Capítulo 28

69 7 7
                                    

"Do you miss me like I miss you? Fucked around and got attached to you. Friends can break your heart too, and I'm Always tired but never of you..." (I hate, I love You – Ganesha ft. Olivia O'Brien)

*capítulo narrado porNicholas

Quando eu cheguei à casa de Annie naquele sábado de manhã, ela não estava lá. Já havia se encaminhado ao bistrô, mas Meg me recebeu bem, e até convidou-me novamente para tomar café junto a ela. Parecia saber o quanto estava sendo difícil para mim, comer sozinho. A Louis estava acordada, arrumada à minha espera, mas enquanto sua avó e eu estávamos conversando à mesa, ela estava sentada na sala a assistir desenhos.

— Você não está comendo direito, nota-se pelo seu rosto Nicholas! Há quanto tempo Denise não dá uma conferida em você?

Eu havia terminado de comer o meu café, sem muita empolgação.

— Mamãe não me vê há mais ou menos, uma semana... Ou duas...

Hm... Sabe Nicholas... Comer mal não fará a Annie correr até a sua casa e preparar uma refeição para você!

Ela disse com seu tom de superioridade óbvia, então a encarei confuso por um ataque repentino. Mas, logo percebi não ser um ataque, quando vi Meg com os cotovelos apoiados à mesa e suas mãos entrelaçadas abaixo do queixo a me encarar cuidadosa. E sorri, era muito nostálgica aquela expressão.

— Não estou tentando ficar doente para a Annie cuidar de mim, Meg. Até porque se eu ficar doente com certeza ela vai aparecer com o Dr. Perfeitinho à tira colo, e seria humilhação demais!

— Está falando do querido Daniel? – Meg perguntou-me com o mesmo sorriso desafiador da filha.

As mulheres Bernard são tão sedutoras quanto sarcásticas, e talvez este seja o maior charme delas.

— Querido Daniel... Então você já o conhece e pelo visto, está na torcida dele...

— Ora, Nicholas é claro que o conheço! Ele é o médico da minha neta.

— E da sua filha. – falei já insatisfeito.

— Da minha filha... É o que tenho tentado fazê-la ver... Ora, ora... Se até você percebe como Annie não se tocou ainda?

Eu não esperava aquela sinceridade. Mas também, aquela era madame Meggie Bernard! O que eu poderia esperar contrário de "extrema sinceridade doa a quem doer."?

— Então você também acha que ela está se apaixonando por ele?

— Nicholas... Este seria o meu sonho, mas eu não sei se a Annie é capaz de se apaixonar de novo, por algum tempo.

Encarei a frase como um a dica de que eu ainda estava ao seu coração, mas logo Meg desfez meu sorriso discreto – que ela notara também, pois seus olhos de águia não deixavam passar nada – e depositou sua xícara à mesa, de forma contundente ao me dizer:

— Claro que não significa que ela ainda o ame, mas você conseguiu destruir o coração da minha filha, então até ela se apaixonar novamente, precisará de um bom tempo de recuperação.

— Eu lamento muito Meg. De verdade... Lamento por ter destruído a todos nós dessa forma.

— Eu sei que lamenta. Seria ainda mais idiota se não lamentasse...

Ela se levantou da mesa devagar, a observar o brilho dos meus olhos morrendo diante às suas palavras, mas antes que eu me sentisse pior, o grito de Louis nos fez atentar a ela:

— Papai!

Caminhamos apressados até a sala. Não havia nada que pudesse oferecer risco para Louis naquela casa, Annie adaptou tudo desde que ela nasceu, mas o grito surpreso da Louis me fez sentir o coração apertado.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora