gente.

XX: Bom, o que temos aqui é um quadro de anorexia. Ela diz que se sente gorda porque o namorado diz que ela está gorda e precisa emagrecer. – eita... Não era pra ela saber do namorado assim.

Mila: Ela não tem namorado – me olhou – Lauren... – ficou assustada. Eu achei que a Camila fosse explodir ali aquela hora.

Eu: Depois Camila. E então como vamos prosseguir? – voltei minha atenção ao médico.

XX: Meu conselho é afastar esse garoto tóxico dela, vou passar uma medicação pra ela, é um controlador de humor. O médico dela vai passar algumas vitaminas pra controlar a anemia. Ofereçam alimentos a ela sempre, vigiem porque ela vai recusar a comer. É um processo complicado, mas que precisa ser feito. Ela não vai parar de vomitar de imediato, isso vai demorar muito ainda, é um processo longo... Aconselho acompanhamento psicológico que é essencial e um acompanhamento nutricional também, vai ajudar muito. – fomos para o quarto novamente, o médico passou, falou com ela passou as receitas e deu alta. Fomos pra casa fiz um prato pra ela almoçar, ela comeu tudo e queria vomitar eu não deixei.

Eu: Filha estamos só nós duas aqui... Me conta tudo o que está acontecendo, como tudo isso começou.

Alice: O Brandon insinuou uma vez que eu estava muito gorda. E eu sempre emagreci e engordei o tempo todo então eu entrei na pilha dele. No começo eu conseguia me controlar, mas depois ficou impossível. A Lily ameaçou a acabar nossa amizade e a Nick também, se eu não parasse com isso e eu parei de fazer isso quando elas estavam por perto só que na faculdade na apresentação do trabalho eu me senti muito mal e desmaiei.

Eu: Alice você está 10 quilos abaixo do seu peso. Sua genética é essa, de emagrecer e engordar mesmo, nada que uma nutricionista não resolva, olha pra mim eu tenho 41 anos e estou muito bem com meu corpo. Assim como você engorda rápido, você emagrece rápido também. E o Brandon não é ninguém. Ele quer um corpo perfeito? Amanhã a gente vai numa loja e compra uma barbie e manda pra ele de presente. Um namorado não dita as regras do seu corpo minha filha e vamos cuidar disso. Isso é muito sério meu amor. Não pode ser assim.

Alice: A mama tá brava comigo né? Ela sabe do Brandon agora?

Eu: Ela sabe e ainda não falamos disso. Só queremos que você fique bem primeiro. – fiquei ali com ela até que ela pegasse no sono e sai. Fui até meu quarto e a Camila emburrada sentada na cama. – O que foi?

Camila: Só eu não sabia do tal namorado? – falou super irritada.

Eu: É... – suspirei.

Camila: A Mel sabia?

Eu: Sabia. Todo mundo sabia, a Mani, a DJ, a Ally, meus pais, seu pai, sua madrasta, sua irmã. – soltei tudo.

Camila: E porque eu não sabia Lauren? Eu sou mãe dela, eu tinha que saber. – falava extremamente nervosa e com as mãos fechadas em punho.

Eu: Por isso – a encarei – Tem uma veia em tempo de estourar no seu pescoço e essas mãos fechadas como se fosse me socar a qualquer momento. - falei nervosa e com ironia. 

Camila: Lauren, ela tem 18 anos. DEZOITO... - a indignação dela estava além da conta.

Eu: Camila a gente com 18 anos já tava praticamente casada, por favor né amor.

Camila: Mas ela é nossa filha é uma criança... Eu nem conheço esse garoto, o que ele faz da vida, quem é a família dele, ela nem me perguntou nada. Como assim ela está namorando e ninguém fala comigo? - ela parecia um tomate de tão vermelha que estava.

Eu: Se forçar mais um pouco você tem um aneurisma amor... Para com esse show. Já falamos sobre isso. Para com esse protecionismo exagerado.

Camila: LAUREEEENNN... Isso está errado. Minha filha é um bebê... Bebês, não namoram... Lembra quando ela chegou em casa chorando dizendo que tinha terminado com o namorado, porque ele tava de mãos dadas com uma menina da sala dela o quanto ela ficou decepcionada.

Eu: Lembro, perfeitamente. Nossa filha tinha 5 anos estava na pré escola e você foi na escola tirar satisfação.

Camila: Lógico, ele magoou minha filhinha...

Eu: O GAROTO TINHA 5 ANOS CAMILA.... CINCO... com essa idade, namoro pra eles é pegar na mão. 

Camila: Não importa, ninguém magoa minhas bebês - fez bico. 

Eu: Camila vamos ter foco. Não importa o fato do namoro, o que importa é que o imbecil do namorado falou que ela tava gorda fez insinuações sobre o corpo dela e ela achou que deveria emagrecer por conta disso. Nossa filha tá sofrendo. Ela tem anorexia. Ela não fala mais com ele, os dois terminaram e agora não vamos brigar por causa disso ok? Vamos focar no bem estar da Alice.

Camila: Eu to focada no bem estar da minha filha, mas não to acreditando que você escondeu isso... Quanto tempo Lauren? Quanto tempo ela namora esse garoto?

Eu: Isso é mesmo necessário Camila? – revirei os olhos.

Camila: Pra mim sim...- bufou.

Eu: Pouco mais de cinco meses...

Camila: O QUÊ? O... Mas o... como... Eu... – começou a socar o ar aleatoriamente como se socasse alguém e eu fiquei olhando aquilo sem saber se chamava uma ambulância pra ela ou a deixava surtar sozinha. – Eu... Não... Huuuuuugggghhhhh... – ela tava furiosa.

Mel: Mãe, assina pra mim a... – parou... – O que a mama tem? – ficou olhando sem entender nada.

Eu: Ela ta tendo um ataque de pelanca, por causa do namoro da sua irmã... Aqueles acessos que ela dá do nada, soca o ar, fica monossilábica parecendo uma psicopata. Nada de anormal por aqui... - dei de ombros e suspirei olhando pra ela. 

Mel: Mama... Mama... PARA DE SER LOUCA... – gritou com ela e ela olhou pra Mel.

Camila: VOCÊ...Semente do Mal... Você é traidora, deveria ter me contado. – apontou pra Mel.

Mel: Eu não deveria ter contado nada, isso é com a Alice o namoro é dela, quem namora é ela não sou eu. E eu fui a primeira a falar que ele era um babaca – deu de ombros. – Assina pra mim, é pra viagem do jogo da semana que vem - eu assinei e ela saiu do quarto.

Camila: Porque Lauren?

Eu: Porque o que?

Camila: Porque tudo isso? Me esconder isso?

Eu:Por causa disso Camila, olha como você fica? As meninas não são mais bebês, parede trata-las assim, essa sua super proteção deixa você doente, vamos dormir euestou exausta – nos deitamos. Levantei a madrugada toda pradar uma olhada nela. Camila mal dormiu a noite, eu sabia que ela estavaremoendo a história do namoro. 

---------------------------

Eita, que parece que a Dona Camila deu uma surtada né??? 

CAMREN: QUANDO VOCÊ FOI EMBORA...Onde histórias criam vida. Descubra agora