[4.1]

138 12 9
                                    

Ele coçou a cabeça e me estendeu um envelope dourado.

— Nicholas estará num evento, e prometeu a Louis que a levaria. Mas, mamãe achou prudente que ela fosse com você que é a mãe, já que...

— Denise não estará. – conclui.

— Ela estará. E Danielle e eu estaremos também, Annie. – Sophie disse tão cautelosa quanto Joe.

— Entendi, certamente é melhor que Louis esteja em um evento assim com a mãe. – constatei desanimada.

— É importante para ele que a Louis vá, por favor, considere Annie. – Joe afirmou.

— Eu vou pensar a respeito. Não me importa que Louis esteja no evento do pai desde que ela seja bem cuidada e vigiada, agora... Peça ao Nick para da próxima vez, conversar diretamente comigo. Ele não pode se meter na minha vida quando quer, e em situações que dizem respeito a nossa filha mandar recados.

— É que... Não querendo justificá-lo, Annie. Mas... É um evento com Priyanka. Mamãe achou que você não gostaria que Louis aparecesse assim com os dois de repente na mídia.

— Denise me conhece bem... – falei suspirando pesadamente — Eu vou pensar.

— Você pode levar um acompanhante. – Joe falou apontando o convite.

— Convide o Dr. Rhodes. Vocês parecem se dar bem.

Sophie falou sorrindo simpática e olhando para a mesa do médico, onde Louis havia parado me fazendo fechar o semblante. Joseph olhou para a mesa, e novamente para mim.

— Er... Você pode chamar quem quiser, na verdade. – Joe confirmou encarando Sophie de modo curioso.

— Insinuações do casal à parte, se eu for, irei sozinha. – respondi.

Joe deu de ombros e Sophie sorriu como se achasse graça, por ter sido pega nas minhas interpretações dos dois. Abraçamo-nos e eu fui até Louis. Chamei-a com a mão, mas Daniel fez um sinal silencioso de que a deixasse ali. Ela pediu "por favorzinho" com as mãos e eu revirei os olhos deixando.

Quando chegamos em casa, Louis dormia e eu carreguei-a no colo da garagem até seu quarto. Sentei-me ao pé de sua cama e acariciei seus cabelos pensando sobre o convite que eu recebi. Deveria deixá-la ir sozinha? Mas, ela era tão nova ainda... Eu teria que ir, mas... Como eu teria forças para encarar aquela situação?
Sentei-me na bancada da minha cozinha, e abri uma garrafa de vinho que eu trouxera do bistrô. Coloquei o aparelho de som para tocar baixinho, e fiquei ali pensativa.


Some people live for the fortune
(Algumas pessoas vivem pela fortuna)
Some people live just for the fame
(Algumas pessoas vivem apenas pela fama)
Some people live for the power, yeah
(Algumas pessoas vivem pelo poder, é)
Some people live just to play the game
(Algumas pessoas vivem apenas para jogar o jogo)

Os acordes iniciais daquela canção da Alicia Keys me fizeram lembrar o dia em que Nicholas e eu voltávamos de um desfile. Eu havia detestado a ideia de aparecer publicamente com ele, deixar o bistrô com Alex naquela noite e ir realizar um dos meus sonhos de garota: assistir a um desfile de moda. Nicholas era tão ridiculamente sacana que me levou a um desfile da Victoria's Secret.

Lembro-me de ter feito piada com a situação dizendo que ele estava realizando não o meu sonho, mas o dele. E ficamos durante todo o evento, sentados de mãos dadas, trocando piadinhas no ouvido um do outro. Nicholas cumprimentou algumas pessoas num after party que aconteceu para um grupo seleto, e eu estava olhando-o com malícia quando ele entendeu meu pedido. Eu queria ir para casa para um evento melhor entre nós.

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora