Capítulo 36

41 4 4
                                    

"Pode se achegar, já era hora tome o seu lugar, o que eu mais quero é sua companhia, agora sei o que antes não sabia".
(Pode se achegar – Tiago Iorc e Agnes)



*capítulo narrado por Rhodes.


Eu ainda estava escorado ao balcão de atendimento da enfermaria, quando Annie surgiu saindo do quarto de Louis e se aproximou de mim. Sorri solidário a ela, e sem que eu precisasse pedir ou fazer qualquer coisa, Annie me abraçou encostando sua cabeça em meu peito. Ainda era uma novidade perceber que realmente, Annie Bernard estava comigo de um jeito tão íntimo.

— Eu tive um susto tão grande, Dan... – ela desabafou me encarando.

— Calma, agora está tudo bem.

— Quando acordei e vi a sua mensagem, a última coisa que eu iria imaginar era algo acontecendo à Louis. Na hora que atendi a chamada de Priyanka dizendo que vocês estavam aqui... Eu... Nem sei como eu consegui chegar.

— Você dirigiu?

— Não, eu vim de táxi... Corri pra me arrumar e mamãe chamou um carro para ser mais rápido.

— Bem... – esfreguei os ombros dela com uma leve massagem a acalmando: — A Louis vai ficar bem. É só fazermos o tratamento direitinho.

— Acha que eu fui muito condescendente com o Nicholas? – a expressão dela era de dúvida e receio.

— Pela Louis? – perguntei e ela afirmou silenciosamente — Não! Ele não tem mesmo culpa, a pneumonia é muito comum em crianças, Annie. É uma doença silenciosa, e a Louis não adquiriu pneumonia em um final de semana, ela já estava assim há algum tempo. A doença que veio progredindo até aparecer. E o tratamento dela é bastante sério. Uma pneumonia mal curada pode ser problemática, então eu vou querer acompanhar a Louis bem de perto, ok? E vê-la mais vezes do que o habitual.

Annie assentiu sorrindo e apertando-se num abraço em minha cintura, me encarou travessa e perguntou:

— Em casa ou no consultório?

— Bem... Onde você quiser...

— Daniel... – ela suspirou um pouco envergonhada: — Você poderá passar o dia de folga com a gente?

— Eu não estaria em lugar melhor. E depois... Meg usou aquele tom quase autoritário, de quem não aceita negativa, ao me chamar para almoçar hoje.

— Como foi o seu encontro com ela?

— Eu confesso que a última pessoa que eu esperava ver acordada, primeiro, depois da nossa noite, era a sua mãe. Que, aliás, não dormiu mesmo em casa, e tinha acabado de chegar... E talvez a minha pressa em sair foi o que me fizera escapar do constrangimento.

— Constrangimento nenhum, ela ficou feliz em vê-lo saindo do meu quarto.

Eu iria responder, mas Nicholas abriu a porta do quarto da Louis e depois de retesar em um choque, olhando-nos de cima a baixo, se aproximou envergonhado, com Priyanka ao seu lado.

— Annie... Desculpe-me... Como a Louis ia voltar para casa hoje, eu gostaria de saber se tudo bem você levá-la daqui. A minha casa está tomada por paparazzi, e eu não queria expor ela.

— Tudo bem, eu já pretendia levá-la mesmo. Mas, você conversou com ela sobre isso?

— Sim, conversei.

— Por que os paparazzi Nicholas? – Annie perguntou, e tanto ele quanto Priyanka trocaram olhares preocupados, e a mulher em meus braços notou: — Eu sei que parece algo entre vocês dois, mas se envolver a Louis, eu gostaria de saber.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora