Senti a mão fina de Mariane me sacudir o ombro com carinho, e sua voz doce me chamando.
— O que houve? – abri os olhos, confusa.
— Desculpe Annie, mas eu precisava acordar você... Já está quase na hora do jantar.
— Meu Deus, eu dormi por quanto tempo?
— Leonard falou para deixarmos você voltar aos poucos à sua rotina, então a deixamos dormir por duas horas.
— Marianne! Eu tenho tanto a adiantar para amanhã!
— Calma Annie, sem apavoramento. Eu estou no salão se precisar de algo.
Levantei ainda um pouco confusa do momento em que adormeci. Foi um sonho aquela conversa com Rhodes ou foi real?
Ajeitei meu cabelo, fui ao banheiro lavar o rosto e quando retornei para o escritório retomei meu dolman e o vesti saindo em direção à cozinha. Havia um tumulto controlado dos funcionários que me cumprimentaram e mantiveram-se concentrados na noite de trabalho.
À meia noite indicava que o movimento estava diminuindo, cedo demais para um sábado à noite, mas o suficiente para um bistrô num sábado à noite. Aos poucos, alguns funcionários iam se desfazendo de suas funções, e o relógio tiquetaqueando devagar, até o momento em que ficaram apenas Leonard, Marianne e eu.
— Marianne, Leonard, podem ir. Eu vou terminar ainda de organizar algumas coisas para a equipe de amanhã.
— De forma alguma Annie, deixe-nos ao menos terminar de arrumar o salão, já que na cozinha os outros organizaram tudo. – Marianne pediu.
— Tem certeza?
— Tenho.
— Leonard? Pode ir se quiser.
— Só vou terminar de identificar essa remessa de carnes temperadas que eu preparei, Annie.
— Tudo bem, você que sabe. – eu respondi sorrindo e voltando a selecionar alguns pratos do meu encarte.
— Annie... – Leonard me chamou curioso — Você pretende passar a noite aqui?
— Toda a noite não, mas eu vou ficar até realmente adiantar. Amanhã eu não apareço aqui.
— Não é perigoso você sair muito tarde e sozinha, daqui? Olha se precisar, eu sei que eu não sou muito forte, mas um homem já é alguma coisa né.
Não pude deixar de rir e agradecer a Leonard pela preocupação.
— Não se preocupe Leo, vá para casa e descanse. Eu vou ficar bem e qualquer coisa eu ligo para o Toni.
— Hm... Você que sabe.
Sorri retornando para o meu livro de receitas, e meu celular indicou uma notificação a qual eu fui ler.
Dr. Rhodes: "Meu plantão acabou. Por incrível que pareça eu fui dispensado um pouco mais cedo do horário, por aparentar cansaço extremo... rsrsrs... Ainda no restaurante?".
Não foi um sonho. Então nós realmente nos falamos e aquele tom de voz entristecido de Rhodes não era coisa da minha cabeça. Perdi uns minutos observando a tela do celular e não notei Leonard se aprontar para sair junto a Marianne.
— Tudo bem, Annie? – Mari perguntou parada ao lado de Leonard me observando.
— Sim! Só uma mensagem do Rhodes, eu não me lembrava de ter falado com ele hoje...
— Hm... Alá, eu não disse? – Leonard cutucando Marianne sorriu cruzando os braços — Ele está vindo para cá?
— Sim, ele não me parece muito bem. Eu estou preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...