Uma notificação apitou em meu celular, o qual eu ouvi pela primeira vez naquela noite dentro da minha bolsa, e só fui ler quando cheguei em minha casa.
Dan: “Boa noite, má chérie. Nem esperou eu me despedir direito. Hahaha... Nos vemos em breve”.
Suspirei risonha e notei a luz da casa acesa. Desci do carro puxando a minha bolsa e conferi se a garagem havia fechado direito, depois entrei pela porta lateral da garagem, silenciosa. Mamãe estava sentada no sofá assistindo a mais uma temporada de “Ru Paul Drags Race”. Ela ama o programa.
— Annie Bernard! Você não podia atender a merda do seu telefone não? – ela bronqueou sem ao menos, me olhar.
Eu soltei uma lufada de ar descontente por minha falta de atenção. Caminhei devagar e cansada até o sofá e me joguei ao lado de mamãe. Ela tinha uma máscara verde lhe cobrindo o rosto e uma taça de vinho nas mãos. Com o susto que levei, eu comecei a rir e ela passou a me olhar analítica.
— Mamãe, porque não está dormindo?
— Porque você não atendeu ao telefone. Nem mandou uma mísera mensagem! – começou a falar sem parar — Eu sei que você não é criança e avisou que chegaria tarde, mas Annie, eu fiquei preocupada! Você nem mesmo respondeu minhas mensagens.
Quando li a notificação de Rhodes, eu vi as 25 chamadas e 10 mensagens, mas como estava em casa, não iria responder.
— Você não precisa se preocupar mãe, este é um horário normal para eu chegar a partir de agora.
— Duas e trinta da manhã? Para levantar às quatro?
— Ok, talvez hoje eu tenha demorado mais do que o normal.
— Não acredito que havia cliente até agora!
— Não havia. É que eu estava com o...
Parei de falar quando a expressão de mamãe tornou-se mais e mais avaliativa.
— Não me diga que estava com o Nicholas!
— Não! Por que eu estaria com o Nick até agora?
— Ele saiu daqui dizendo que passaria no bistrô.
— Ele saiu daqui? Que horas?
— Acha que estou fazendo minha máscara de beleza agora, porque eu quero? O encosto do seu ex-marido foi buscar a mim e a Louis na natação. Fez-me passar a tarde toda com ele comprando coisas novas para ela. E eu sei que o Nick não é uma pessoa extremamente desagradável normalmente, mas eu estou engasgada com ele Annie! E você sabe que eu odeio ser forçada a estar nos lugares que não quero, com pessoas que eu não suporto!
Mamãe disparou eufórica como alguém que segurava aquele desabafo por anos, e não parava de beber, gesticular e fazer expressões faciais que trincavam toda a sua máscara facial.
— Eu que propus a ele buscar a Louis para eles irem redecorar o quarto dela juntos, você não precisava ter ido mãe.
— Eu sei. Não me importo de deixar a Louis com ele, ele é o pai dela e não um estranho, mas o Nicholas insistiu! Ele simplesmente fez uma cena ridícula sobre o quanto gostaria de passar um tempo comigo também, pedir desculpas e... – mamãe me encarou cansada: — Sinceramente Annie... Ele é insuportável quando quer!
— Ele te maltratou?
— Não! Ele foi absurdamente cavalheiro, um doce! – mamãe falava, cada vez mais alto, e revoltada — Um maldito genro dos sonhos que era comigo desde sempre! Só que, eu estou puta com ele, e ele sabe disso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linger
Fanfiction[Concluído] Depois que ele saiu pela porta de sua casa, Annie não imaginava que as coisas tomariam destinos tão controversos. Lidar com uma separação como aquela, com as suas inseguranças femininas e tentar se refazer não é fácil, principalmente qua...