5
- Este é um evento beneficente anual que a UA faz e que os alunos do primeiro ano participam. Ele já é aguardado pelas pessoas da nossa cidade e, inclusive, é possível que vocês tenham que lidar com repórteres, uma vez que eles não tiram o olho da escola desde os eventos recentes.
- Mas o que vamos fazer exatamente, sensei? - perguntou Momo.
- Vocês serão divididos em times e mandados para orfanatos, hospitais e creches na cidade. O papel de vocês será ajudar com as crianças e proporcionar a elas um dia divertido, enquanto entregam as doações que a escola receberá para eles durante a semana. A campanha foi divulgada na cidade e desde ontem estamos tendo um retorno positivo.
- Uhm, sensei... mas, dado os recentes eventos... nós vamos ficar sozinhos? - perguntou Uraraka, apreensiva.
- Sei que seria interessante mandar um herói profissional junto, mas muitos dos professores estarão em missões, mas nós montamos uma unidade móvel de supervisão, para poder nos deslocar para qualquer um dos lugares em questão de minutos. Estaremos em contato com vocês por comunicadores o tempo todo. Podem ficar tranquilos quanto a isso. Agora eu vou sortear as equipes.
Pandora respirou um pouco mais aliviada e começou a se entusiasmar. Apesar dos perigos que corria por hora, ela queria aproveitar a ida ao Japão para aprender ao máximo e conhecer lugares diferentes. Estava torcendo para ficar num dos grupos que ia para orfanatos, uma vez que suas irmãs e irmão haviam sido adotados e ela considerava fundamental aumentar a conscientização sobre a adoção ao redor do mundo. E parece que, aquele dia, a sorte estava ao seu favor... de certa forma.
- Time 1, hospital Teru: Tokoyami, Uraraka, Yaoyorozu, Shoji. Time 2, creche Kamijo: Bakugo, Shinso, Kaminari, Todoroki, Ashido. Time 3, Orfanato Hizaki: Ojiro, Hagakure, Mineta, Pandora. Time 4: Hospital Yuki: Midoriya, Koda, Iida, Jirou. Time 5, creche Jasmine: Satou, Tsuyu, Aoyama, Sero, Kirishima.
A turma toda riu alto quando viu Bakugo visivelmente frustrado com o seu time. Ele, Kaminari e Ashido eram ótimos amigos, mas eram o rei e a rainha da zueira, e Shinso e Todoroki adoravam provocar o garoto de estopim curto, fazendo com que o grupo fosse praticamente o elenco de um seriado de comédia.
Em seguida, fizeram um "uhhhmmmm" com o anúncio do time 3, que fez Ojiro e Hagakure ficarem sem jeito. Desde o Natal, quando tinham oficializado o namoro, os dois eram vistos juntos com frequência, mas ainda não estavam acostumados com os comentários dos colegas a respeito. Pandora virou levemente a cabeça pra olhar pro outro colega de cabelos roxos. Por mais que eles já tivessem conversado, Pandora sabia que Mineta a respeitava mais pelo medo do que qualquer coisa, e ele pareceu apreensivo ao virar a cabeça e olhar pra ela também. Ela então se virou novamente, levou as mãos às bochechas, perto dos olhos, enterrou os dedos ali e puxou pra baixo, fazendo sua típica cara de Stitch.
Aizawa então continuou sua aula normalmente, fingindo que estava alheio ao fato de que havia criado ali uma enorme comoção entre os alunos. Sua preocupação maior estava em dispensar os adolescentes para que ele pudesse dar prosseguimento ao que tinha começado a fazer naquela tarde.
Mais alguns minutos e ele estava sozinho na sala. Juntou seu material e caminhou rapidamente corredor afora, em silêncio. Chegou na sala dos professores e guardou seus papéis, indo na sequência para a sala de reunião que havia nos fundos do primeiro cômodo. Bateu duas vezes, colocou uma placa de "NÃO PERTURBE - REUNIÃO" na maçaneta e abriu a porta, se deparando com três figuras conhecidas.
Aizawa cruzou os braços sobre o peito, numa atitude pensativa. Naquele lugar, ele, Yamada, All Might e o detetive Tsukauchi conversavam em um tom muito sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAIXA DE PANDORA - 1º TOMO
Fanfiction[NOVOS CAPÍTULOS: quarta-feira, antes do meio-dia] Link para o 2º Tomo: https://www.wattpad.com/story/253126274-caixa-de-pandora-2%C2%BA-tomo Shinso finalmente começa na turma 1-A na Academia de Heróis e vê a chance de seu sonho se tornar realidade...