"Caça e Caçador" - PARTE 2

121 14 11
                                    


- Aqui, Aizawa-kun.

- Obrigado, All Might.

Eraser Head estava se sentindo um lixo. Ele tentou dormir melhor, mas o sono de descanso definitivamente não veio. Toshinori Yagi era realmente uma pessoa com um brilho único e Aizawa tinha aprendido a apreciar isso mais de perto, convivendo com o herói nº1 na escola durante esse último ano. Apesar de odiar o fato de que ele aumentou imensamente o assédio da mídia e o risco aos estudantes, sabia que nada disso era exatamente culpa dele e tinha aprendido a apreciar a presença do colega de profissão. Naquele momento, um copo de café quente e um croissant estavam na mão de Eraser, cortesia de All Might, que pensou que o colega poderia usar um lanche para melhorar os ânimos.

Logo mais na frente, a uma distância que garantisse que ele não ia querer assassinar nenhum dos adolescentes pela próxima hora, estava Iida, o presidente da sala, junto com Yaoyorozu, organizando a entrada dos alunos no ônibus pra saírem para o Museu da História dos Heróis. Os alunos foram orientados a levar apenas uma bolsa pequena com carteira, celular, um caderno de anotações, lápis, caneta e borracha. O tempo estava bom, apesar de frio.

Os dois conseguiram colocar os alunos rapidamente dentro do ônibus para sair. De acordo com a experiência de viagem anterior da turma, sabiam que era inteligente deixar Bakugo e Tokoyami no fundo do ônibus sentados juntos, já que eles preferiam ficar quietos. Kouda e Shoji ficaram juntos também, seguidos de Sero e Kirishima, Kaminari e Satou, Ojiro e Mineta, Iida e Aoyama. Do outro lado, no fundo, vinham Shinso e Pandora, Todoroki e Mydoriya, Ochaco e Tsuyu, Momo e Jirou, Mina e Hagakure, Aizawa e Toshinori.

Iida ajoelhou no seu assento para falar com os colegas:

- Pessoal! Vamos tentar manter a ordem como futuros heróis que somos. A honra da UA depende de nós nessa visita ao museu!

Não deu dois minutos que havia se sentado, um barulho infernal começou no ônibus. Kaminari, Sero e Kirishima quase avançaram na cadeira de Mina, que abriu um pacote de balas e jurou que não ia dar pra nenhum garoto. Satou riu muito deles, e depois ficou entretido vendo Mydoriya e Todoroki numa briga pra tentar colocar o cachecol igual Pandora tinha colocado. Shinso conversarva com Ochaco e Tsuyu, enquanto Mina e Hagakure brigavam pra esconder os doces.

Vendo toda aquela agitação e o iminente ataque de fúria de Aizawa, que estava quase transformando seu croissant em farofa, All Might se levantou, deu aquela tossidinha e disse:

- Fico feliz de estarem todos cheios de energia, shonens, shojos! Quem sabe não podemos fazer algo todos juntos? Para deixar o motorista dirigir com tranquilidade até o nosso destino? Alguém tem uma sugestão de atividade?

- Queda de braço! - gritou Kirishima.

- Um quiz seria adequado para nos deixar dentro do assunto da visita - falou Momo.

- O Mydoriya ia acertar tudo, não tem graça - resmungou Mina.

- Uma música? - disse Jirou timidamente

- Nossa que ideia ótima! - Falou Kaminari.

- Pode ser a do festival... todos sabem...

Silêncio. Aparentemente mesmo depois dessa experiência, eles continuavam bem tímidos entre eles.

- Uh... eu começo... se tiver pelo menos um de vocês pra começar comigo! - falou a garota.

Foi quando começaram a ouvir uma voz baixa cantando "What am I to be? What is my calling? I gave up giving up, I'm ready to go...". Jirou virou a cabeça, procurando quem era, os colegas fizeram o mesmo. Foi quando Shinso disse:

CAIXA DE PANDORA - 1º TOMOOnde histórias criam vida. Descubra agora