"So why were you holding her hand? Is that the way we stand? Were you lying all the time? Was it just a game to you?". (Linger - The Cranberries)
Louis à medida do que sua idade permitia, estava ciente de que era diabética, e que alguns hábitos mudariam, outros nem tanto. Nicholas conversou e passou todo o dia com ela, e no dia seguinte fui eu quem conversou a respeito. No dia da consulta com Rhodes, novamente o médico explicou a ela a situação, do jeito clínico pediátrico e respondeu às perguntas da menina.
Um mês havia se passado desde então. Rhodes continuava vindo constantemente ao bistrô, e os Jonas já estavam novamente preparando-se para o retorno. Não, não seria em breve, ainda levaria alguns anos segundo Joe, mas eles já estavam se replanejando. Mesmo com o volume de trabalho aumentado, Nicholas estava mais próximo com poucas viagens e concentrando-se em trabalhos publicitários, e na preparação do novo álbum de retorno com os irmãos.
Ele e Priyanka haviam assumido publicamente, e ele também tinha conversado com a Louis. Eu estava surtando. Não bastasse não aceitar a união dos dois, eu teria que suportar a ideia da minha filha conviver com a namorada do pai. Não existe um manual de como lidar com essas situações, infelizmente.
Caminhávamos Louis e eu cantarolando até a entrada do De La' Annie , e a menina gritou alegre ao ver seu tio Joseph com Sophie, sua namorada, esperando-nos no balcão do bar conversando com Alex. Ela correu até o tio e eu sorri simpática e surpresa.
— Que surpresa! – falei cumprimentando-os amigável.
— Eu disse ao Joe que deveríamos aguardar vocês abrirem oficialmente Annie, mas sabe como ele é, não é? – Sophie justificou.
— Até parece Sophie, vocês podem vir quando quiserem e ele sabe disso. Não é, Louis? – perguntei e a menininha concordou risonha — Abriremos agora também.Olhei para o relógio e sorri.
— Alex pode ver uma mesa para vocês, querem? – perguntei.
— Por favor, cunhadinha! Hoje iremos jantar Sophie e eu no melhor restaurante desta cidade! – Joe disse convencido.
— E eu titio? – Louis perguntou triste.
— Oh! Sophie, Louis e eu hoje iremos jantar no melhor restaurante desta cidade! – ele refez a frase enchendo a sobrinha de beijos.O bistrô já estava aberto, só não havia iniciado as atividades noturnas. Durante a tarde, funcionávamos como um café. Mas, graças aos meus funcionários, que sempre estavam a postos, a mudança de turnos ocorria de modo ágil.
Logo me coloquei a preparar-me ao trabalho, entre uma despedida e outra aos funcionários que vinham até mim para se despedir. Eu trabalhava com duas equipes: uma para manhã, e outra para a noite.
— Alex, acomode-os, por favor. Com licença queridos, e Louis, comporte-se. – dei licença aos meus amigos e filha me retirando.
Entrei à cozinha e fui ao meu trabalho, uma vez que Tiffany já havia acendido o letreiro da porta do bistrô. O molho de tomate escorria de uma panela para o tabuleiro e aquele cheiro de manjericão subia em meu nariz me fazendo viajar entre os sabores que eu poderia combinar. Entretanto, o prato já estava formulado e agora iria gratinar ao forno.
Louis surgiu na cozinha pela porta do escritório. Ela sabia que não podia entrar na cozinha sem minha autorização, e sempre que quisesse falar comigo, que fosse pelo escritório. Ali havia uma espécie de pequena grade que impedia a menina de entrar diretamente na cozinha. Gritou-me da porta e os meus funcionários riam e brincavam com a minha filha.
— Mamãe!
— O que houve filha? – perguntei me aproximando.
— Tio Daniel. – ela falou e saiu correndo.Adentrei ao escritório retirando minhas vestes e indo até o salão de jantar. Vi Rhodes com Louis no colo, e os dois riam e conversavam animados. Sorri em direção a eles, e notei Joe e Sophie encarando a cena, surpresos.
— Já foi atendido pela nossa nova hostess ? – perguntei para Daniel cutucando a barriga de Louis.
— Ah sim, ela já ia me levar até a minha mesa. – ele falou brincando.Louis desceu de seu colo e o puxou pela mão, levou-o a mesa treze e em seguida chamou George, o mâitre.
— Mamãe! Atendi o tio Daniel. – disse a pequena que havia corrido até mim risonha.
— Sim filha, você foi impecável. Agora pare de correr pelo salão, está bem?
— Tá bom! – ela retornou caminhando elegante até a mesa de Joe, que me olhava rindo.Sorri e fui até a mesa de Daniel.
— Como está?
— Estou preocupado. – ele falou com semblante sério.
— Por quê? – perguntei, sentando-me à mesa dele.
— Você estará encrencada se descobrirem que está explorando trabalho infantil, aqui.Ele disse e nós rimos.
— Ela parece muito bem, Annie. – ele afirmou ainda rindo.
— Sim, está. Graças a Deus. Eu vou chamar Tiffany para atendê-lo. — Obrigada Annie, bom trabalho.Cumprimentamo-nos cordialmente e pedi a Tiffany que se aproximasse. Em seguida fui à mesa de Joe e Sophie.
— E então meus queridos, estão satisfeitos com o jantar? – perguntei aproximando-me.
— Este foi o melhor jantar de toda a minha vida. – Joe falou rindo — Diga-me que aceita preparar o Buffet de nosso casamento.
— Ora, será uma honra Joe.
— De forma alguma Annie! – Sophie falou repreendendo — Você será convidada e não vai trabalhar no nosso casamento.
— Eu posso ao menos preparar o bolo, e minha equipe toma conta do Buffet, que tal?
— Perfeito! – ela disse.
— Aquele é o médico da Louis, Annie? – Joe perguntou-me.
— Sim, Daniel é cliente frequente aqui. – respondi.
— Como não seria não é mesmo? – Sophie disse encarando Joe de um modo discreto.
— Tio Daniel é muito legal. – Louis falou e Joe se fingiu de afetado.
— Mocinha! Ele é mais legal do que eu? O tio mais legal que você tem?
— Não tio Joe, você que é. – ela falou rindo.
Todos nós sorrimos e eu pedi licença a eles para ir à outras mesas cumprimentar aos clientes. Antes de voltar à cozinha, fui chamada por Joe e Sophie que já estavam levantando-se de saída. Louis veio até mim dizendo que iria brincar na "salinha", que nada mais era do que o meu escritório. Abraçou ao tio e sua namorada e saiu caminhando devagar, sob nossos olhares atentos.
— Annie, obrigada pelo jantar. Estava maravilhoso. – Sophie disse abraçando-me e chamando a minha atenção para si.
— Eu quem agradeço a presença.
— Annie... – Joe abraçou-me também e soltou-se devagar e cauteloso.
— Vocês não vieram só jantar, não é? – perguntei o encarando ao perceber a cautela com a qual Joe Jonas se preparava a dizer-me algo.
Curiosxs para saber o que o Joe tem a dizer? Então sigamos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...