5
Só a aula de Present Mic na causa para fazer a garota esquecer da famigerada aula de Ectoplasm na sequência. Matemática nunca tinha sido seu forte, e estava até se saindo bem, mas naquele dia não era a melhor matéria pra se ter, tudo que ela estava passando exigia mais da capacidade dela de ser multitarefa do que estava conseguindo realmente ser. Focou o máximo que pôde na explicação do professor, tendo alguma dificuldade com cálculos simples, mas nada que duas ou três vezes refazendo e pedindo pra que o professor explicasse de novo não resolvesse.
O sinal de fim da aula bateu e ela juntou tudo o mais rápido que podia, e saiu em disparada para o ginásio. Chegou lá e deu de cara com Hatsume e um robô parecido com um centauro, levando, como um cavalo leva uma charrete, uma enorme caixa de metal. Ao lado dela estavam Present Mic, usando o uniforme de educação física da escola e Recovery Girl.
— Senseeeei! Hatsume-saaaan! - gritou acenando, enquanto chegava perto correndo - Boa tarde, Shuzenji-san. - disse mais baixo, fazendo uma reverência.
— Você tá bem, garotinha?
— Sim, bem melhor, obrigada! O que houve, Yamada sensei?
— Ah... bem, quanto a isso... como você disse que Hatsume-kun vinha, pensei que seria melhor... uhm...
— É melhor alguém que possa consertar qualquer estrago que a gente fizer! - disse a inventora, sem parecer entender a gravidade do que estava dizendo.
Pandora e Yamada se entreolharam e deram de ombros. A garota se ofereceu pra levar a enfermeira de cavalinho ginásio adentro, e ela aceito alegremente. Recovery Girl se acomodou numa cadeirinha almofadada, num lugar que dava para ver toda a ação que aconteceria. O robô-centauro parou na entrada do ginásio, Mei desacoplou a caixa e começou a montar sua estação de trabalho junto com ele. A brasileira estava se alongando junto com o professor na frente da enfermeira, que saboreava uma limonada, e viram a senhorinha rindo.
— O que foi, Recovery Girl?
— Ela é o seu espelho, Yamada-kun!
Os dois se entreolharam e perceberam que realmente estavam vestidos igualzinho, exceto pelo sapato. O loiro riu alto, e aguçou a curiosidade da menina:
— Senpai, por que você está usando o uniforme da escola?
— Acho que nostalgia. Eu também fui um aluno aqui, sabia?
— SÉRIO!? - disse ela, entusiasmada.
— Sim! Eu e Eraser fomos colegas de sala.
Algumas borboletas se reviraram dentro de Pandora. Deu um suspiro longo, mas logo foi trazida pra realidade pela voz da amiga.
— Pandora-san! Eu me esqueci completamente de trazer uma caixinha pra guardar este pen drive. Você tem um lugar seguro para colocá-lo pra mim? - disse a menina de cabelos rosa, piscando pra ela.
— Tenho sim! Pode me dar. - disse ela, piscando de volta.
Colocou dentro do seu estojo, fechando a mochila. A menina gênia voltou a falar.
— Ótimo! Mic sensei, diga qual é a sua ideia.
— Se me lembro bem, Hatsume-kun, o capacete que você fez pra ela é um amplificador de ondas cerebrais e um sound player, certo?
— Precisamente!
— E se... ela fosse capaz de reproduzir a minha voz?
Pandora estava fazendo mais cálculos que a Nazaré, enquanto Hatsume parecia ter descoberto a roda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAIXA DE PANDORA - 1º TOMO
Fanfic[NOVOS CAPÍTULOS: quarta-feira, antes do meio-dia] Link para o 2º Tomo: https://www.wattpad.com/story/253126274-caixa-de-pandora-2%C2%BA-tomo Shinso finalmente começa na turma 1-A na Academia de Heróis e vê a chance de seu sonho se tornar realidade...