"Máscara" é uma música de Pitty.
--------------------
O segundo horário parecia não terminar nunca. Kirishima sabia que tinha alguma coisa incomodando Bakugou, mas sabia também que, quando ele não queria falar, não adiantava nada. Seus sentimentos por ele eram complicados, e ele meio que fazia que não queria entender. Só estar perto às vezes bastava, às vezes era pouco. Mas ele sabia que não adiantava insistir. Todoroki também parecia perdido nos seus pensamentos. Ela também tinha diversos poderes. Será que passou pelas mesmas pressões que ele quando criança? Os treinamentos intensos, sem descanso, a pressão. Ela ainda falava bem dos pais... provavelmente não. Ultimamente ele tinha tolerado mais a presença do pai, principalmente depois que ele lutou contra o Nomu High End e quase morreu. Até parece que a nova cicatriz no rosto de Endeavor aproximou os dois. Todoroki estava feliz mesmo por ter voltado a se aproximar da sua mãe e estar mais ligado aos seus irmãos. Quanto a Endeavor... tudo ainda era incerto e ele sabia que não o perdoaria tão cedo.
A aula do professor Cementoss continuava. Literatura contemporânea era uma das matérias favoritas de Pandora, e ela prestava o máximo de atenção que podia para tentar não pensar nas outras coisas. A briga com Bakugou tinha deixado um gosto amargo na sua boca. Ela não sabia nem como o garoto tinha aceitado ajudá-la. Ele não parecia o tipo de pessoa que se arrependia, voltava atrás ou pedia desculpas. E ela nem teve chance de aproveitar a presença do herói nº1 do Japão, ou pedir um autógrafo. Sentia que a situação era grave o suficiente para não sair do assunto em momento nenhum. Além disso, estava nervosa, preocupada, com saudades de casa... uma montanha de sentimentos.
Fora dos corredores e salas, Hizashi Yamada subia as escadas para o terraço. Era um ritual que ele cumpria às vezes, desde os seus tempos de aluno na UA. Abriu a porta e não teve dúvidas, sabia que Shota Aizawa estaria lá, sentado, bebendo algum suco de caixinha, leite ou vendo vídeos de gato no seu telefone. Ele pareceu não se importar com a chegada do outro professor.
- Você sempre vem aqui quando precisa pensar, Shota.
- É, eu sei. - disse brevemente.
Present Mic sentou do lado dele. Tirou os óculos, respirou fundo, olhou ao redor. Era um dia bonito, o vento soprava de leve. O sol começava a se por, e o loiro fechou os olhos por alguns instantes. Sentiu saudades de quando eram alunos, das reuniões com ele, Kayama e Shirakumo. Shirakumo... ele sabia o que incomodava Aizawa.
- Shota...
- Não me dê um sermão, Hizashi. É a última coisa que eu preciso agora.
- Na verdade, eu ia agradecer de você ter me chamado pra reunião, seu mal humorado. - disse, cruzando os braços.
Aizawa respirou fundo, um pouco arrependido. Enterrou a cabeça na sua echarpe especial por um momento, depois olhou pro colega e disse:
- Eu não vou deixar que aconteça de novo, Hizashi. Eu não consegui fazer nada pra salvar o Oboro, mas essa garota...
- Você acha que vão vir atrás dela aqui? - Mic mudou um pouco o tom de voz.
- Talvez não aqui. Mas eles virão. Ela precisa estar preparada, nós também.
Present Mic olhou pro rosto de Eraser Head. Lembrou de quando eles se formaram, dos anos afastados, e como Midnight uniu novamente os três, inclusive dentro do mesmo local de trabalho. Lembrou do quanto a morte de Loud Cloud pesava pra cada um deles, mas especialmente para Eraser. Então colocou sua mão sobre a do outro professor, entrelaçou os dedos deles e disse:
- Nenhum de nós conseguiu fazer algo por Oboro naquele dia. Mas recentemente, conseguimos fazer algo, e agora temos a chance de ajudar mais uma futura heroína, a se preparar pro futuro que a aguarda. Não se cobre tanto, vamos fazer isso juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAIXA DE PANDORA - 1º TOMO
Fanfiction[NOVOS CAPÍTULOS: quarta-feira, antes do meio-dia] Link para o 2º Tomo: https://www.wattpad.com/story/253126274-caixa-de-pandora-2%C2%BA-tomo Shinso finalmente começa na turma 1-A na Academia de Heróis e vê a chance de seu sonho se tornar realidade...