5
Pandora ajeitou o avental, ainda encontrando confete no cabelo e no corpo. Depois que Bakugo saiu da festa, só restou a ela dar de ombros e curtir o fora, esperando que ele não se afastasse dela por causa disso. Ainda doía, se sentia estúpida por ter pensado que talvez ele pudesse retribuir o sentimento, mas não ia ficar triste por muito tempo: precisava pensar nos próximos dias.
Olhou as barras de chocolate em cima da bancada e se sentiu feliz. Ela era completamente inexperiente com aquele costume, mas ia ser interessante experimentar o que fez suas colegas ficarem tão ansiosas. Separou as forminhas de unicórnio enquanto assistia um vídeo no Youtube de como fazer aquilo. Partiu alguns pedaços da barra, colocou uma panela grande com água no fogo e uma menor com chocolate dentro da primeira. Era a primeira instrução, e esperava não fazer nenhuma cagada.
Olhava ali os saquinhos separados e pensava como tinha chegado longe. Como, longe de casa, tinha conseguido lidar com tantos problemas que se amontoavam como uma bola de neve. Todos os dias de treinamento com os pais, os músculos doloridíssimos, as vezes que pensou que não ia mais aguentar: tudo a preparou para suportar os treinamentos na UA, para manter a cabeça no lugar e tentar se manter inteira.
Mexeu a colher de pau, vendo derreter o chocolate aos pouquinhos. Repassou o que tinha planejado para a terça, para que tudo estivesse no lugar certo, na hora certa. Achou que o derretimento era suficiente e derramou cuidadosamente o chocolate nas formas, sorrindo satisfeita. Ia aproveitar a falta de sono para adiantar o que tinha que fazer e liberar a cozinha pras colegas.
Assim que passou a espátula pela lateral da panela, sua atenção se voltou para o aparelho que começava a tocar "Re:member". Arqueou as sobrancelhas, curiosa, pensando o que teria acontecido para que o garoto ligasse. Limpou as mãos no avental, deslizou o dedo pela tela e se sentou, pra atender a chamada.
— Iiih, não sabia que bode sabia digitar número. - brincou.
— E cá estamos nós, com uma cabrita falando em português!
Pandora gargalhou. Raoni parecia bem, animado.
— Fiquei feliz que você ligou, Nico! Como você tá?
— Eu tô bem... as manas querem falar com você também. Vou levar o telefone na sala.
A garota ficou feliz com aquele mini passeio dentro de casa, e logo chegou ao sofá, vendo ali também as duas irmãs.
— Olha só se não é a margarida perfumada! - disse Nana.
— Tá mais pra margarida chorona. - debochou Leli.
— Que saudade de vocês duas! Tá tudo bem aí?
— Sim, melhor impossível! E as aulas, tá prestando atenção? - perguntou a primeira.
— Claro, vê lá se eu sou aluna de não prestar atenção nas aulas.
— AH TÁ, bocuda. - continuou a segunda - Nico, pega uma água pra mim, por favor?
— Aaaaai tá, o celular é meu. - resmungou, saindo de perto.
— Então Dodó, deixa eu te contar a última São Bernardo... - falou Nana.
— Oi?! - exclamou em espanto.
— É, porque assim...
A atenção da brasileira tinha sido capturada não pela irmã que falava ou o irmão que chegava com a água, se jogando no sofá e quase enfiando a cara na tela. No plano de fundo, Leli estava com a mão direita levantada junto ao peito, fazendo um quatro. Com as novas situações envolvendo a família nos últimos dois anos, Cristiano tinha desenvolvido alguns... mecanismos de emergência. E aquele sinal era um deles: algo completamente sem sentido numa frase. O outro era uma das mãos na frente do peito, pra ninguém ver o que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAIXA DE PANDORA - 1º TOMO
Fanfiction[NOVOS CAPÍTULOS: quarta-feira, antes do meio-dia] Link para o 2º Tomo: https://www.wattpad.com/story/253126274-caixa-de-pandora-2%C2%BA-tomo Shinso finalmente começa na turma 1-A na Academia de Heróis e vê a chance de seu sonho se tornar realidade...