"Fôlego" - PARTE 3

137 15 6
                                    

(Atenção: conteúdo referente a abuso psicológico. Pode ser sensível para algumas pessoas leitoras, então por gentileza, caso não se sinta confortável com o tema, pode passar pra próxima parte).

Deku pensou muito sobre o que havia conversado com Pandora naquela semana. Sentia que estava pronto para se aventurar em mais uma área da sua vida e queria saber como era sair com outra pessoa e se relacionar. Ele havia pensado em todos que mexiam com ele, mas sentia que as coisas poderiam ficar muito mais atrapalhadas em sua cabeça se ele não falasse primeiro com Bakugou. Era seu primeiro amor, a pessoa que ele admirava desde criança. Se ele não quisesse, era melhor que doesse de uma vez, pra ele poder se acertar e seguir em frente.

Ele acordou determinado naquela manhã a descobrir o que aconteceria dali pra frente. Ele sabia que não podia mais deixar as coisas como estavam. É como se a relação dos dois nunca tivesse começado, mas tivesse algo inacabado que nunca era dito. Havia sempre um incômodo em situações que envolviam os dois, fosse na escola ou socialmente. E Deku andava pensando a respeito do quanto aquilo era ridículo havia um tempo já. Eles estavam treinando para ser heróis, com certeza iam fazer alguns team ups até o fim da escola e quem sabe, até depois de formados, e aquilo não podia interferir na vida deles mais.

Chegou na cozinha para tomar café antes de todo mundo. Não queria ser perturbado nessa preparação mental para o que ia acontecer. Colocou uma torrada na boca e foi mastigando até chegar na sala. Abriu a porta, se sentou, olhou pra cadeira na frente que era a de Bakugou. Pensou no que os garotos haviam passado nesse quase um ano de UA. Em todos os perigos, nas situações arriscadas em que estiveram juntos. Apesar do péssimo comportamento, era visível que ele tinha amadurecido. A forma como ele lutava e lidava com os colegas havia melhorado. A forma como ele lidava com Deku havia melhorado. Ia ficar tudo bem.

Os outros colegas chegaram e foram enchendo a sala. Bakugou também, um pouco mais tarde que o de costume, se sentou e não falou nada com ninguém. As aulas da manhã pareciam não terminar nunca. Por mais que ele adorasse a aula de História dos Heróis, nada parecia ajudar a concentração do garoto. Ele então pegou uma folha, escreveu "Precisamos conversar. Pode me encontrar depois da aula, na parte lateral dos dormitórios? Izuku"., dobrou e esperou. O sinal para a hora do almoço tocou, então ele colocou o bilhete na parte de baixo da carteira do colega.

Deku saiu para o almoço, se sentou com os amigos para comer, riu um pouco, mas aquilo parecia parte de um sonho. Ele queria que passasse rápido, queria resolver aquilo de uma vez por todas. Ia tentar não ficar tão nervoso, não parecer tão tímido ou bobo. Por mais que já pensasse que nenhuma daquelas pessoas ia querer algo com ele, tinha que tentar. As aulas da tarde passaram mais rápido. Ele guardou as coisas muito apressadamente, se levantou e passou reto pelos colegas, para evitar sair junto com o loiro.

As sombras da tarde já iam apontando nos corredores para sair da escola. O coração de Mydoriya ficava cada vez mais rápido, aquela coisa estranha no estômago. Ele tentava controlar a respiração o melhor que podia, respirando pausadamente, expirando fundo, tentando ver o que estava ao redor dele. As árvores, a grama, alguns pássaros que cantavam. Ele então chegou ao lugar combinado, e não demorou muito a ter companhia.

Bakugou, como sempre, estava com uma cara de poucos amigos, apesar de parecer um pouco pior hoje. Com a mochila nas costas e a voz grave, ele se virou para o garoto que o esperava e disse:

- O que é que você quer, Deku?

- Kacchan! Uhm... eu... chamei você aqui porque quero conversar...

- ... sobre?

- Sobre eu e você.

Parece que as palavras de Deku acenderam um estopim dentro do garoto. Bakugou fechou as mãos e virou pra ele.

CAIXA DE PANDORA - 1º TOMOOnde histórias criam vida. Descubra agora