"Se Eu Não te Amasse Tanto Assim" - PARTE 1

100 9 23
                                    

" Se Eu Não te Amasse Tanto Assim" é uma música da cantora Ivete Sangalo.

---------------------------

Assim que se despediu de Pandora na noite anterior, Bakugo ainda se demorou uns minutos, vendo Deku voltar pro quarto. Ele tinha dito à garota que ia conversar com ele e Kirishima naquela semana, mas o máximo que conseguiu foi ter vontade de fazer algo e não fazer nada, efetivamente. Nenhum diálogo real. Depois da conversa com Shinso, ele começou a entender melhor o que estava acontecendo. Todas as vezes antes disso que havia pensado ou tentado se aproximar de um dos dois pra começar uma conversa, aquela raiva vinha e tomava conta dele e ele não sabia o que fazer.

Ali, ver Deku sorrir com seu brilho de sempre, fez com que ele sentisse saudades. Foram dois dias pensando muito sobre o que o garoto zumbi tinha dito, e mesmo sem querer admitir, ele pesquisou um pouco sobre como fazer aquele sentimento não incomodar tanto mais, mandando mensagens para Pandora buscando referẽncias e opinião também. Mal sabia ela como também estava envolvida em tudo isso.

Deku olhou pra ele de volta, sem esboçar nenhuma reação. Bakugo entrou pro quarto, e ficou olhando pro teto e pensando em como começar uma conversa. O que iria funcionar com Deku? Naquela noite, àquela hora, ele saiu do quarto, e foi parar na porta do outro garoto, com a mão esticada, pronto pra bater nela. Ficou ali por uns minutos, e foi surpreendido com um toque no ombro. Era Todoroki.

- O que você está fazendo aqui seu idiota meio a meio?! - disse o mais baixo que pôde.

- Imaginei que você pudesse ter uma ideia do tipo e vim conversar.

- De que tipo?

- Eu sei que Midoriya brigou com você e eu sei o porquê. Eu não tenho nada contra você pessoalmente, mas quero que saiba que eu não vou deixar você brincar mais com os sentimentos do homem que eu amo. Pense bem no que você vai fazer daqui pra frente, Bakugo. - e virou pra sair.

O loiro fechou os punhos com raiva e continuou maneirando o volume da voz o melhor que podia:

- EU SEI, OK?! EU SEI QUE EU FIZ MERDA E NÃO SEI COMO MAS EU VOU TENTAR CONSERTAR!

Todoroki parou, virou o rosto e disse:

- Mas não era você mesmo que vivia jogando na cara das pessoas o quanto elas são piores que você?

Bakugo engasgou por um instante e travou os dentes.

- E não se engane - continuou o garoto, calmamente enquanto se afastava - nós sabemos. E estamos aguardando por isso ansiosamente. Boa noite.

O garoto loiro deu tela azul da morte. Aquilo era um xingamento? Ele estava sendo legal? Todoroki foi ali dar esperanças pra ele ou simplesmente jogar um caminhão de terra no buraco em que ele estava? Ficou uns minutos parado ali, fazendo a Nazaré Tedesco, e depois o Jackie Chan, deu um grunhido e decidiu que era hora de ir pra cama. Ele faria outros planos na manhã seguinte.

No corredor paralelo, Pandora voltava pro quarto arrastando suas pantufas no chão, num misto de preguiça e infantilidade, que apareciam quando ela estava feliz e cansada. Parou na porta ajeitando as coisas que estavam caindo dos braços e deixou um pote de creme de corpo rolar no corredor. Seus olhos acompanharam o movimento, mas passaram do objeto quando viram uma luz fraca a frente. Parecia uma borboleta, brilhante, logo ali. Como teria entrado? Ela deu alguns passos na direção do inseto, mas ele levantou vôo e desapareceu.

Ela assumiu posição de combate e afinou seus sentidos. "Será que nem no dormitório eu vou ter paz?", pensou. Depois lembrou que não dormia direito há uma semana e achou que era realmente mais provável que ela estivesse vendo coisas. Pegou seu pote, entrou pro quarto, respondeu umas mensagens da família e dos amigos e foi dormir. Amanhã ia colocar todo mundo realmente a par da última semana, mal podia esperar pra contar pras amigas e pras irmãs sobre Shinso.

CAIXA DE PANDORA - 1º TOMOOnde histórias criam vida. Descubra agora