Capítulo 20

72 5 12
                                    

“I really feel the distance and I quite miss home”.
(Quite Miss Home – James Arthur)

*capítulo narrado por Nicholas.

— Nicholas, você pode me explicar o que houve naquela cozinha?

Ouvi a voz baixa de Joe, parado ao meu lado enquanto observávamos o carro da Annie distanciar-se. Olhei para o meu irmão e ele encarava-me com um semblante preocupado. Annie havia ido embora depois de uma tarde como há muito tempo não tínhamos, e que me fazia lembrar a nossa amizade.

— Vamos entrar? – perguntei dando-lhe as costas e caminhando em direção à casa de Kev.

— Sabe que vai encarar uma multidão de perguntas agora, não sabe?

Apenas concordei com a cabeça. Mamãe certamente estaria sentada na sala com uma expressão nada amigável. Quando entramos, constatei que eu não estava de todo errado. Dani estava à cozinha com a Sophie, Alena, Valentina e Frankie. E na sala, mamãe e papai me aguardavam, além de Kevin e Joe que decidiram ficar ouvindo tudo igual quando éramos adolescentes, e eu iria tomar alguma bronca.

Sentei-me no sofá de frente aos meus pais, e já abaixei a cabeça aguardando o discurso da senhora Denise Jonas.

— Nick, você tem alguma ideia do que está fazendo? – mas foi o papai a começar.

Embora estivesse decepcionado, a voz do senhor Paul era doce e calma. Assim como o olhar dele, e da minha mãe que eu pude constatar após erguer a cabeça para encarar aquela pergunta. E como se a resposta fosse crucial, eles e meus irmãos me encaravam aflitos.

— Não. – respondi sincero.

A expressão de descontentamento do Kevin, o olhar de incredulidade do Joe, o suspiro do meu pai, e o pigarro da minha mãe fizeram-me notar que havia muita coisa errada na minha resposta e que eu não fazia ideia do quê, exatamente.

— Nicholas Jerry Jonas! Eu estou muito, muito exausta desta montanha-russa que tem sido a sua vida nestes oito anos! – mamãe falou.

— Nick... Você pode se abrir com a gente. – papai falou.

— Exatamente o quê vocês querem ouvir? – perguntei confuso.

— Nick... – mamãe respirou calma antes de continuar e me encarou com o olhar que eu mais detestava receber, falando com seriedade: — Você não estava lá. Vocês comemoraram o aniversário da Louis e em seguida, você e sua equipe arrumaram as justificativas necessárias para você fugir, deixando a sua família totalmente louca aqui. E eu não estou falando de nós! Estou falando da Annie e da sua filha!

— Eu não fugi mãe.

— Nicholas, vamos ser sinceros? – ela desencostou-se do sofá e me encarou brava.

Denise Jonas estava muito mais do que decepcionada. Estava envergonhada e eu odiava fazê-la sentir-se daquela forma. Meus irmãos não iriam opinar até que ela terminasse de falar, e bem, era melhor. Já bastava ouvir dos meus pais, o quão lixo eu vinha sendo. Não precisava que meus irmãos reforçassem aquilo.

— Você saiu em uma pequena turnê de trabalho e deixou que sua mãe cuidasse dos assuntos que envolviam a sua esposa e filha. Que sua equipe jurídica cuidasse de um divórcio meteórico, porque se bem me recordo, você não hesitou em nenhum momento mesmo quando todos nesta sala te imploravam para pensar com calma.

— Eu sei, eu sei...

— Me escuta Nicholas! Depois que eu falar e, eu vou falar muita coisa dura aqui, você junta as suas desculpas esfarrapadas!

Encarei minha mãe com uma expressão que eu nunca tinha visto, e percebi que ela estava se excedendo quando papai segurou seu braço e meus irmãos me olhavam pedindo que eu me calasse e só ouvisse.

— Desculpa mãe. – pedi e ela continuou.

— Nick... Foi tudo catastrófico. Do começo ao fim. E eu não quero julgar o fato de você ter se casado com a Annie, porque já aconteceu e...

— E a senhora não tem que julgar eu tê-la escolhido, porque sabe que ela foi a melhor escolha que eu já fiz! – falei impaciente.

Não iria deixar que ela de alguma forma, buscasse a culpa de tudo na história real de amor que eu vivi com Annie há oito anos.

— Eu não sei se ela foi a melhor escolha que você fez quando me deparo com o Nick Jonas. Talvez... Com o Nicholas, o meu filho, que eu eduquei para ser um homem honrado, ela tenha sido.

— Querida... – papai tentou interromper, mas ela o olhou com tanto furor que ele apenas suspirou e a deixou continuar.

— Você não viu o estado em que a Annie ficou quando você simplesmente desapareceu deixando um papel assinado de divórcio. Ou como a mãe dela e eu tivemos que nos desdobrar, para fazer a Annie suportar que ela não tinha sido a culpada de nada. Vocês dois se apaixonaram, casaram, e viveram uma sucessão de desastres e escândalos depois de dois anos juntos. E eu não sei o porquê de isso acontecer, realmente, mas aconteceu! E você não parou Nick, você não refreou os impulsos que minaram o seu casamento. Você só foi seguindo como se nada estivesse acontecendo. E o pior de tudo Nicholas, é que você não se abriu para a sua família. Seus irmãos, seu pai e eu, estávamos aqui para você o tempo todo. Mas, você só deixava rastros para limparmos.

Eu olhei para o rosto de todos eles, preocupados e com uma dor que eu tinha causado, e não evitei que as lágrimas caíssem.

— Me... Desculpe. – falei forçando a voz e encarando o chão.

— Nick? – meu pai me chamou e eu o encarei — Nós nunca iríamos te dar as costas, filho. Julgamentos iriam sim acontecer, porque este é o nosso papel, mas nós também estaríamos com você qualquer que fosse a situação. Como estivemos e estamos.

— Cara... – Joe se atreveu a interromper: — Lembra que nós terminamos a banda para o nosso melhor? Porque estávamos cansados e com sonhos diferentes? Kevin e eu sabíamos o turbilhão de coisas que o trabalho de “Nick Jonas” te agregava. Você não precisava ter medo de dividir com a gente todo o peso.

Eu estava me sentindo um idiota. Estúpido, burro, egoísta. Totalmente egocêntrico por achar que a minha família não conseguiria dimensionar o peso que era, assumir minhas escolhas. Então fugindo de mim, da verdade e do mundo, eu encontrei a Annie.

Tivemos sabão coletivo no Nick! Denise arrasou com o filho, finalmente! Mas não acabou por aqui não! 🤪E se gostou do capítulo, deixe uma ⭐ !

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Tivemos sabão coletivo no Nick! Denise arrasou com o filho, finalmente! Mas não acabou por aqui não! 🤪
E se gostou do capítulo, deixe uma ⭐ !

LingerOnde histórias criam vida. Descubra agora